domingo, 29 de setembro de 2013

Ônibus do Timão é cercado por torcedores; Sheik é o mais hostilizado


O Corinthians deixou o estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, após a goleada por 4 a 0 sofrida para a Portuguesa, neste domingo, sob protestos. Cerca de 15 torcedores organizados cercaram o ônibus da delegação na saída. A Força Tática local agiu e avançou com dois carros sobre os corintianos. Um deles chegou a chutar o veículo diversas vezes antes de ser impedido pela Polícia Militar. Os atacantes Emerson e Romarinho foram os mais cobrados.

Sob os gritos de "Vocês estão f*!" e "Tem de ser homem para jogar no Coringão", os atletas ouviram diversos tipos de xingamentos. O técnico Tite não foi questionado em nenhum momento. As cobranças se iniciaram já na arquibancada do estádio, onde, após o Timão sofrer o segundo gol, ainda no primeiro tempo, alguns torcedores começaram a fazer cobranças. A equipe não vence há quase um mês no Brasileirão.


Timão terá zaga reserva na quarta


O Corinthians não terá a sua dupla de zaga titular no próximo jogo do Campeonato Brasileiro, marcado para quarta-feira, contra o Bahia, na cidade de Mogi Mirim (o jogo será no interior de São Paulo por conta da punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva pela briga de torcedores corintianos com vascaínos em Brasília). Na derrota para a Portuguesa por 4 a 0, neste domingo em Campo Grande, Paulo André recebeu o terceiro cartão amarelo e Gil foi expulso (veja o lance no vídeo ao lado).

Sem Paulo e Gil, o Timão deve ir a campo com Felipe e Cleber. Se for confirmado como titular, será a primeira partida de Cleber com a camisa do Timão. Destaque no Campeonato Paulista defendendo a Ponte Preta, o zagueiro foi apresentado em julho como reforço corintiano. Em tese, chegou para a vaga de Chicão, hoje no Flamengo. Apesar de já ter sido relacionado algumas vezes para o banco de reservas, ele ainda não recebeu nenhuma chance.

No segundo tempo do jogo com a Portuguesa, o Corinthians – que ainda tem a zaga menos vazada do Brasileirão (17 gols sofridos em 24 partidas) – já viu o que é ficar sem a sua dupla de defesa. Paulo André foi substituído por Alexandre Pato no intervalo, e Gil acabou expulso aos 21 minutos por acertar uma cotovelada em Bergson. Tite ficou  apenas com o volante Ralf improvisado na zaga.

Sheik relembra série de conquistas e avisa: 'Não precisamos provar nada'

Emerson jogo Corinthians e Portuguesa (Foto: Moisés Palácios / Futura Press)

 Acostumado a comemorar títulos nos últimos anos, o Corinthians agora vive nova realidade e tenta escapar da crise em que o time se encontra neste fim de ano. São oito jogos sem vencer - contando Copa do Brasil - e mais de duas semanas sem conseguir marcar gols. Após a derrota por 4 a 0 para a Portuguesa, neste domingo, o atacante Emerson Sheik saiu em defesa do técnico Tite, que já começa a ter seu futuro no clube do Parque São Jorge questionado.

- O Tite não tem culpa nenhuma. A equipe que vem jogando é a mesma que conquistou tudo há um tempo atrás, com apenas um ou dois jogadores de diferentes. A responsabilidade é de todos, mas a culpa é de nós, jogadores, que entramos em campo. Temos de ter maturidade para reconhecer.

O principal argumento a favor de Tite e seus comandados é o passado recente de títulos. Desde 2011, com o treinador, o Timão conquistou Campeonato Brasileiro, Taça Libertadores, Mundial de Clubes da Fifa, Campeonato Paulista e Recopa Sul-America, sendo esses dois últimos ainda nesta temporada atual.

- O Corinthians é muito grande, o grupo é vitorioso e não precisa provar nada a ninguém. Ao longo dos últimos anos provamos nossa força, vencemos tudo que disputamos, mas ainda podemos melhorar - completou Sheik.

Apesar da vasta galeria de títulos, Emerson entende que o Timão está devendo a seus torcedores neste momento. A equipe, que começou o Brasileiro como uma das postulantes ao título, agora se vê longe até pela briga por vaga na Libertadores. Após a goleada sofrida para a Portuguesa, o Corinthians caiu para a 13ª colocação, com seis pontos a mais que o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

- O momento é de ter a grandeza de reconhecer que não está legal e cada um procurar crescer para a parte coletiva voltar a aparecer. Desde que eu me entendo por gente, desde que jogo bola, sei que a única maneira de sair dessa situação é trabalhando.


Corinthians perde para Portuguesa


Em ascensão, a Portuguesa surpreendeu e massacrou o Corinthians, por 4 a 0, neste domingo, no Morenão, em Campo Grande (MS). Com três gols de Gilberto e um de Wanderson, a Lusa não encontrou dificuldades para conseguir o terceiro triunfo consecutivo na competição nacional e, de quebra, afundar o Timão de vez na crise.

A Portuguesa, que nada tem a ver com a má fase corintiana, segue cada vez mais longe da zona de rebaixamento. Com 31 pontos, os lusitanos ultrapassaram o próprio Corinthians na tabela. Ambos têm a mesma pontuação, mas a Lusa leva vantagem no número de vitórias (oito contra sete).

Com o tropeço fora de casa, a equipe comandada por Tite chegou ao oitavo jogo sem vitória. Para piorar, o time alvinegro, dono da melhor defesa do Brasileirão, levou pela primeira vez mais de três tentos na mesma partida em 2013. Agora, a zaga tem 16 gols sofridos no torneio.

