terça-feira, 28 de julho de 2015

Tite quer Timão mais criativo e não se empolga com má fase do Vasco

Treino do Corinthians - Tite (Foto: Ale Vianna/Eleven/LANCE!Press)



Tite não quis criar expectativas na torcida corintiana para o jogo desta quarta-feira, contra o Vasco, na Arena, e pregou cautela diante dos cariocas. O fato de o Cruz-Maltino, 18º colocado no Brasileirão, ter sido goleado por 4 a 1 pelo Palmeiras, em casa, não deixou o treinador mais relaxado.

O comandante alvinegro lembrou que se tratam de circunstâncias diferentes e pregou respeito ao time de Celso Roth, que também foi goleado por 4 a 0 pelo São Paulo.

– A gente tem que procurar desempenho, independentemente dos adversários. Claro que vai criar expectativa pelo resultado do Palmeiras, mas não é assim. Você em casa toma gol com três minutos e sua estratégia é uma. Fora de casa, é outra. O que temos que fazer é retomar um padrão criativo, que não tivemos neste jogo (contra o Coritiba) e traduzir em gols – disse.

Apesar de o Timão ter se distanciado dois pontos do líder Atlético-MG, Tite acha precipitado apontar favoritos pela ponta da tabela.

– O campeonato está se desenhando, quem está um tom acima é o Atlético-MG. Não falo isso para justificar (o empate com o Coxa), até porque o sentimento é de derrota.


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Tite-Timao-criativo-empolga-Vasco_0_1401459976.html#ixzz3hCoQuxMn
© 1997-2015 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

Cristian: desfalque em décimo jogo e volta ao Timão só no Majestoso

Cristian correu no gramado do CT Joaquim Grava (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Cristian já treina há semanas com o grupo, faz todos os trabalhos no campo, mas ainda não será contra o Vasco, nesta quarta, o retorno ao Corinthians. O volante, mais uma vez, não foi relacionado por Tite e será desfalque da equipe pela décima partida consecutiva.

O experiente jogador iniciava sua sequência como titular, após desbancar Ralf, mas lesionou-se no início do duelo contra o Internacional, na Arena Corinthians, no dia 13 de junho. Na ocasião, sofreu um estiramento muscular na panturrilha direita.

Depois de se recuperar, ele começou a realizar um trabalho especial destacado pela comissão técnica e departamento médico. A ideia é preparar melhor o condicionamento físico para que não haja risco de nova lesão. Cristian já havia passado por trabalhos diferenciados na pré-temporada porque vinha de inatividade desde maio do ano passado, após sofrer pubalgia pelo Fenerbahce (TUR).

Agora, vetado novamente, ele só voltará no clássico contra o São Paulo, no dia 9 de agosto, no Morumbi. 

domingo, 26 de julho de 2015

Corinthians cede empate para o Coritiba nos acréscimos da partida

 
Coritiba  - Corinthians
. 

O Corinthians perdeu o embalado em sua perseguição ao Atlético Mineiro pela liderança do Campeonato Brasileiro 2015 e, jogando na capital paranaense, cedeu o empate em 1 a 1 para o Coritiba, no Estádio Couto Pereira. Com o resultado, o Timão chegou aos 30 pontos, na segunda colocação.

Já o Coxa chegou aos 11 pontos, na penúltima colocação. Com dificuldade para criar jogadas no ataque, o Alvinegro conseguiu abrir o placar somente aos 41 minutos da primeira etapa, com Felipe, que aproveitou cobrança de escanteio para desviar e estufar as redes. Depois do intervalo, os donos da casa pressionaram, e chegaram ao gol nos acréscimos, com Evandro.

Na próxima rodada, o Coritiba recebe o Goiás, domingo, às 11 horas, no Estádio Couto Pereira. Já o Corinthians volta a campo já na quarta-feira, quando encara o Vasco da Gama, na Arena Corinthians, em São Paulo.

O jogo - Depois de dias de chuva e frio na capital paranaense, o Sol apareceu e deixou o gramado em boas condições para a bola rola, favorecendo o toque de bola buscado pelas duas equipes nos primeiros minutos de partida e a forte marcação dos dois lados. O primeiro chute a gol aconteceu apenas aos nove minutos, com Rafhael Lucas, que ganhou da marcação alvinegra e da intermediária tentou surpreender Cassio, sem sucesso.

