O Corinthians pode ter um desfalque de peso para o clássico de domingo (9) com o São Paulo, no Morumbi, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meio-campista Renato Augusto foi diagnosticado com uma inflamação no nervo ciático. O meia do Corinthians passou por exames no Hospital São Luiz e detectou o problema, mas ficou otimista em relação à sua participação na partida contra o São Paulo.
Renato Augusto havia reclamado de dores no quadril durante a noite da última terça-feira (4) e, após ser avaliado pelo médico Joaquim Grava, foi encaminhado ao Hospital São Luiz para passar por exames.
O jogador não participou do treino desta quarta-feira (5) e Tite escalou Danilo entre os titulares durante o coletivo. Não há previsão de quando Renato Augusto estará liberado para retornar aos treinamentos. O meia vive grande fase e é um dos destaques da boa campanha do Corinthians no Brasileirão. A equipe está na vice-liderança com 33 pontos, dois a menos do que o Atlético-MG.
Na última rodada, Renato Augusto marcou pela primeira vez no campeonato e abriu caminho para a vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, no Itaquerão. "Sabia que ele não iria treinar e faria exames. Não sabemos exatamente o que aconteceu. Contamos com ele, é um cara fundamental no esquema", comentou o goleiro Cássio.
Negociação. O Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, estava disposto a tirar Renato Augusto do Corinthians. O Corinthians embolsaria aproximadamente R$ 15 milhões. Porém, o presidente Roberto de Andrade nem sequer teve tempo de responder. Renato Augusto melou o negócio ao dizer que não cogita, por enquanto, a possibilidade de mudança.