No início do ano, quando o Corinthians perdeu de 5 a 1 para o Santos e teve seu CT invadido pela torcida, os dirigentes decidiram que era hora de reformular. Esse processo se encerrou com a chegada de Nicolás Lodeiro, apresentado na última sexta após semanas de espera devido a entraves burocráticos. Com o uruguaio, o clube tem pelo menos dois jogadores por posição, quase todos escolhidos por Mano Menezes.
O processo começou com uma limpeza de elenco. Campeões mundiais em 2012, Douglas, Paulo André, Edenílson, Guilherme, Julio Cesar e Emerson Sheik foram saindo aos poucos deixando o grupo, negociados ou dispensados.
Ibson lidera uma outra etapa desse processo. O ex-flamenguista, dispensado de graça para o Bologna, da Itália, representa uma era de reforços infrutíferos que se encerrou na quinta passada, quando Wanderson saiu do Corinthians após um ano, sem sequer entrar em campo.
Hoje são 29 atletas ao todo, cinco deles jovens que são preparados para o futuro ? Malcom, Guilherme Arana, Matheus, Pedro Henrique e Zé Paulo. Mano tem quatro goleiros, cinco zagueiros, cinco laterais, cinco volantes, cinco meias e cinco atacantes.
Mais importante que o número é a avaliação que se faz de cada um. De todos, 15 vieram já sob a gestão de Mano Menezes, contando quatro dos cinco garotos. Depois de meses, o elenco está à imagem e semelhança do treinador, que teve participação direta nas escolhas.
0 comentários:
Postar um comentário