O Timão tinha dificuldade para criar jogadas, esbarrando em muita vontade dos jogadores coxas-brancas. Aos 11 minutos, Norberto serviu Marcos Aurélio, que chutou rasteiro para defesa de Cássio. Em roubada de bola, aos 16 minutos, o Corinthians chegou pela primeira vez, com Renato Augusto lançando Malcom, que invadiu a área e chutou cruzado, sem direção. Do lado de fora do campo, Tite gesticulava muito, pedindo mais movimentação do setor ofensivo.

Bem marcado, Vagner Love tinha dificuldade para entrar na zaga alviverde e perdia muitas bolas. Muita reclamação da torcida aos 20 minutos, depois que Rafhael Lucas foi travado na área e o árbitro mandou o jogo seguir. O Timão errava muitos passes e proporcionava os contra-ataques, como aos 24 minutos, mas Esquerdinha, na tentativa de abrir espaço, bateu em cima da defesa paulista.

A primeira oportunidade de bola parada para o Corinthians veio aos 29 minutos, mas Jadson carimbou a barreira. Na sequência, levantamento para Vagner Love que, atrás do goleiro, desviou de cabeça pela linha de fundo. O Coritiba respondeu, aos 33 minutos, com Thiago Galhardo, que quase na pequena área chutou cruzado para uma linda defesa de Cássio, que mostrou estar totalmente recuperado.

Lesionado, Thiago Galhardo deixou partida para a entrada de Rodolfo. Aos 40 minutos, Vagner Love recebeu na entrada da área, tirou a defesa e bateu no canto para Wilson salvar. Mas, na cobrança de escanteio, Felipe apareceu para desviar para as redes, contando com a ajuda da defesa, e abrir o placar.

Para a segunda etapa, o Coxa voltou com o atacante Evandro no lugar do zagueiro Leandro Silva, prometendo uma postura mais ofensiva. O Timão voltou igual, mas Tite deve ter cobrado mais atenção nos passes e maior compactação da equipe. Aos cinco minutos, Renato Augusto lançou Vágner Love e Wilson deixou a meta para se antecipar e ficar com a bola. Aos nove minutos, levantamento de Fagner para testada firme de Edu Dracena e milagre de Wilson, que cedeu escanteio.

Sem pressa, o Timão era mais agudo quando tinha a bola nos pés e levava perigo. Par aumentar a velocidade do Coxa, Ney Franco colocou em campo Negueba no lugar de Alan Santos. O Alvinegro levava perigo nos escanteios. Aos 17 minutos, mais uma vez Felipe subiu com liberdade para cabecear pela linha de fundo. Animada no Alto da Glória, a torcida corintiana puxava o 'olé' enquanto o time trocava passes.

Mostrando certo nervosismo pela situação na competição e na partida, os jogadores do Coritiba erravam muito ou se precipitavam, como no chute de Marcos Aurélio, aos 18 minutos, de longe, sem força e direção. Os donos da casa tentavam pressionar, mas o Timão marcava em linha e impedia a chegada da bola nos atacantes. Nas arquibancadas, protestos a cada bandeira levantada pelo assistente.

Tite finalmente mexeu na equipe aos 30 minutos, com a entrada de Rildo no lugar de Malcom. Aos 35 minutos, Vagner Love invadiu a área mas foi facilmente travado pela defesa alviverde. A torcida começou a sair do Alto da gloria aos 38 minutos, após mais um cruzamento errado de Esquerdinha. Ralf entrou no jogo e no primeiro lance tomou amarelo. Danilo também em campo. Aos 42 minutos, Marcos Aurélio cobrou falta, a bola passou por todo mundo e raspou a trave esquerda. Até que, aos 46 minutos, Rafhael Lucas cruzou e Evandro desviou para o fundo das redes para empatar.

