O Corinthians pressionou muito o Santos no primeiro jogo da final do Paulistão Chevrolet no Pacaembu, e chegou a abrir uma confortável vantagem de dois gols. O nervosismo, entretanto, apareceu: o Timão desperdiçou boas oportunidades, e, no final da partida, sofreu o gol de Durval, que levou a decisão para a segunda partida. Ao deixar o gramado, Emerson reconheceu que a decisão foi adiada:
- Tentamos, tentamos e tentamos, fizemos dois gols. Perdemos a atenção no gol deles, mas valeu pela vitória. São jogos difíceis, não tem jeito, fica pro segundo jogo - afirmou.
Paulinho teve boa atuação e marcou o primeiro gol corintiano. Uma bola na trave, entretanto, e um gol perdido na segunda etapa abalaram o volante, que reconheceu que faltou o 'cacoete' de atacante:
- Vou ficar pensando muito tempo nesse lance. Poderia ter tido mais calma. Se tivesse caido no pé do Pato, do Guerreiro, centroavantes, com frieza, talvez eles nao tivessem perdido. Poderia ter sido uma vantagem maior. Fizemos os gols, tivemos várias oportunidades e não conseguimos ampliar. Mas está bom, fizemos uma pequena vantagem no primeiro jogo.
Apesar de lamentar as chances perdidas, Paulinho ressaltou a melhora da equipe, que não apresentou um grande futebol nas últimas partidas:
- Tivemos duas partidas que não foram boas, diante do São Paulo e do Boca. Nós temos consciência de reconhecer os erros. Mas hoje fomos superiores - disse.
O Corinthians volta a campo na quarta-feira, quando recebe o Boca Juniors (ARG), pela segunda partida das oitavas de final da Copa Libertadores.
0 comentários:
Postar um comentário