sexta-feira, 6 de maio de 2016

Pênalti perdido gera enxurrada de críticas a André nas redes sociais


A quinta-feira de André não foi nada fácil. Um dia depois de perder o pênalti que recolocaria o Corinthians na briga pela classificação, durante o empate por 2 a 2 contra o Nacional, nas oitavas da Libertadores, o atacante vem sendo alvo de críticas e piadas em sua conta no Instagram. Uma foto publicada há cinco dias, a mais recente do jogador na rede social, já recebeu mais de 18 mil comentários – a grande maioria, claro, após a partida em Itaquera.

Quando o jogo estava 2 a 1 para o clube uruguaio, André foi derrubado na área aos 38 minutos do segundo tempo e logo pegou a bola para a cobrança. Andou, deu uma paradinha, mas não enganou o goleiro Conde, que caiu no canto direito para defender. Na semifinal do Paulistão, dia 24, ele havia batido exatamente da mesma forma diante do Audax, superando Sidão. 

Entre os comentários na foto, muitos corintianos pedem a saída do jogador, que foi contratado no início do ano. Os críticos colocam nele a culpa da eliminação. Já torcedores do Atlético-MG ironizam a contratação do Timão, pois o centroavante teve uma péssima passagem por Belo Horizonte. O jogador de 25 anos tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2019.

André, Corinthians (Foto: Reprodução de Instagram)

Corinthians volta a temer perder Tite para a Seleção

 
Tite Corinthians Nacional (Foto: Marcos Ribolli)

A eliminação na Taça Libertadores faz o Corinthians voltar a conviver com um fantasma que recentemente já rondou o clube: perder Tite. Sem o título do principal torneio sul-americano como alvo, dirigentes e integrantes da comissão técnica acreditam que o treinador pode ficar mais propenso a aceitar um novo convite para comandar a seleção brasileira. 

A cúpula do futebol alvinegro tinha convicção de que Tite não deixaria o clube enquanto a Libertadores estivesse em andamento. E foi exatamente isso que aconteceu no início de abriu. Conforme publicou o blog Bastidores FC, o técnico foi procurado por um intermediário da CBF, antes da partida contra o Santa Fe, em Bogotá, e não aceitou conversar. Mesmo assim, não fechou portas.

Agora, a situação passa a ser outra. O treinador se mostra totalmente motivado para continuar o trabalho para o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, mas já não tem mais seu grande objetivo no ano, o bicampeonato da Libertadores. Além disso, conquistou praticamente todos os títulos possíveis pelo Timão e poderia cogitar um novo desafio de carreira.

Tite sofreu um duro golpe em seus planos no início do ano. Ele sonhava em iniciar 2016 com o Timão em alta, sobretudo pela forma incontestável como venceu o Brasileirão. Apesar da pressão para que a diretoria não desmanchasse a equipe, o treinador perdeu nada menos que seis jogadores titulares e foi obrigado a começar um novo trabalho. 

 

Uma má campanha da seleção brasileira na Copa América Centenário também pode aumentar o clamor popular e a pressão sobre a CBF para contratar Tite. Dunga balança no cargo com a campanha instável nas Eliminatórias e dificilmente resistirá se o Brasil não chegar brigar pelo título do torneio que será disputado nos Estados Unidos, em junho. 

dunga festa brasileiro (Foto: Marcos Ribolli)

Pessoas que possuem contato diário com Tite no CT Joaquim Grava acreditam que o treinador reflita a possibilidade. Mais que isso, que o técnico sabe que, se planeja comandar a Seleção na próxima Copa do Mundo, em 2018, na Rússia, terá de assumir a função ainda neste ano. Se Dunga cair e outro treinador for contratado, ele dificilmente terá uma nova chance. 

 

O caso envolvendo Muricy Ramalho serve de exemplo no Corinthians. Em 2010, ele foi convidado por Ricardo Teixeira para assumir a vaga após a eliminação na Copa da África do Sul, aceitou, mas não foi liberado pelo Fluminense. O técnico venceu o Campeonato Brasileiro pouco tempo depois, porém, nunca mais esteve entre os preferidos na CBF.

Tite acreditava que seria chamado após a desastrosa eliminação do Brasil diante da Alemanha, no último Mundial. Entendia estar preparado. Hoje, o discurso é de o "momento passou" e o foco está em cumprir o contrato até o fim – em dezembro de 2017. No Corinthians, contudo, ninguém duvida que o treinador poderá estar na Seleção nos próximos meses.

Elias é alvo de pichação em muro na sede social do Corinthians

 
Pichação Parque São Jorge (Foto: Silvio Romoaldo Junior) 

Um dos muros do Parque São Jorge, onde fica a sede social do Corinthians, foi pichado depois da eliminação precoce do time na Taça Libertadores. Os vândalos escreveram uma mensagem contra o volante Elias, o chamando de "omisso". Há também uma mensagem contra o "futebol moderno".

O clube rapidamente pintou o muro de branco, tirando a pichação. O Timão estreia no Campeonato Brasileiro no próximo dia 15 de maio, contra o Grêmio, na Arena, em Itaquera.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...