sábado, 21 de fevereiro de 2015

Fabio Santos será desfalque por 45 dias

Fabio Santos, Corinthians (Foto: Rodrigo Faber)

Uma péssima notícia para a torcida do Corinthians. Na manhã deste sábado, o clube informou que o lateral-esquerdo Fábio Santos terá de ser submetido a uma cirurgia no joelho direito. Com uma lesão no menisco, ele vai passar por uma artroscopia.

Titular absoluto da lateral esquerda do Timão, Fabio Santos será operado na manhã da próxima segunda-feira, em São Paulo. De acordo com o departamento médico do clube, o jogador tem previsão de retornar aos trabalhos com bola em 45 dias.

Para a vaga, o técnico Tite conta com duas opções: o experiente Uendel e o jovem Guilherme Arana. Depois de se destacar na Copinha, o atleta de 17 anos passou a treinar com os profissionais e é visto no clube como um grande aposta para o futuro.

O Timão entra em campo neste domingo para encarar o Ituano, em Itu, às 16h, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O Corinthians lidera o Grupo 3, com nove pontos e 100% de aproveitamento - a equipe do técnico Tite perdeu duas rodadas do estadual por causa da primeira fase da Taça Libertadores da América.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Ralf admite que esperava um futebol melhor do São Paulo

O Corinthians acreditava que encontraria mais qualidade do São Paulo no clássico de quarta-feira, na Arena, quando venceu por 2 a 0 com pouca dificuldade e disparou na frente do rival no Grupo 2 da Taça Libertadores. A afirmação é de Ralf, que participou do "Arena SporTV".

- Pela qualidade que tem a equipe do São Paulo, sim (esperávamos mais). Mas claro que temos todos os méritos de neutralizar a equipe deles, os pontos fortes deles. Isso que não deixou com que eles jogassem. O São Paulo é um time qualificado, com um ótimo treinador, se deixar jogar eles dão trabalho, é uma forte equipe- destacou o camisa 5 do Timão.

Na avaliação dele, a marcação pressão exercida pela equipe desde o início do primeiro tempo foi fundamental para anular as jogadas de perigo do Tricolor.

- Fomos superiores pela forma agressiva que adiantamos a marcação, pressionamos lá em cima, até pela qualidade da equipe deles. Sabemos que forte deles é no meio de campo, de chegar a bola rápida para Kardec ou Luis Fabiano, mas neutralizamos bem as jogadas pelo meio, adiantamos a marcação nos primeiros 10 minutos, o que foi um diferencial para conseguirmos a vitória  - analisou ele.

Contra o São Paulo, o jogador completou 300 jogos pelo Timão e recebeu uma camisa comemorativa da diretoria alvinegra. Nesta quinta, levou-a para o CT Joaquim Grava e até beijou o manto para as câmeras do SporTV (veja o vídeo).

Ralf Corinthians (Foto: Reprodução do SporTV)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...