Acostumado a ter defesas sólidas nas últimas temporadas, o Corinthians confia no setor para brigar pelo título brasileiro em 2015. Depois da vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo, domingo, no Maracanã, o time completou quatro jogos sem sofrer gols e tem números idênticos ao de 2011 – ano da última taça alvinegra na competição.
Em 13 rodadas disputadas, o Corinthians foi vazado apenas oito vezes – assim, o time completa um terço de Brasileirão com a melhor defesa da competição. Em 2011, no primeiro terço do campeonato, os mesmos oito gols sofridos. Coincidência ou não, Tite era o técnico.
De volta ao Corinthians após um ano sem trabalhar, o comandante ressaltou a importância de todos participarem da marcação. Hoje, o time joga sem um primeiro volante específico, com as características de Ralf. Bruno Henrique, mais ofensivo, é o jogador mais próximo da zaga.
– O Tite cobra muito a questão de perder a bola e pressionar, independentemente do jogador. Isso começa lá no ataque, então na maioria das vezes estamos bem postados – afirmou o zagueiro Felipe.
A mentalidade colocada nos últimos anos se manteve independentemente do técnico. Nas últimas duas temporadas, o Corinthians também teve defesas sólidas. Em 2013, ainda sob o comando de Tite, o time completou um terço de Brasileiro com apenas seis gols sofridos – terminou o campeonato com 22 em 38 jogos.
Em 2014, com Mano Menezes no comando, o Corinthians levou os mesmos seis gols no período e encerrou o Brasileirão com 24 – o número seria ainda menor se o Timão não fosse goleado por 5 a 2 pelo Fluminense, na penúltima rodada.
0 comentários:
Postar um comentário