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Love faz reforço muscular e tenta retomada contra o Atlético-MG

 
Vagner Love Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Questionado após atuações abaixo da média contra Goiás, Atlético-PR e Flamengo, o atacante Vagner Love aproveitou a semana sem jogos no Corinthians para fazer trabalhos de reforço muscular na academia do CT Joaquim Grava e tentar uma retomada na partida do próximo sábado contra o Atlético-MG, às 21h (horário de Brasília), na arena alvinegra.

Nesta quarta-feira, Love foi o único titular em condições de jogo que não participou do treino coletivo comandado por Tite – Jadson, suspenso, e Cássio, machucado, já não participariam. O centroavante não faz gols há três partidas.

A comissão técnica considera que Love, fisicamente, está mais perto do ideal. A semana livre para treinar, porém, serve para o atacante fazer trabalhos especiais de força e tentar se colocar no mesmo patamar dos companheiros de time.

A importância de Love aumenta neste sábado por causa da suspensão de Jadson, que é o artilheiro do Corinthians no Campeonato Brasileiro, com seis gols. O centroavante, com três, é o vice-artilheiro e deve ser o nome mais acionado no ataque contra o Galo.

Com 26 pontos, o Corinthians vai enfrentar o líder do Brasileirão – o Atlético-MG tem 29 pontos.

terça-feira, 14 de julho de 2015

Timão completa um terço do Brasileiro com defesa "idêntica" à do último título

Gil Felipe treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Ag. Corinthians) 

Acostumado a ter defesas sólidas nas últimas temporadas, o Corinthians confia no setor para brigar pelo título brasileiro em 2015. Depois da vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo, domingo, no Maracanã, o time completou quatro jogos sem sofrer gols e tem números idênticos ao de 2011 – ano da última taça alvinegra na competição.

Em 13 rodadas disputadas, o Corinthians foi vazado apenas oito vezes – assim, o time completa um terço de Brasileirão com a melhor defesa da competição. Em 2011, no primeiro terço do campeonato, os mesmos oito gols sofridos. Coincidência ou não, Tite era o técnico.

De volta ao Corinthians após um ano sem trabalhar, o comandante ressaltou a importância de todos participarem da marcação. Hoje, o time joga sem um primeiro volante específico, com as características de Ralf. Bruno Henrique, mais ofensivo, é o jogador mais próximo da zaga.

– O Tite cobra muito a questão de perder a bola e pressionar, independentemente do jogador. Isso começa lá no ataque, então na maioria das vezes estamos bem postados – afirmou o zagueiro Felipe.

A mentalidade colocada nos últimos anos se manteve independentemente do técnico. Nas últimas duas temporadas, o Corinthians também teve defesas sólidas. Em 2013, ainda sob o comando de Tite, o time completou um terço de Brasileiro com apenas seis gols sofridos – terminou o campeonato com 22 em 38 jogos.

Em 2014, com Mano Menezes no comando, o Corinthians levou os mesmos seis gols no período e encerrou o Brasileirão com 24 – o número seria ainda menor se o Timão não fosse goleado por 5 a 2 pelo Fluminense, na penúltima rodada.

O único Brasileirão mais "relaxado" na defesa foi o de 2012, quando o time teve média de um gol sofrido por jogo – 13 em 13 rodadas. Por outro lado, a temporada foi de títulos da Libertadores e do Mundial de Clubes. No caso da competição sul-americana, o Corinthians teve a zaga menos vazada: quatro gols em 14 jogos.

sábado, 11 de julho de 2015

Fla x Corinthians: 11 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente

Mesmo sem os atacantes Emerson Sheik e Paolo Guerrero, vetados por um acordo entre as diretorias de Flamengo e Corinthians, a torcida rubro-negra demonstrou animação para a partida de domingo, às 16h, no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Até esta sexta-feira, 11 mil ingressos já tinham sido vendidos antecipadamente. Os bilhetes seguem à disposição neste sábado e também no dia da partida.

O Flamengo, que vem de uma vitória sobre o Internacional por 2 a 1, na última quarta-feira, no Beira-Rio, em Porto Alegre, tem 13 pontos, na 13ª posição. O Corinthians, por sua vez, ocupa a quarta colocação, com 23.