MASSACRE DA LUSA

45 minutos para o Corinthians esquecer. 45 minutos para a Portuguesa eternizar. Apesar do ataque com Romarinho, Sheik e Guerrero, o Timão passou em branco. Mas o mesmo não pode ser dito da Lusa. Muito pelo contrário. Gilberto, sozinho na frente, deitou e rolou.

Com Correa, Moisés e Souza em tarde inspirada, a Portuguesa abriu o placar logo aos sete minutos. Correa cruzou na área e Gilberto, de cabeça, venceu a marcação de Edenilson e colocou a bola para o fundo do gol. Gil e Paulo André, os titulares da melhor defesa do Brasileirão, apenas observaram o lance.

Cinco minutos depois, a defesa corintiana voltou a bater cabeça. Correa, novamente livre na ala direita, levantou a bola na área e encontrou outra vez Gilberto. A atacante da Lusa não encontrou barreiras para superar Gil, desviar de leve na bola e enganar Cássio.

O segundo gol da Portuguesa desmontou o sistema tático de Tite. O Timão não sabia o que fazer com a bola no pé. E, para piorar, não sabia como marcar a Lusa, que trocava passes rápidos no meio-de-campo. Atuando pelas pontas, Sheik e Romarinho tentavam, em vão, uma jogada ofensiva. Aos 16 minutos, pênalti para o Corinthians. Moisés Moura derrubou Sheik dentro da área. Na cobrança, Guerrero chutou fraco e Lauro defendeu.

A chance desperdiçada por Guerrero deu um banho de água fria no time. Ibson, aos 29 minutos, deu lugar a Danilo. Mas a alteração não surtiu efeito. Com isso, a Portuguesa cresceu ainda mais. E o terceiro gol não demorou muito a sair. Aos 31 minutos, Souza lançou Gilberto em profundidade. O camisa 9 avançou com velocidade, driblou Cássio e tocou a bola para dentro do gol. Vantagem mais do que merecida.

GOLPE DE MISERICÓRDIA

Tudo ou nada. Com a desvantagem no placar, o Corinthians voltou ainda mais ofensivo para o segundo tempo. Jocinei e Pato substituiram Igor e Paulo André, respectivamente. E a mudança dupla deu certo. Nos dez primeiros minutos, o Timão dominou o setor ofensivo e chegou a marcar dois gols (Sheik e Pato). Mas ambos foram invalidados (impedimento) pela arbitragem.

Apesar da melhora dentro de campo, o Timão não conseguiu anular as principais jogadas do adversária. A defesa, por sua vez, seguia confusa. Souza e Moisés, livres de marcação, deram ainda mais trabalho para Gil e Ralf, que foi deslocado para jogar na defesa.

Para "fechar com chave de ouro" a péssima atuação, Gil, aos 20 minutos, recebeu o cartão vermelho por acertar com o braço no volante Bérgson. Com dez jogadores em campo, o caos tomou conta do Timão.

Abatido e sem poder de reação, o Corinthians praticamente se entregou em campo depois da expulsão de Gil. Wanderson, aos 34 minutos, marcou o gol que calou de vez o Morenão. O atacante recebeu em profundidade, driblou Cássio, tocou a bola para o fundo do gol e correu para o abraço da torcida. E que abraço. Como não se esbaldar de emoção com uma vitória por 4 a 0 em cima do Corinthians?

Do lado da Portuguesa, abraços e elogios. Do lado do Corinthians, vaias e duras críticas. Como não se preocupar com a fase vivida pelo time do Parque São Jorge? A zona de rebaixamento é logo ali.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima quarta-feira, às 19h30, a Portuguesa enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão. O Corinthians, por sua vez, recebe o Bahia, às 21h50, no Pacaembu. Ambos os duelos são válidos pela 25ª rodada do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

PORTUGUESA 4 X 0 CORTINHIANS

Local: Morenão, em Campo Grande (MS)
Data/Hora: 29/9/2013 – 16h
Árbitro: Raphael Claus
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Bruno Salgado Rizo

Público/renda: 12.316 pagantes. Renda não divulgada.

Cartões amarelos: Paulo André (COR)
Cartões vermelhos: Gil (20'/2ºT) (COR)

GOLS: Gilberto, 7'/1ºT (1-0); Gilberto, 12'/1ºT (2-0); Gilberto, 31'/1ºT (3-0); Wanderson, 34'/2ºT (4-0)

PORTUGUESA: Lauro; Correa, Moisés Moura, Valdomiro e Rogério; Ferdinando (Lima - 37'/2ºT), Bruno Henrique, Moisés e Souza; Bergson (Cañete - 31'/2ºT) e Gilberto (Wanderson - 10'/2ºT). Técnico: Alexandre Faganello.

