domingo, 16 de fevereiro de 2014

Bruno Henrique valoriza a sua atuação em estreia pelo Corinthians


Bruno Henrique ficou satisfeito com a sua primeira partida como jogador do Corinthians. O volante vindo da Portuguesa foi titular no empate por 1 a 1 com o Palmeiras deste domingo, no Pacaembu.

"Estou muito contente pela minha atuação", comentou Bruno Henrique, convidado do programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, deste fim de semana. "A gente poderia ter saído com a vitória, mas foi muito bacana pelo que o time jogou", acrescentou.

O técnico Mano Menezes também aprovou o rendimento de Bruno Henrique. Para o gaúcho, o Corinthians ganhou consistência defensiva com três volantes, permitindo que Guilherme avançasse ao ataque sem expor tanto a zaga.Os outros dois volantes do Corinthians fizeram coro com Mano e Bruno Henrique. Ralf e Guilherme preferiram valorizar a disposição da equipe a criticar a falta de atenção nos minutos finais, que resultou no gol de igualdade do Palmeiras.

"O resultado não foi o planejado, mas todo o mundo esteve bem aguerrido", afirmou Ralf. "Infelizmente, tomamos um gol de bobeira no finalzinho. Eles só tiveram essa bola. Mas, mesmo assim, saímos de cabeça erguida por ter mostrado a cara do Corinthians", complementou Guilherme.

Mano viu falta em Jocinei em gol do Palmeiras

O técnico do Corinthians, Mano Menezes, viu falta em Jocinei no lance do gol do Palmeiras, quando Alan Kardec marcou de cabeça. A partida que foi jogada neste domingo, terminou em 1 a 1. Agora o Timão tem oito pontos, mas continua na última posição no grupo B. Já o Palmeiras continua invicto no grupo D, com 13 pontos e líder.

“Erramos em uma bola, mas o árbitro também poderia ter dado falta no Jocinei. É como eu falo: em alguns períodos, parece que não há boa vontade. Em qualquer jogo, a arbitragem marcaria essa falta, pois houve contato físico e dois jogadores apertaram o nosso. Mas ele não quis marcar”, reclamou Mano, em um protesto isolado. Nenhum dos seus comandados se referiu ao lance após a partida.

Mano ainda reproduziu a fala do quarto árbitro que teria justificado a não marcação da falta com "três laterais duvidosos": “O árbitro reserva disse que 'também houve três laterais duvidosos'. Às vezes, é ainda pior aguentar o argumento”, explanou.

Contudo, o comandante ficou satisfeito com seu elenco e a partida; “Fizemos um grande clássico para uma equipe que estreou dois jogadores (Jadson e Bruno Henrique) no meio-campo após só uma semana de treinamentos, utilizando uma linha de quatro atletas pela primeira vez. Fomos amplamente superiores. Tivemos chances com Paolo Guerrero, debaixo dos paus, com Romarinho, cara a cara, novamente com Paolo, além de uma bola no travessão com Guilherme”, disse.

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Tite acredita na evolução técnica de Pato no São Paulo

A titularidade de Alexandre Pato foi uma das principais discussões que Tite teve de lidar no Corinthians em 2013. Agora, no São Paulo, o atacante tem a oportunidade de se firmar de vez no futebol brasileiro.

Pato vai apagar a imagem ruim deixada no Timão e brilhar com a camisa do Tricolor? Tite acredita que o jogador, que se livrou das constantes lesões, vai seguir evoluindo no novo clube.

- Vou repertir o que disse no ano pssado: o Pato passou por um período de readaptação ao futebol brasileiro, Na Europa, ele sofria com problemas físicos, não tinha sequência. Ele já se recuperou e está bem fisicamente. Isso, com certeza, é uma grande vitória. Depois de 2008, 2013 foi o ano que ele mais jogou. A tendência dele é de evolução, de evoluir cada vez mais - declarou Tite, em entrevista ao LANCE!Net.

Emprestado pelo Corinthians ao rival São Paulo até o fim de 2015, Pato vai utilizar a camisa número 11 no novo time. A estreia do jogador ainda não tem data marcada.

Bruno Henrique aparece no BID e pode enfrentar o Palmeiras

O técnico Mano Menezes ganhou uma boa notícia na tarde desta sexta-feira. Ainda sem estrear pelo Corinthians, o volante Bruno Henrique já está registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e tem condições legais de enfrentar o Palmeiras, domingo, no Pacaembu.

O jogador, que se destacou pela Portuguesa no ano passado e que teve de esperar quase um mês para ser apresentado, vem treinando na equipe titular do comandante alvinegro durante os treinos fechados desta semana. Tudo indica que ele pode ser uma das surpresas para o clássico.

Segundo volante de origem, Bruno diz que também faz a função de cabeça de área. No entanto, Mano Menezes deverá reforçar a marcação no meio de campo, e o novo reforço pode atuar ao lado de Ralf e Guilherme. O também estreante Jadson, que espera a parte burocrática para ser liberado, seria o quarto e único homem de criação da equipe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...