Confira abaixo os preços dos ingressos

Norte: R$ 60 (meia-entrada R$ 30)
Norte Sócio-Torcedor: R$ 25 (meia-entrada R$ 12,50)
Norte para Sócio-Torcedor do Plano Tradição: R$ 40 (meia-entrada R$ 20)
Sul: R$ 70 (meia-entrada R$ 35)
Sul Sócio-Torcedor: R$ 35 (meia-entrada R$ 17,50)
Sul Sócio-Torcedor do Plano Tradição: R$ 55 (meia-entrada R$ 27,50)
Leste e Oeste: R$ 80 (meia-entrada R$ 40)
Leste e Oeste Sócio-Torcedor: R$ 40 (meia-entrada R$ 20)
Leste e Oeste Sócio-Torcedor do Plano Tradição: R$ 60 (meia-entrada R$ 30)
Maracanã Mais: R$ 165 (meia-entrada R$ 105)
Maracanã Mais Sócio-Torcedor: R$ 105 (meia-entrada R$ 75)
Maracanã Mais Sócio-Torcedor do Plano Tradição: R$ 135 (meia-entrada R$ 90)

Pontos físicos de venda para sócio-torcedor

Gávea – Sede do Flamengo – Rua Borges de Medeiros
09/07 a 12/07 - 10h às 17h (No dia da partida até as 12h)

Barra da Tijuca – FlaBoutique – Av das Américas, 7607 Loja 151
09/07 a 11/07 - 10h às 17h
NÃO FUNCIONA AOS DOMINGOS

Tijuca – FlaBoutique – R. Conde de Bonfim, 685 Loja D
09/07 a 11/07 - 10h às 17h
NÃO FUNCIONA AOS DOMINGOS

Andaraí – FlaBoutique/Iguatemi – R. Barão de São Francisco, 236 Loja 15
09/07 a 11/07 - 10h às 17h
NÃO FUNCIONA AOS DOMINGOS

Maracanã – Container Mata Machado
09/07 a 12/07 - 10h às 17h (No dia da partida até o final do 1º tempo)

Largo do Machado - Flaboutique - R.Largo do Machado 29 Loja 40 Galeria Condor
09/07 a 11 - 10h às 17h
NÃO FUNCIONA AOS DOMINGOS

Pontos de venda para torcedores - 10h às 17h, até 11/07

Espaço Rubro-Negro – Méier
Rua Dias da Cruz, 255, Shopping Méier

Espaço Rubro-Negro - Nova América
Avenida Pastor Martin Luther King Jr, 126 - 1º piso

Cariocas FC - Nova América
Avenida Pastor Martin Luther King Jr, 126

Espaço Rubro Negro Via Brasil
Rua Itapera, 500 - Irajá

Espaço Rubro Negro Quitanda
Rua da Quitanda, nº 87 – Centro

Espaço Rubro Negro Downtown
Avenida das Américas nº 500, loja 114 – Barra

Espaço Rubro Negro - Shopping Madureira
Estrada do Portela, 222

Engenhão Bilheteria Sul
Rua Arquias Cordeiro s/nº

Estádio Caio Martins
Rua Presidente Backer, s/n, Icaraí Niterói

Sede do Flamengo
Borges de Medeiros, 997

Maracanã (Bilheteria 4)
Av. Maracanã, s/nº

Ticket Point Bar e Lanchonete
Av. Atlântica, Quadra 12, Rio de Janeiro/RJ

Pontos de venda no dia da partida

Sede do Flamengo - 10h às 13h

Maracanã:
BILHETERIA 1 - VENDA Geral torcida Flamengo - 12h às 16h45
BILHETERIA 2 - Retirada Internet torcida Flamengo - 12h às 16h45
BILHETERIA 3 - Venda + Retirada internet Visitante - 9h às 16h45
BILHETERIA 4 - VENDA Geral torcida Flamengo - 10h às 16h45
BILHETERIA PORTÃO 1 - À DEFINIR DE ACORDO COM O Nº DE TROCA INTERNET - 12h às 16h45
BILHETERIA 3A CONTAINER MARACANÃ MAIS - Venda exclusiva Maracanã Mais - 12h às 16h45
BILHETERIA 4A CONTAINER MATA MACHADO - Atendimento sócio Torcedor Flamengo - 10h às 16h45

Rildo dá susto, Mendoza é vetado, e Tite define o Timão para pegar o Fla


O Corinthians encerrou na manhã deste sábado a preparação para encarar o Flamengo, neste domingo, no Maracanã. Em treino tático, o técnico Tite indicou que manterá a escalação dos últimos três jogos, contra Ponte Preta, Goiás e Atlético-PR. O único desfalque está na reserva: Mendoza sentiu dores no tornozelo esquerdo e está fora da partida.