CORINTHIANS: Cássio, Edenílson, Paulo André (Alexandre Pato - Intervalo), Gil e Igor (Jocinei - Intervalo); Ralf, Ibson (Danilo - 29'/1ºT) e Douglas; Romarinho, Emerson e Guerrero. Técnico: Tite.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Casagrande no Timão


http://www.lancenet.com.br/corinthians/Casagrande-Corinthians-Foto-Sidney-CorralloAE_LANIMA20110425_0030_26.jpg

http://imagens.globoradio.globo.com/cbn/corinthians/materias/2010/07/20100731162518_g.jpg

http://msalx.placar.abril.com.br/2013/05/16/1634/O6FLF/casagrande-corinthians-1994-nelson-coelho.jpeg?1368733293

http://msalx.placar.abril.com.br/2013/04/15/1151/O6FLF/casagrande-nelson-coelho.jpeg?1366037614

http://www.corinthians.com.br/upload/site/especial_casao_600.jpg

http://imguol.com/c/esporte/2013/09/12/casagrande-e-socrates-se-abracam-depois-do-titulo-paulista-do-corinthians-contra-o-sao-paulo-1379017327513_956x500.jpg


quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Wanderson está perto de assinar contrato com o Corinthians


O zagueiro Wanderson, que disputou a última edição da Série A3 do Paulistão pelo Sertãozinho, está próximo de ser anunciado como novo reforço do Corinthians. O jogador deve aparecer no CT Joaquim Grava entre esta quarta e quinta-feira para, enfim, assinar um contrato até o meio de 2014.

Wanderson, de 22 anos, deveria ter acertado com o Timão no início de junho deste ano. Quando chegou, no entanto, estava com uma lesão no joelho direito e o acordo foi brecado. Neste período, ele foi operado pelo consultor médico Joaquim Grava e fez algumas sessões de fisioterapia no CT Joaquim Grava. Agora, enfim, será do Timão.

Wanderson chega para ser o quinto zagueiro do elenco. Hoje, a dupla titular é formada por Paulo André e Gil. Cleber, contratado da Ponte Preta, que ainda nem estreou, e Felipe, são os reservas. Nos últimos tempos, o jovem Lucão tem feito parte dos treinamentos no CT e até tem sido relacionado para alguns jogos. Nesta quarta, o garoto ficará no banco para o duelo diante do Grêmio


Renato vê Grêmio mais maduro que no Brasileiro e minimiza fase do Timão

O campeão do mundo já não é mais o mesmo. Em uma fasecomplicada, há seis jogos sem vencer no Brasileirão, o Corinthians, porém,ainda mantém o status. A cautela e os elogios estão inseridas no discurso doGrêmio, que minimiza de todas as formas o momento instável dos paulistas.

O Timão engatou uma sequência que tem derrotas para Inter,Botafogo, Goiás e Ponte Preta, além de empates com o lanterna Naútico e com olíder Cruzeiro. Tite passou a ser contestado e cobrado no Parque São Jorge.Nada disto é visto como vantagem pelo lado Tricolor.

- É outra competição,o Corinthians é campeão do mundo e muito bem dirigido. Tem motivação diferente,é mata-mata, é um jogo de 180 minutos. Todo mundo se concentra nessa competiçãoe se esquece o Brasileiro. É campeão do mundo, não preciso falar mais nada.Todo cuidado é pouco. A motivação é totalmente diferente para a partida -destacou o técnico Renato Gaúcho, minimizando as partidas ruins consecutivasdos paulistas.

No Brasileirão, oduelo entre Grêmio e Timão aconteceu na 10ª rodada, dia 31 de julho. Ospaulistas venceram por 2 a 0. O Tricolor estava longe da formação e do momentoatual. O técnico gremista vê o time muito mais consolidado para o confrontoneste momento. O 3-5-2, por exemplo, já rendeu cinco vitórias consecutivas.

- Fortalecemos o esquema, se adaptaram bem, alavancamos noBrasileirão. O trabalho está sendo bem feito, estamos no caminho certo. Recémtinha chegado, estava conhecendo o grupo. Tem dado certo. O que está certo, nãose muda. Grêmio está muito melhor preparado que na época. Tem um esquema e euconheço bem o grupo agora – explicou Renato.

O provável time do Grêmio tem Dida; Saimon, Rhodolfo e Bressan; Pará, Souza, Ramiro, Riveros e Alex Telles; Kleber e Barcos. A intenção gremista é voltar de São Paulo com um resultado bom, com gols.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Corinthians negocia com Rafael, lateral do Manchester United



Com problemas na lateral direita o Corinthians está negociando a vinda do Rafael, jogador do Manchester United, para a próxima temporada.  A diretoria do time paulista tem grandes esperanças que o jovem jogador, 24 anos, seja a solução para o setor, ja que Alessandro irá se aposentar, Edenílson voltou a jogar de volante e Guilherme Andrade está machucado.

 O interesse pelo lateral do United começou quando comissão técnica e diretoria se reuniram para fazer o planejamento de 2014. O jogador expressa vontade de voltar para o Brasil, onde saiu das categorias de Base do Fluminense em 2008, e também disputou a Olimpíada como titular. O contrato do jogador vai até 2016 com o Manchester United, mas mesmo assim a transferência não é descartada.

"Em condições normais, Rafael é titular absoluto do Manchester United. O brasileiro foi contratado para ser o sucessor do lendário Gary Neville e desempenhou esse papel com competência na última temporada, sob a batuta de Sir Alex Ferguson." Explicou o João Xavier, reporter do núcleo futebol internaciol do LANCE!


segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Cássio promete melhora do Timão e dá apoio a Tite


A má fase do Corinthians continua sendo assunto no CT Joaquim Grava. Apesar das seis partidas sem vitórias neste Campeonato Brasileiro, o técnico Tite segue prestigiado entre os jogadores. Foi o que garantiu Cássio em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, afirmando que o grupo está com o treinador "até a morte".

Já de olho no duelo contra o Grêmio, nesta quarta-feira, no Pacaembu, pelo jogo de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil, o goleiro prometeu uma melhora do Timão e garantiu que todo elenco está ao lado do comandante alvinegro, que já se vê pressionado no Parque São Jorge.

