O meia Jadson não concordou com a provocação feita pelo Corinthians após a vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, na quinta-feira, em Itaquera. Assim que a partida acabou, um dos telões da Arena exibiu a mensagem "#desde77", em alusão ao título paulista do Timão sobre a Macaca naquele ano. Para o armador, o clube deveria pedir desculpas.
– Eu não colocaria nenhuma frase. Vi umas notícias sobre o #desde77. As brincadeiras são legais, mas não podem passar do limite. Acho que a Ponte e os torcedores ficaram chateados por causa de um funcionário. O clube (Corinthians) não tem culpa de nada. Tem de pedir desculpa para a Ponte Preta, porque, às vezes, por causa de uma pessoa, o clube sofre alguma coisa – afirmou.
Logo depois da partida, o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, tratou o fato como uma brincadeira e garantiu que ela não teve a intenção de insultar o adversário. A postura é diferente daquela quando o Corinthians venceu o Internacional e também provocou o rival com uma frase: #põenodvd.
Na ocasião, dirigentes corintianos chegaram a dizer que solicitaram à empresa responsável pelo conteúdo dos placares que o funcionário fosse demitido. Dias depois, ex-presidente Andrés Sanchez publicou em uma rede social que ele havia sido readmitido após pedidos de torcedores.
A diretoria da Ponte se revoltou com a mensagem e quer um pedido de desculpas. Em nota oficial, a direção aponta que este tipo de comportamento do Corinthians apenas incita a violência. O próprio clube de Campinas participou de casos parecidos. Em 2011, um locutor provocou a torcida do Guarani durante vitória em clássico no Moisés Lucarelli – o funcionário foi demitido.
0 comentários:
Postar um comentário