A atividade da véspera do duelo contra o Rubro-Negro ainda trouxe um susto ao treinador corintiano. O atacante Rildo, que estreou bem pela equipe na última quinta-feira, teve bolhas nos pés por conta de uma chuteira nova e deixou o gramado mais cedo. Ele, porém, foi relacionado e deve ficar na reserva na partida contra o Fla.

Se nenhum imprevisto acontecer, o Corinthians deve ir a campo neste domingo com: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique, Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.

O volante Cristian, que se recupera de lesão na panturrilha direita, treinou novamente com bola, mas segue fora. O jogador só deve estar apto a atuar no próximo sábado, em duelo importante contra o Atlético-MG, na Arena.

Confira a lista de relacionados do Timão para o duelo:
Goleiros: Cássio e Walter.
Laterais: Fagner e Uendel.
Zagueiros: Gil, Felipe e Edu Dracena.
Volantes: Elias, Bruno Henrique, Ralf e Marciel.
Meias: Renato Augusto, Jadson, Matheus Pereira, Danilo e Rodriguinho.
Atacantes: Malcom, Vagner Love, Rildo e Romero.

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Timão e Fla trocam 'alfinetadas' para promover 'Clássico das Américas'


Corinthians e Flamengo voltaram a trocar provocações nesta sexta-feira, no Twitter. No entanto, ao contrário do que aconteceu da última vez, as brincadeiras agora foram pensadas previamente e combinadas entre os clubes, em uma ação conjunta dos departamentos de marketing deles, como revelado pelo LANCE!. A fim de promover o jogo entre ambos, domingo, às 16h, no Maracanã, as equipes trocaram "alfinetadas" sadias e com bom humor.

O Timão lembrou da invasão ao Maraca no Campeonato Brasileiro de 1976 e citou Marcelinho Carioca, que começou no Rubro-Negro, mas se tornou ídolo da Fiel anos depois. Já o Mengão respondeu dizendo que o Pé de Anjo aprendeu com Zico. Depois, o clube carioca ainda lembrou vitórias sobre o rival no Pacaembu e exaltou Adriano Imperador, ídolo da equipe, mas que teve passagem irregular no time paulista.

Por fim, uma despedida cortês de ambos os lados:

"Que puta história a gente tem, hein Flamengo?! Além de tudo isso, só nós podemos fazer o #ClássicoDasAméricas. Boa sorte, Flamengo!", publicou o Corinthians.

"Domingo tem mais um capítulo da história desse #ClássicoDasAmericas! Bom jogo, Corinthians!", postou o Flamengo.

Tite "festeja" ausências de Guerrero e Emerson no Flamengo


O técnico do Corinthians, Tite, comemorou nesta sexta-feira (10) o fato de enfrentar o Flamengo desfalcado de Emerson Sheik e Guerrero, domingo, no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois atacantes foram liberados sem custos ao clube carioca quando ainda tinham contrato com a equipe paulista e, por isso, um acordo feito entre os dois times impede a presença de ambos na partida.

"Há diversas óticas para analisar. Quero repetir o padrão da equipe, que ela seja intensa no plano físico, que saiba administrar o ritmo do jogo. Entendo que isso é fundamental para nós. É inegável que eu não gostaria de enfrentar a qualidade de Emerson e Guerrero", admitiu Tite.

O treinador, porém, reconheceu que a ausência dos ex-corintianos enfraquece o nível jogo entre os clubes de maior torcida do País. "Em relação ao espetáculo, há outra ótica. Talvez façam falta, sim. Mas não é minha ótica profissional. Outra coisa é o acordo dos clubes que permitiu essa situação. Teve uma série de aspectos", disse o treinador.