- A relação com o Tite está normal. Nós jogadores respeitamos muito ele. É um cara que me ajudou muito quando eu cheguei aqui no Corinthians. Estamos com ele até a morte. Estaremos do seu lado até o final - explicou.

Além de ressaltar a melhora do Corinthians no empate sem gols contra o Cruzeiro, no último domingo, no Pacaembu, pelo Brasileirão, Cássio negou que o emocional da equipe esteja abalado e que todos esperam uma vitória contra o Tricolor Gaúcho.

- Acredito que não tem nada de emocional porque dentro do grupo todo mundo fala na cara um do outro. Temos um respeito grande entre a gente. As derrotas incomodam, às vezes tem um erro, como contra o Goiás, mas tem que melhorar. Fomos bem contra o Cruzeiro. Nas próximas partidas vamos entrar no nosso ritmo normal - afirmou.

Por fim, o camisa 12 comemorou a sua boa atuação contra o Cruzeiro, líder isolado da competição nacional. Para ele, a série de defesas difíceis que evitou uma derrota alvinegra, fará com que a confiança aumente para a partida decisiva contra o Grêmio.

- É sempre bom fazer uma grande partida. Fiz boas defesas que ajudaram a equipe sair dessa sequência de derrotas. A gente fica feliz. Quero continuar assim e ajudar o Corinthians a vencer. Só a vitória vai acabar com toda essa pressão - concluiu

Reforço! Centroavante revelado na base é reintegrado no Corinthians

Com o mercado de transferências muito restrito, o Corinthians resolveu arrumar uma solução caseira para o ataque. Após o pedido público do técnico Tite por um centroavante para ser reserva de Guerrero, que costuma servir a seleção peruana constantemente, a diretoria resolveu reintegrar Douglas Tanque, jovem revelação do clube.

Campeão da Copa São Paulo de 2012, o garoto de 19 anos foi devolvido ao Timão após passar quase toda temporada emprestado ao Guaratinguetá, que joga atualmente a Série B do Brasileirão. Na equipe do interior paulista, ele fez três gols na competição, sendo um deles contra o arquirrival Palmeiras.

Canhoto e com 1,88m de altura, o atacante ainda se recupera de uma lesão, mas realizou um trabalho físico em campo na tarde desta segunda-feira no CT Joaquim Grava. O problema, na região patelar do joelho, no entanto, não é sério. Ele treinou com bola ao lado de outros jogadores lesionados do elenco, como Guilherme e Guilherme Andrade.

A diretoria espera regularizar sua documentação até a próxima sexta-feira. Depois disso, a comissão técnica terá total liberdade para utilizá-lo nas partidas da Copa do Brasil e do Brasileirão

Pato treina sob forte chuva e Alessandro ainda é dúvida no Corinthians


Depois de empatar sem gols contra o Cruzeiro, neste domingo, no Pacaembu, e chegar ao sexto jogo sem vitórias no Brasileirão, o elenco do Corinthians se reapresentou nesta segunda-feira no CT Joaquim Grava de olho no duelo contra o Grêmio, nesta quarta-feira, também no Pacaembu, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O barrado Alexandre Pato treinou debaixo de uma forte chuva entre com os demais jogadores reservas.

Enquanto isso os titulares apenas fizeram um trabalho regenerativo na parte interna. Apesar da forte chuva com vento, Tite ficou todo trabalho observando o camisa 7 no meio de vários garotos puxados da base para completar o treino.

O atacante que veio do Milan (ITA) perdeu a vaga entre os 11 após não obecer ordens táticas do comandante alvinegro na partida contra o Goiás, no último dia 15, no Pacaembu.

Suspenso contra a Raposa, Guerrero foi preservado do trabalho no campo. Ele fez alguns exercícios na academia e é nome certo para a partida contra o Grêmio. O camisa 9 treinou em dois períodos no último domingo e reforço o Timão no Pacaembu.

Já Alessandro, que se recupera de um edema na panturrilha direita, segue como dúvida. Ele treinou ao lado do peruano no último domingo e nesta segunda continuou as sessões de fisioterapia. O departamento médico deverá dar uma posição à comissão técnica nesta terça-feira.

No mesmo dia, Tite deverá confirmar os titulares que pegam o Tricolor Gaúcho em uma atividade tática. Por ser um jogo decisivo, o elenco alvinegro já fica concentrado a partir da noite desta segunda-feira.

Corinthians x Grêmio: 20 mil ingressos vendidos pela internet


Corinthians e Grêmio se enfrentam pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 21h50, no Pacaembu. Para o duelo, 20 mil ingressos já foram vendidos pela internet, sendo a maioria pelo site oficial do programa de sócio-torcedor (www.fieltorcedor.com.br). A venda nas bilheterias começou na manhã desta segunda-feira.

A troca de ingressos comprados antecipadamente pela internet, por meio do site www.fieltorcedor.com.br/ingressos, começou também nesta segunda, nas bilheterias do Parque São Jorge e Pacaembu. Na quarta-feira, tanto a venda de ingressos, como a troca das entradas adquiridas na internet, serão feitas apenas nas bilheterias do Pacaembu, localizadas no portão principal.

