segunda-feira, 24 de março de 2014

Mano Menezes quer Corinthians em ''patamar mais alto'' para o Brasileirão

Corinthians tem quatro semanas para corrigir os erros visando o Campeonato Brasileiro. O primeiro compromisso pelo Nacional é contra o Atlético-MG, fora de casa, no próximo dia 20 (Rafael Neddermeyer/Foto Arena)

O Campeonato Paulista foi frustrante para o Corinthians. Após o mau começo, a evolução na parte final do estadual não foi suficiente para render vaga nas quartas de final e o Alvinegro amargou a precoce eliminação na primeira fase. Ciente das dificuldades encontradas até aqui, o técnico Mano Menezes ainda admite algumas alterações para aumentar a qualidade da equipe titular e cobra melhor rendimento para a disputa do Campeonato Brasileiro.

“Ainda teremos algumas mudanças, poucas, é verdade, porque queremos estabelecer uma realidade para esse momento um pouco diferente do que foi estabelecido até aqui. Temos que trabalhar com um referencial mais alto para que a equipe possa dar um salto mais alto e se coloque no patamar dos adversários que vamos encarar a partir de agora”, planeja o treinador alvinegro, referindo-se aos concorrentes do Nacional.

Mano Menezes passou por poucas e boas nestes primeiros meses de temporada. A sequência de seis partidas sem vitória foi preponderante para a desclassificação no Campeonato Paulista e, neste período, o Timão foi goleado na Vila Belmiro e perdeu confiança com a invasão do CT por torcedores. Mas aos poucos o técnico recolocou o time nos trilhos e o Corinthians, mesmo sem chegar a empolgar, mostrou evolução nas rodadas finais do estadual e passou de fase na Copa do Brasil em apenas um jogo com o Bahia de Feira. Para o treinador, a melhora é consequência da reformulação do time titular.

“Entendemos que foi muito necessário fazer essa mudança e os resultados começaram a aparecer. Hoje, temos uma defesa toda nova, com exceção do Gil, sofremos um pouco no início, mas chegamos à terceira partida sem sofrer gols. As coisas vão entrando na normalidade a partir do momento que você repete a escalação. Lógico que, em determinados momentos, não iríamos render como deveríamos, mas acho que foi a escolha certa”, analisa Mano, que na segunda metade do Paulistão deu espaço para Fagner, Cléber e Fábio Santos, atuais titulares ao lado de Gil na defesa.

Além do setor defensivo mudado, o restante da equipe também sofreu profundas alterações. Os então recém-chegados Bruno Henrique, Jadson e Luciano pegaram a camisa e foram para o jogo, enquanto Romarinho voltou a animar os torcedores com boas atuações.

Corinthians tem quatro semanas para corrigir os erros visando o Campeonato Brasileiro. O primeiro compromisso pelo Nacional é contra o Atlético-MG, fora de casa, no próximo dia 20.

domingo, 16 de março de 2014

Corinthians está eliminado do Paulista 2014

Penapolense x Corinthians (Foto: Célio Messias/ LANCE!Press)  

O Corinthians está eliminado do Campeonato Paulista. E graças a uma "entregada". Não dos outros, mas dele próprio. O Timão jogou mal, empatou em 0 a 0 com o Penapolense, fora de casa, e com a vitória do Ituano sobre o São Paulo, não consegue mais alcançar o segundo lugar do Grupo B.

Para um time que precisava da vitória para se manter na briga pela classificação, a postura do Alvinegro - que de novo vestiu amarelo - decepcionou. Como foi em quase todo o Paulista, diga-se.  Sem inspiração, o Corinthians trocou passes sem objetivo e quase não criou no primeiro tempo. Por sua vez, o Penapolense também tinha dificuldades para atacar e, assim, o primeiro tempo foi sonolento.

Ciente de que o São Paulo perdia para o Ituano, a postura do Timão foi outra na etapa final. Mesmo ainda enfrentando problemas para chegar ao gol adversário, os visitantes passaram a agredir mais e as oportunidades foram aparecendo. Romarinho mandou por cima, Jadson cobrou falta com perigo, Renato Augusto parou nas mãos de Samuel... Mas o zero persistia no placar.

Aos 31 minutos do segundo tempo aconteceu o principal lance da partida. Uendel, que entrou na vaga de Fábio Santos, foi à linha de fundo e cortou para dentro. Jailton, zagueiro do time da casa, deu um carrinho e só acertou o lateral corintiano, mas o árbitro nada marcou.

Os minutos finais foram dramáticos. A torcida de Penápolis gritava "eliminado", os corintianos pressionavam sem sucesso e a Fiel, no último suspiro de esperança, tentava incentivar. O Corinthians ainda teve um gol bem anulado antes de a eliminação na primeira fase do Estadual se consumar.