Tite também afirmou que se fosse técnico do Flamengo não escalaria Emerson e Guerrero, repetindo o que Cristóvão Borges fará neste domingo. "Não colocaria porque minha palavra vale mais do que 500 assinaturas colocadas. Minha palavra vale mais".

 

Timão tem mesma escalação em quarto jogo seguido

O treinamento de sexta-feira do Corinthians foi só para reservas, com os titulares descansando da vitória sobre o Atlético-PR. Há um desgaste físico considerável em alguns atletas, mas o departamento médico já deu aval a Tite para usar a mesma escalação pelo quarto jogo seguido.

Assim, não havendo surpresas de última hora, a equipe alvinegra medirá forças com o Flamengo, na tarde de domingo, no Maracanã, com a seguinte formação: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.

"Tive uma baixa", lamentou Tite. "Estou brincando, a baixa fui eu, com a garganta ruim e o escambau. Não dormi. Vou dar uma olhada na situação médica, mas o departamento colocou que não tem problema. O Bruno (Henrique) estava sentindo um pouco ontem, mas não deve ser problema."

O volante vem inspirando cuidados por causa de uma recente lesão no tornozelo. Cássio e Felipe também convivem com dores musculares, algo que não será suficiente para tirá-los do confronto com o Flamengo. Exceção por sua posição, o goleiro estava bem a ponto de ser o único titular a treinar no campo na sexta.

Divulgação/Agência Corinthians

Assim, o treinador terá uma inédita sequência na temporada de quatro jogos com o mesmo time. O baixo número de cartões ajuda a explicar a série. "Deve ser a equipe mais disciplinada ou a segunda mais disciplinada. Da mesma forma que cobrei quando estávamos tendo atletas expulsos, tenho que ser correto agora. A equipe compete leal."

sábado, 4 de julho de 2015

Tite pede cuidado com recuperação física para jogo no Serra Dourada

 
Tite Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Depois de vencer a Ponte Preta na quinta-feira, o Corinthians tem pouco tempo de preparação até a partida contra o Goiás, no domingo, às 16h, em Goiânia, pelo Campeonato Brasileiro. Preocupado com o desgaste físico do elenco para atuar no Serra Dourada, o técnico Tite alertou os jogadores sobre a necessidade de descansar nesta sexta-feira e no sábado.

Os atletas que iniciaram a partida diante da Macaca sequer apareceram no gramado do CT Joaquim Grava. Todos permaneceram na academia para um trabalho regenerativo. Os reservas, acompanhados do atacante Rildo, nova contratação alvinegra, participaram de uma atividade técnica em campo reduzido.

– Joguei algumas vezes no Serra Dourada, e sei que é um campo bastante fofo e grande. Então, a recuperação nesses dois dias vai ser muito importante. O Tite reuniu o grupo e pediu atenção nesses dois dias. Precisamos nos preparar bem – disse o meia Jadson.

A comissão técnica teme que os jogadores sintam dificuldades para se adaptar ao tamanho do gramado do Serra Dourada, um pouco maior do que a equipe está acostumada. O campo de jogo do estádio goiano tem 110 metros de comprimento por 75 de largura. A Arena Corinthians, por exemplo, possui 105 por 68.

Tite vai confirmar a escalação no trabalho de sábado pela manhã, o último antes da viagem para o Centro-Oeste. A tendência é de que ele não faça mudanças na equipe que venceu a Ponte Preta. O volante Cristian, em recuperação de um problema muscular na panturrilha direita, segue em tratamento e não será relacionado.

O Corinthians deve começar a partida com a seguinte formação: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.

Timão mantém sonho por Teo Gutiérrez

 
Teo Gutierrez Colombia Brasil (Foto: Reuters)

Os três gols marcados por Vagner Love nas últimas quatro partidas tranquilizaram, mas não fizeram a diretoria do Corinthians desistir de contratar mais um centroavante ainda nesta janela de transferências. Apesar do assédio do Sporting, de Portugal e de garantir que não fará loucuras para se reforçar, os dirigentes asseguram que não sairão da disputa por Teo Gutiérrez, do River Plate.