Setores disponíveis e preços:

Tobogã: R$ 30

Cadeira laranja: R$ 70

Numerada: R$ 100

Setor VIP: R$ 180

Visitante: R$ 30

Pontos de venda:

1. Parque São Jorge   

2. Pacaembu (bilheterias localizadas no tobogã PAR)
Lojas Poderoso Timão:

3. Shopping Santana Parque
Rua Conselheiro Moreira de Barros, 2780, loja 3062

4. Pinheiros
Rua Teodoro Sampaio, 2133 – Pinheiros

5. São Mateus
Av. Mateo Bei 2029 - São Mateus

6. Rua Augusta
Rua Augusta, 1948 - Cerqueira César

Mais informações, acesse www.corinthians.com.br

Douglas comemora mudança de atitude do Corinthians


Os seis jogos sem vitórias do Corinthians neste Campeonato Brasileiro ficou de lado após o empate por 0 a 0 com o Cruzeiro, neste domingo, no Pacaembu. Para Douglas, um dos melhores do Timão contra o líder da competição, a mudança de atitude e o ponto conquistado são motivos para se comemorar.

O camisa 10 destacou que a equipe evoluiu em alguns fundamentos que não vinha funcionando nas últimas rodadas. Até este domingo, era nada mais nada menos que três derrotas consecutivas.

- É para comemorar este ponto. Já mudamos nossa atitude dentro de campo. Tivemos mais posse de bola, melhoramos nossa marcação. Fomos bem mais organizados que nos últimos jogos - explicou na saída do gramado.

Douglas também explicou o quanto é difícil jogar com tamanha pressão, que o time vem vivendo. Ele apontou os principais erros que deixaram o Corinthians fora da disputa do título nacional.

- A gente sabe que estávamos em um momento difícil. Que tentávamos pegar a bola e fazer jogada de qualquer jeito, toda hora para frente... Às vezes ficava desorganizado, tomava contra-ataque. Conversamos e vimos que era hora de segurar um pouco e estar posicionado para obrigar eles a errarem. No primeiro tempo estava tudo muito aberto. No segundo tempo acertou, Danilo e Romarinho ficaram próximos e rendemos melhor - concluiu o meia.

Tite ressalta volta da confiança do Timão


O empate sem gols contra o Cruzeiro, no Pacaembu, na tarde deste domingo, não foi totalmente criticado por parte do Corinthians. Apesar de ter garantido que não ficou satisfeito com o resultado, o técnico Tite ressaltou o fato de a equipe ter feito um bom jogo no segundo tempo. Para ele, a retomada da confiança foi aspecto mais positivo durante do duelo contra o líder do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista coletiva, o comandante alvinegro ainda destacou que, caso os jogadores estivessem em uma fase melhor, a bola teria entrado nas oportunidades criadas. Vale lembrar que o Timão não vence há seis partidas na competição nacional.

- O que traz de mais importante é a confiança que o segundo tempo nos deu. A equipe cresceu muito, produziu muito, criou as oportunidades de gol. Se algumas de nossas infiltrações e finalizações de longa distância tivessem em mais confiança, poderiam ter entrado - avaliou.

Mas não foram só de flores as declarações do treinador. Mesmo tendo destacado a força do Cruzeiro, que vinha de oito vitórias seguidas, Tite garantiu que ainda não está totalmente satisfeito com sua equipe.

- Sentimento que eu tenho de satisfação é de desempenho, não com resultado. Não estou satisfeito! O Corinthians também não está. A gente tem de trabalhar com essa pressão. Mesmo vencendo hoje (domingo) seria assim - concluiu.

Corinthians estampará campanha na camisa nas próximas partidas


O Corinthians entrará em campo diante de Grêmio, pela Copa do Brasil, Portuguesa e Bahia, pelo Brasileirão, com a marca da campanha "Sangue Corinthiano" nos ombros das camisas dos jogadores. A ação, que está em sua 12ª edição, tem vigência até o dia 5 de outubro.

No último mês de agosto, o Corinthians usou a marca da AACD nos ombros, além da hashtag #FielAACD na barra traseira da camisa. Esta ação fazia parte da parceria entre o clube e a entidade, que visou arrecadar dinheiro através de doações.

O que é a campanha

"Sangue Corinthiano" é uma campanha nacional que usa a força e união da Torcida Corinthiana para conscientizar os torcedores sobre a importância da doação de sangue.A Campanha Sangue Corinthiano tem o objetivo de três vezes ao ano promover o "Dia de Corinthiano Doar Sangue", fidelizando e conscientizando os torcedores pelo Brasil sobre a importância da doação de sangue.

O Brasil necessita diariamente de 5.500 bolsas de sangue. Centenas de importantes cirurgias são canceladas por falta de sangue. A organização da campanha acredita que a força e a união da imensa Torcida Corinthiana podem fazer a diferença. "Não importa se você é torcedor de arquibancada, de torcida organizada ou acompanha o Timão só pelo rádio ou TV. O importante é fazermos nossa parte na sociedade, doar um pouco do Sangue Corinthiano que corre em nossas veias. Vamos combinar um dia para vestirmos nosso manto sagrado, doar sangue, salvar vidas e mostrar ao Brasil o poder de nossa torcida.", diz Milton Oliveira, idealizador da campanha


Danilo ressalta bom segundo tempo contra o Cruzeiro: 'Temos de jogar assim'


O desempenho do Corinthians no segundo tempo do empate sem gols contra o Cruzeiro, neste domingo, no Pacaembu, ganhou elogios de todas as partes. Ao deixar o gramado, Danilo, que acabou virando reserva e nesta tarde retomou seu lugar entre os 11, disse que a ordem a partir de agora é manter o nível da segunda etapa nos próximos jogos.

Segundo ele, se a equipe do Parque São Jorge conseguir repertir este rendimento nas próximas rodadas deste Campeonato Brasileiro, a tendência é que a má fase de seis jogos sem vitórias acabe muito em breve.