Cumprindo tabela, o Timão se despede do Paulistão contra o Atlético de Sorocaba, domingo, no Pacaembu. Já o Penapolense encara o Ituano, fora de casa.

FICHA TÉCNICA:
PENAPOLENSE 0X0 CORINTHIANS

Estádio: Tenente Carriço - Tenentão -, Penápolis (SP)
Data/hora: 16/3/2014 - 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo
Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho e Tatiane Sacilotti dos Santos

Renda/público: Não disponíveis
Cartões amarelos: Guaru, Rodrigo Biro, Neto, Rodnei (PEN); Cléber, Jadson (COR)
Cartões vermelhos: Cléber (45'/2ºT)

PENAPOLENSE: Samuel; Rodnei (Lucas, 43'/2ºT), Jaílton, Gualberto e Rodrigo Biro; Liel, Washington (Luiz Gustavo, 33'/2ºT), Guaru (Matheus Índio, 47'/2ºT) e Petros; Neto e Alexandro; TEC: Narciso

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Cléber, Gil e Fábio Santos (Uendel, 18'/2ºT); Ralf, Guilherme e Bruno Henrique (Renato Augusto, 15'/2ºT); Luciano, Jadson e Romarinho; TEC: Mano Menezes

quarta-feira, 5 de março de 2014

Uendel aceita críticas defensivas e entende titularidade de Fábio Santos

Uendel - Treino do Corinthians (Foto: Miguel Schincariol/ LANCE!Press)

Fábio Santos ainda não voltará contra o Linense, nesta quarta-feira, em Lins. O camisa 6, porém, já foi confirmado pelo técnico Mano Menezes como dono da posição. Para Uendel, que vem sendo titular desde o início do ano, uma situação que é compreensível pelo histórico do seu 'rival'.

- Vejo isso (titularidade de Fábio) com normalidade, o Fábio é experiente, está há três anos no clube, tem a confiança de todo mundo. Tenho de estar pronto para ajudar - afirmou.

- Ficamos feliz pela volta do Fábio, é um dos líderes do grupo, vai nos ajudar. É experiente, campeão mundial, acredito que devo estar sempre preparado, sempre 100%, para quando o Mano precisar estar sempre bem. Temos de ver o lado para o Corinthians, que é o de todo mundo estar bem para ajudar - completou.

Dos 16 gols sofridos pelo Corinthians na temporada, 11 foram pelas laterais, sendo que nove deles pelo lado esquerdo. Números que chamam atenção e causam preocupação. Para Uendel, uma questão de entrosamento e mais conversa entre os homens de trás.

- A gente vê o sistema defensivo como um todo, claro que são números que não gostamos de carregar, de tantos gols tomados. Teve aquele jogo contra o Santos, com cinco gols, que aumenta esse número. Antes tomávamos todos os jogos, agora não tomamos contra o Comercial, já é algo bom. Ali atrás procuramos conversar bastante, é um setor que mudou bastante do ano passado para cá, ficando só o Gil - lembrou.

- Exige muita conversa nessa linha de quatro, agora temos uma proteção maior com três volantes, mas acho que será na base da conversa e do entrosamento, são muito jogos, não dá tempo de colocar a linha de quatro, colocar os volantes à frente, fazer realmente treinos só de marcação. Mas estamos vendo vídeos para melhorar, são erros de uma conversa, uma hora chamar o companheiro, vamos nos conhecendo aos poucos, sabendo onde você pode ir, onde o companheiro pode fazer a cobertura por você. É questão de entrosamento, vamos melhorar nos próximos jogos - completou.

Fábio Santos deve retornar contra o São Paulo, no próximo domingo, no Pacaembu

Renato Augusto e Emerson voltam a ser relacionados

Renato Augusto - Corinthians (Foto: Alan Morici/LANCE!Press)  

O Corinthians viaja na tarde desta terça-feira para Lins, onde enfrentará o Linense na quarta-feira, às 22h, pelo Campeonato Paulista. E com duas novidades no banco de reservas: Renato Augusto e Emerson.

O primeiro não era relacionado por Mano Menezes desde o clássico contra o Palmeiras, no último dia 16 de fevereiro. O meia-atacante, que foi retirado para melhorar a parte física, será opção para o treinador no banco de reservas. Assim como Sheik, que estava fora desde que precisou retirar um furúnculo perto do abdomén.

Já Fábio Santos seguirá fora. Apesar de recuperado da cirurgia na região do abdomén, o lateral-esquerdo continuará aprimorando a parte física e seu retorno deve mesmo acontecer no clássico do próximo domingo, contra o São Paulo, no Pacaembu.

O Corinthians que enfrentará o Linense, em Lins, deve ser o seguinte: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Uendel; Ralf, Bruno Henrique, Guilherme e Jadson; Romarinho e Luciano.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...