sábado, 16 de maio de 2015

Corinthians terá reunião para definir possíveis saídas


>



Edu Gaspar, Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

A eliminação precoce na Taça Libertadores mudou um pouco o rumo do planejamento do Corinthians para 2015, ainda que a diretoria diga que nada será alterado por causa das duas derrotas para o Guaraní, do Paraguai, que tiraram a equipe da competição sul-americana ainda nas oitavas de final. Uma reunião na próxima semana vai servir para traçar novas metas, de acordo com a realidade financeira do clube.

Sem a receita gerada pela Libertadores, o corte de gastos precisa ocorrer antes do previsto dentro. O gerente de futebol Edu Gaspar, o superintendente Andrés Sanchez e o presidente Roberto de Andrade vão se reunir com a comissão técnica e o departamento financeiro para decidir quem pode deixar o clube.

Nomes como Emerson Sheik e Guerrero serão prioridades, já que ambos possuem contratos até o meio do ano. A diretoria pretende avaliar se vale a pena ou não estender o vínculo com Emerson – com Guerrero, as questões são estritamente financeiras.

– Não contávamos com essa eliminação, queríamos chegar um pouco mais longe. Já tive uma conversa bastante clara com o Roberto de Andrade e o Andrés Sanchez, mas ainda estamos vendo o que fazer nos próximos dias. Vamos falar sobre casos de atletas como Guerrero, Emerson e outros – afirmou Edu Gaspar.

Tite deve se envolver ainda mais nas situações de jogadores que não vêm sendo tão utilizados no elenco, mas possuem mercado no futebol brasileiro. Os principais casos são do meia Petros e do atacante Luciano.

A quitação de parte das dívidas do elenco foi fundamental para a diretoria corintiana tentar dar um passo no planejamento para o segundo semestre. Na quarta-feira, o clube usou cerca de R$ 7 milhões para pagar direitos de imagem em atraso com alguns jogadores. A dívida total com o elenco está na casa dos R$ 20 milhões.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...