- Mostramos muita evolução. Nosso segundo tempo foi muito bom, só faltou o gol. Não demos espaço para o Cruzeiro e criamos muitas jogadas. Temos que jogar daqui para frente do mesmo jeito que atuamos no segundo tempo - afirmou.

O meia alvinegro ainda cravou que o Timão mereceu sair com os três pontos contra os mineiros. Para ele, o sonho de chegar ao G4 e garantir uma vaga para a Libertadores 2014, continua.

- A gente poderia ter ganho o jogo pelo nosso segundo tempo. Mas valeu o empate, não voltamos a tomar gols. Voltar ao G4 segue sendo nosso objetivo - concluiu

Tite lamenta falta de precisão nas finalizações


Com apenas um gol nos últimos seis jogos pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Tite preferiu escalar uma equipe sem centroavante, o chamado pivô. Guerrero não pôde atuar, por ter levado o terceiro cartão amarelo na derrota para a Ponte Preta, na semana passada. Alexandre Pato, que também pode atuar como um camisa 9, foi deixado no banco pelo treinador.

Após o empate por 0 a 0 com o líder Cruzeiro, Tite se mostrou satisfeito pela atuação da equipe alvinegra, mas precisava de algo a mais. Segundo o treinador, a finalização da equipe deixou a desejar.

- Atleta fica satisfeito quando joga bem, treinador fica satisfeito quando o time joga bem. Mas, eu prefiro jogar o segundo tempo que jogou, com as oportunidades que teve. Quando está com um pouquinho mais de calma para fazer a finalização, ela flui de uma forma mais natural. A gente ficou nessa última bola ainda um pouco afoito - disse o treinador, durante a entrevista coletiva.

Quanto ao esquema utilizado, um tipo de 4-2-4-0, sem nenhum homem de referência à frente, semelhante ao que foi utilizado na reta final da conquista da Libertadores de 2012, o treinador garante que se o time fizer duas ou três partidas nesta formação aprenderá.

- Com ou sem o (camisa) 9, pivô, na medida que você repete duas ou três vezes é lógico que a engrenagem se ajusta mais. É uma coisa natural. Só que, num campeonato como esse, você corre contra o tempo. Precisa entrosar e de resultado também. Senão a confiança se perde.

Para a próxima partida contra o Grêmio pelas quartas de final da Copa do Brasil, Tite tem a volta do peruano Paolo Guerrero, o camisa 9 do Timão. Resta saber se o treinador vai voltar a utilizar um pivô, ou se seguirá sem o homem de referência aguardando a engrenagem funcionar!


terça-feira, 17 de setembro de 2013

Pato revela ter recusado propostas da Europa

Alexandre Pato, Bem, Amigos! (Foto: Marcos Guerra)

A cada gol perdido, Alexandre Pato sofre com as críticas da torcida do Corinthians. No entanto, o atacante considera tudo normal e se diz muito feliz no time do Parque São Jorge, tanto que ele recusou propostas para voltar ao futebol europeu na janela de transferência que se encerrou em 2 de setembro. Durante participação no programa "Bem, Amigos", ele revelou o assédio de equipes da Europa sem especificar quais foram os interessados e disse que pretende defender o Timão na conquistas de muitos títulos.

- Estou feliz aqui no Corinthians. Recebi propostas para ir embora, ligaram para o Corinthians, passaram fax querendo me levar já agora neste mercado. Sentei com o pessoal, falei com o meu empresário que quero ficar no Corinthians para buscar essa vaga na Libertadores. Quero ganhar muitos títulos pelo Corinthians - disse Pato.

O Timão desembolsou € 15 milhões (cerca de R$ 45,4 mi) para contar o atacante. Foi a segunda contratação mais cara da história alvinegra, atrás apenas do atacante argentino Carlos Tevez, que custou US$ 22 milhões, ou R$ 60,5 mi à época. Apesar dos números expressivos, Pato não engrenou como titular da equipe a princípio, mas cresceu e ganhou a confiança do técnico Tite para se tornar uma das principais armas de ataque.

O Corinthians não vence uma partida há quatro rodadas no Brasileirão, mas conseguiu não se distanciar da zona de classificação para a Libertadores. Em sexto lugar com 30 pontos, o Alvinegro está a cinco do Atlético-PR, que fecha o G-4. Pato contribuiu com sete gols, sendo o artilheiro da equipe na competição. Ele creditou ao departamento médico do Corinthians sua boa forma, sem lesões, algo que não conseguiu manter por muito tempo à frente do Milan. Pato fez duras críticas aos italianos.

- Passei um ano e meio me machucando direto. Todos estão vendo o resultado do que acontece por lá. O pessoal está se machucando bastante ainda. Não era eu o culpado. O tratamento lá é diferente, faz muita força. Você fica parado um tempo e naquele período faz só piscina e tratamento de fisioterapia. Quando volta faz em uma semana o que deveria fazer em 20 dias. Não tive nenhuma lesão neste ano - disse Pato.

O jogador ressaltou o fato de Kaká ter se lesionado em sua estreia pelo Milan. O meia pode ficar longe dos gramados por um mês.


Ataque badalado e milionário do Timão é segundo pior do Brasileiro

Alexandre Pato Corinthians e Goias  (Foto: Marcos Ribolli)

Alexandre Pato, Guerrero e Sheik. Um ataque de respeito em qualquer disputa no videogame, mas que, misteriosamente, não tem obtido sucesso no Campeonato Brasileiro. O Corinthians só fez mais gols do que o Náutico, lanterna da competição. Foram 20, mesmo número do São Paulo, ameaçado de rebaixamento. Todas as outras equipes marcaram mais vezes, e a grande maioria, para não dizer todas, tem jogadores mais baratos e menos badalados em seus setores ofensivos.

