segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Elias prevê dificuldades na Libertadores

 

Sedu​zido pelo dinheiro chinês que já se mostrou bastante propenso a aceitar, Elias ainda não sabe se permanecerá no Corinthians na próxima temporada. O que ele diz saber é que a equipe do Parque São Jorge terá dificuldades em sua caminhada na Copa Libertadores .

"Não existe grupo fácil, são as pessoas que não conhecem futebol que falam isso. São times que foram os melhores em seus campeonatos locais", afirmou o meio-campista, contestando a avaliação de que a formação alvinegra se deu bem no sorteio realizado pela Conmebol.

O Corinthians encabeça o Grupo 8 da competição sul-americana, no qual terá a companhia de Cerro Porteño, do Paraguai, e Cobresal, do Chile. Fechará a chave o vencedor do duelo entre o Oriente Petrolero, da Bolívia, e o Independiente Santa Fe, da Colômbia.

Os adversários são teoricamente mais complicados do que os de outros brasileiros, como o Grêmio . O favoritismo nem sempre se concretiza, no entanto, como mostrou a eliminação alvinegra diante do paraguaio Guaraní em 2015, mais um motivo para cautela.

"Serão jogos difíceis. Neste ano, tivemos certo relaxamento contra o Guaraní e fomos eliminados", disse Elias, que teve atuação ruim no mata-mata, como a maioria de seus companheiros. "A gente sabe que serão jogos difíceis. Temos que estar preparados", concluiu, esquecendo-se brevemente de que estará provavelmente na China.
 

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Vagner Love pode trocar o Corinthians por time chinês

   

Depois do meia Jadson, agora os chineses querem tirar Vagner Love do Corinthians. O atacante já foi sondado por um clube da China. Assim, nos próximos dias, a diretoria deve receber uma proposta oficial pelo jogador.

Vagner Love jogou duas temporadas na China e já disse várias vezes que, aos 31 anos, o lado financeiro tem um peso fundamental na sua carreira. O atacante tem contrato até agosto de 2016 e recebe cerca de R$ 500 mil por mês no Corinthians. A proposta dos chineses seria superior a R$ 1 milhão.

Love chegou ao Corinthians em fevereiro. Com a contratação do atacante, a diretoria já se preparava para a saída de Guerrero, o que acabou acontecendo no meio do ano. Mesmo com a vaga de titular garantida, o jogador demorou para começar a atuar bem, mas terminou o Campeonato Brasileiro como artilheiro da equipe, com 14 gols.

Segundo o presidente Roberto de Andrade, o Corinthians deverá ter quatro reforços para 2016. Buscar novos jogadores para o ataque é uma das prioridades da diretoria.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...