Tite deixou claro em sua entrevista coletiva após a vitória sobre a Ponte Preta que não abre mão da chegada de reforços. O treinador entende que precisa de outras alternativas no grupo para, pelo menos, brigar por uma vaga na Taça Libertadores do próximo ano – também quer um meia. Centroavante ele só tem um. Romero, que poderia fazer a função, está longe de agradar.

A diretoria admite que contratar o colombiano não está fácil e diz que aguarda uma posição do River Plate para decidir os próximos passos. O Timão deixou nas mãos do empresário Luis Alberto Azerrad as conversas com o clube argentino, mas já avisa que não subirá um centavo da proposta que enviou na semana passada.

O River pede US$ 3 milhões (R$ 9,3 milhões). O Corinthians está disposto a pagar cerca de R$ 6 milhões em quatro parcelas. Parte do dinheiro viria do que o Alvinegro tem a receber do Boca Juniors, também da Argentina, pela venda do meia uruguaio Nicolás Lodeiro, no início do ano.

Corinthians x Ponte Preta Vagner Love (Foto: Marcos Ribolli) i)

A diretoria confia no desejo do jogador de atuar no futebol brasileiro para que o negócio seja concluído. Gutiérrez avisou ao River que não se reapresentará para disputar as semifinais da Taça Libertadores. No Timão, ele seria a nova estrela do elenco em substituir Paolo Guerrero, com salário de cerca de R$ 400 mil. Além disso, a comissão paga aos empresários envolvidos na transação seria mais vantajosas do que aquela que o Sporting pretende pagar.

Enquanto espera por um desfecho, o Corinthians continua observando o mercado em busca de outras alternativas. Os dirigentes chegaram a procurar Luiz Adriano, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, mas o centroavante avisou que gostaria de permanecer na Europa e acertou com o Milan nesta semana.

A melhora de Vagner Love deixou Tite e a cúpula do futebol mais aliviados. Contratado em fevereiro, o Artilheiro do Amor teve atuações apagas no início, mas conseguiu subir de produção recentemente. Ele fez gols nas vitórias sobre Figueirense, Internacional e Ponte Preta, amenizando a carência por um novo "camisa 9".

Jadson diz que Timão deve desculpas à Ponte por ironia no telão da Arena

 
Telão Corinthians (Foto: Reprodução)

O meia Jadson não concordou com a provocação feita pelo Corinthians após a vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, na quinta-feira, em Itaquera. Assim que a partida acabou, um dos telões da Arena exibiu a mensagem "#desde77", em alusão ao título paulista do Timão sobre a Macaca naquele ano. Para o armador, o clube deveria pedir desculpas.

– Eu não colocaria nenhuma frase. Vi umas notícias sobre o #desde77. As brincadeiras são legais, mas não podem passar do limite. Acho que a Ponte e os torcedores ficaram chateados por causa de um funcionário. O clube (Corinthians) não tem culpa de nada. Tem de pedir desculpa para a Ponte Preta, porque, às vezes, por causa de uma pessoa, o clube sofre alguma coisa – afirmou. 

Logo depois da partida, o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, tratou o fato como uma brincadeira e garantiu que ela não teve a intenção de insultar o adversário. A postura é diferente daquela quando o Corinthians venceu o Internacional e também provocou o rival com uma frase: #põenodvd.

Eu não colocaria nenhuma frase. Vi umas notícias sobre o #desde77. As brincadeiras são legais, mas não podem passar do limite
Jadson

 Na ocasião, dirigentes corintianos chegaram a dizer que solicitaram à empresa responsável pelo conteúdo dos placares que o funcionário fosse demitido. Dias depois, ex-presidente Andrés Sanchez publicou em uma rede social que ele havia sido readmitido após pedidos de torcedores.

A diretoria da Ponte se revoltou com a mensagem e quer um pedido de desculpas. Em nota oficial, a direção aponta que este tipo de comportamento do Corinthians apenas incita a violência. O próprio clube de Campinas participou de casos parecidos. Em 2011, um locutor provocou a torcida do Guarani durante vitória em clássico no Moisés Lucarelli – o funcionário foi demitido. 

No fim do ano passado, algo semelhante aconteceu na derrota da Macaca para o Joinville. Os dois clubes, em virtude do caso, foram punidos com duas partidas com portões fechados no atual Campeonato Brasileiro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...