No último domingo, o Timão perdeu por 2 a 1 para o Goiás, e manteve sua média inferior a um gol por jogo no campeonato. As sete finalizações erradas foram um dos pontos fundamentais para o mau resultado. Pato, Guerrero, Romarinho, Sheik e até o zagueiro Gil tiveram chances claras, mas faltou competência para marcar.

Há um abismo de diferença para o impressionante ataque do Cruzeiro, melhor do Brasileiro até agora. Foram 45 gols, mais do que o dobro do Timão. Mas há uma ressalva. Nenhum jogador do líder mineiro balançou as redes mais vezes do que Alexandre Pato. Contratado por R$ 40 milhões do Milan, o renomado atacante ainda não caiu nas graças da torcida, que reclama do seu comportamento um tanto quanto frio, mas já fez sete gols, praticamente um terço do total marcado pelo Corinthians na competição.

A diferença é que somente nove jogadores do time alvinegro fizeram gols (e um deles, o volante Paulinho, já foi negociado), enquanto 17 cruzeirenses comemoraram ao menos uma vez depois de 21 rodadas. Ricardo Goulart é o artilheiro da equipe, com seis gols, à frente dos atacantes Luan e Vinícius Araújo, e do volante Nilton, que têm cinco. Isso se reflete na tabela. A Raposa tem 46 pontos, 16 a mais do que o Timão, sexto colocado.

Os mesmos R$ 40 milhões usados pelo atual campeão mundial para contratar Pato foram o valor total gasto pelo Cruzeiro para montar o grupo de 2013. O atacante Willian, por exemplo, veio do Metalist como parte do pagamento pela venda do meia Diego Souza. Negociação comemorada pela diretoria e pelos torcedores.

Botafogo, Atlético-PR e Internacional vêm em seguida, com 35 gols. Com exceção ao Colorado, que investe alto para bancar jogadores como Leandro Damião, Forlán, D'Alessandro e Scocco (contratado durante o Brasileirão por cerca de R$ 14,5 milhões, e salários de R$ 400 mil), os outros dois times também possuem elencos mais modestos. Os cariocas, vice-líderes do Brasileiro, têm em Rafael Marques, renegado até pouco tempo pela própria torcida, o seu artilheiro. O astro Seedorf também colabora, além de jogadores que se destacaram em clubes menores, casos de Elias e Hyuri.

Ederson gol Atlético-PR (Foto: Geraldo Bubniak / Ag. Estado)

Ainda mais surpreendente é o Furacão de Ederson, goleador do campeonato com 13 gols. Ele chegou ao clube ainda nas categorias de base. Depois atuou por empréstimo em equipes do Nordeste, e voltou para ser um dos principais nomes do Brasileiro, mesmo sem a fama dos colegas de posição que atuam no Corinthians.

O sucesso fez o Atlético renovar o contrato de Ederson até 2017. Seu novo salário não foi revelado, mas estima-se que seja inferior ao dos mais antigos e conhecidos jogadores do grupo: o zagueiro Manoel e o meia Paulo Baier.

Além de Pato, que voltou a ser convocado para a seleção brasileira em razão da lesão de Fred, o Timão tem Paolo Guerrero, grande ídolo da seleção peruana. Ele fez quatro gols no Brasileiro, mas tem longa imunidade com os torcedores. E é fácil de explicar. Foi ele quem marcou o gol do título mundial no ano passado, sobre o Chelsea, no Japão.

Outros dois atletas que vivem situação curiosa no campeonato são Sheik e Romarinho. O primeiro conquistou títulos nacionais por Flamengo, Fluminense e Corinthians, em sequência, e fez os dois gols da vitória alvinegra diante do Boca Juniors, na final da Libertadores, no Pacaembu. Porém, no atual Brasileiro, só marcou duas vezes. Um dos motivos - e também consequência - disso pode ser o fato de Emerson ter perdido a condição de titular absoluto.

Romarinho também ficou marcado por gols importantes, em clássicos contra Palmeiras e São Paulo, e na Bombonera, na primeira decisão da Libertadores contra o Boca. No Brasileiro fez só um. Contra o Goiás, ele e Sheik perderam chances incríveis.


Promovido por Tite, atacante Dedé vislumbra chance no Timão


Dedé atacante Corinthians (Foto: Divulgação)

Um garoto vem chamando a atenção nos treinos do Corinthians desde a última semana no CT Joaquim Grava. Após disputar a Copa do Brasil sub-20 – na qual o "Timãozinho" foi eliminado pelo Criciúma – o atacante Dedé ganhou uma chance entre os profissionais. Satisfeito com a oportunidade proporcionada pelo técnico Tite, o jovem atleta sonha ser relacionado pelo comandante para um jogo da equipe no Campeonato Brasileiro.

– Eu trabalho forte para isso acontecer. Treino duro todos os dias para, quando a oportunidade chegar, eu estar pronto. Tenho que estar preparado sempre, pois nunca sabemos quando é a hora. Sonho em ser relacionado e ter a oportunidade na equipe principal, mas sei que não é fácil. Tenho adquirido muita experiência treinando na equipe de cima. É um nível de trabalho muito diferente – afirmou.

