O Flamengo deve fechar nesta sexta-feira com Chicão, símbolo da retomada corintiana desde a Série B de 2008. No fim do ano, o clube também deve perder Alessandro, além de ter feito jogo duro com Emerson na renovação. A receita de desapego de medalhões não é nova, já foi aplicada a Liedson anteriormente e pode ser a chave para Tite manter o time vencedor.
Ao menos é nisso que crê o treinador, que pesa diversos fatores ao avaliar a permanência de um jogador como Liedson, por exemplo. No ano passado, logo após a conquista da Libertadores, o atacante foi autorizado a negociar com o Flamengo e deixou o Corinthians seis meses depois de ter sido herói do Brasileiro.
DICA DO BLOG: Melhores Artigos de Fitness, Artigos de Esportes e Tablets.
DICA DO BLOG: Melhores Artigos de Futebol, Celulares e Smartphone.
Quando saiu, Liedson já não apresentava o mesmo rendimento, sofria com lesões e atuava em uma posição que precisava, na visão da comissão técnica, de reforços como Guerrero, que viria na sequência. Chicão, neste ano, sofreu do mesmo mal.
Aos 32 anos, ele perdeu espaço no início do ano com a chegada de Gil, que logo se firmou como o melhor do time na posição. Mais lento e suscetível a problemas físicos, Chicão nunca conseguiu roubar a vaga de Paulo André e viu o Corinthians contratar Cléber, da Ponte. O gerente Edu Gaspar afirma que o clube foi honesto com o jogador, deixando claro qual era o pensamento dos dirigentes.
"A curtíssimo prazo, a curto prazo, nós podemos precisar de você (Chicão), e contamos com você. Só que a médio e a longo prazo, não sei". Com o Felipe vindo muito bem, Cléber vindo muito bem, média de idade lá embaixo, que é o objetivo que nós temos... Chicão estaria daqui a pouco com 33 anos, não sei se a médio e a longo prazo contaríamos com ele. Acho que essa honestidade ajudou ele a tomar essa decisão", falou o ex-jogador.
Esse rompimento pode ser traumático para a torcida, que se acostumou durante anos a tratar o jogador, vencedor no clube, como ídolo. O ex-capitão, por exemplo, ouviu os corintianos gritarem "Fica, Chicão" em seu último jogo no banco de reservas.
0 comentários:
Postar um comentário