Tite costuma aconselhar os mais jovens a sempre estarem preparados para ajudar a equipe profissional. Atualmente, ele conta com o lateral Igor, o zagueiro Lucão, o meia Matheuzinho e os atacantes Léo e Paulo Victor como principais revelações da base no time principal. Enquanto Igor é reserva imediato de Fábio Santos na lateral esquerda, sendo constantemente utilizado entre os titulares, os outros ainda aguardam chances maiores, embora venham sendo relacionados para quase todas as últimas partidas.

Integrado ao elenco milionário do Corinthians, que conta com nomes como Alexandre Pato e Paolo Guerrero para o setor ofensivo, Dedé exaltou o clima agradável proporcionado pelos jogadores que estão há mais tempo no clube. Ele chegou há apenas quatro meses, contratado do Juventude.

– Eu me sinto muito bem aqui. Estou sendo bem recebido por todos. Eles me orientam bastante, me dão muita força e assim fico mais tranquilo para realizar meu trabalho – comentou o jovem.

Fábio Santos e Alessandro ficam fora do jogo contra a Ponte Preta


Fabio Santos Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

O Corinthians já tem dois desfalques confirmados para a partida da próxima quarta-feira, contra a Ponte Preta, às 21h50m (horário de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Após sentirem lesões durante a derrota por 2 a 1 para o Goiás, no último domingo, os laterais Fábio Santos e Alessandro foram reavaliados pelo departamento médico na manhã desta segunda, no CT Joaquim Grava, e desfalcam o Timão no interior.

Dúvida até o último sábado, Fábio Santos foi para o jogo contra os goianos no sacrifício. O técnico Tite admitiu o fato em sua entrevista coletiva após a partida, dizendo que havia cogitado até mesmo Danilo na lateral esquerda – uma vez que Igor, substituto imediato, também era dúvida até horas antes do jogo. Fábio saiu no intervalo, após sentir novamente a pubalgia que o incomoda há tempos.

Alessandro sentiu um problema na panturrilha direita. Inicialmente escalado na direita, para que Edenílson tivesse liberdade no meio-campo, o jogador de 34 anos ficou apenas sete minutos no gramado e acabou substituído por Ibson. Tite teve de remanejar a equipe e perdeu força de criação: Edenílson, que vinha bem como volante, precisou se empenhar em fechar a lateral e evitar que o Goiás abusasse nos cruzamentos.

Embora já sejam ausências confirmadas para o duelo desta quarta-feira, Fábio Santos e Alessandro ainda não sabem a gravidade de suas respectivas lesões. Ambos serão submetidos a exames de imagem antes do treino desta terça-feira. Novamente frustrado na tentativa de dar uma sequência à equipe, Tite terá de remontar seu meio-campo. Ainda não se sabe quem será o substituto de Edenílson no meio, já que ele deverá ser deslocado para a lateral direita.

A má fase de Ibson, que voltou a jogar mal na derrota para o Goiás e foi novamente vaiado pela torcida no Pacaembu, deixa em dúvida quem formará a dupla de volantes com Ralf. A tendência é que o Corinthians comece o jogo em Campinas com a seguinte formação: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Igor; Ralf e Ibson (Jocinei); Romarinho, Douglas e Alexandre Pato; Paolo Guerrero.

Sexto colocado do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos, o Corinthians não vence há quatro partidas, e amarga seu pior momento em 2013. Sem esperanças de conquistar o título, o Timão segue em busca de uma vaga na próxima edição da Libertadores. A equipe também disputa a Copa do Brasil neste segundo semestre – enfrentará o Grêmio, pelas quartas de final. O jogo de ida está marcado para o dia 25, no Pacaembu.

domingo, 15 de setembro de 2013

Ralf faz alerta sobre Libertadores: 'Cada vez mais difícil'


Walter Corinthians e Goias  (Foto: Marcos Ribolli)


Durante a semana, o técnico Tite já havia alertado que, após os últimos tropeços, o objetivo do Corinthians no Campeonato Brasileiro seria uma vaga no G-4 e a classificação para a Taça Libertadores da América do ano que vem. Neste domingo, depois da derrota por 2 a 1 para o Goiás, no Pacaembu, o volante Ralf lamentou a derrota alvinegra e mostrou preocupação para a sequência da temporada.

- Ficamos um pouco abaixo e perdemos muitas chances de gol. O Goiás foi melhor e mereceu muito mais a vitória - analisou o jogador, na saída para os vestiários do estádio.

- Preocupa muito, porque nós queremos jogar no G4 e não estamos conseguindo. Estamos nos distanciando da ponta da tabela. Está ficando cada vez mais difícil - completou.

Sem vencer no Brasileirão há quatro rodadas - foram derrotas para Internacional, Botafogo e Goiás, e empate com o Náutico no período - o Corinthians manteve a distância de cinco pontos para o Atlético-PR, 4º colocado e que foi derrotado pelo líder Cruzeiro, no Mineirão, no último sábado.

A distância para o Internacional, porém, aumentou. Os colorados, hoje na 5ª posição, venceram o Criciúma neste domingo e pularam para 34 pontos. O Corinthians, que soma 30 pontos, volta a campo na próxima quarta-feira. O Timão vai até Campinas para enfrentar a Ponte Preta, às 21h50m (horário de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, pela 22ª rodada do Brasileirão.


Com Pato abaixo do esperado, quarteto ofensivo do Timão falha

Alexandre Pato Corinthians e Goias  (Foto: Marcos Ribolli)

O quarteto que comandou o ataque do Corinthians na tarde deste domingo, no estádio do Pacaembu, foi o mesmo utilizado na goleada por 4 a 0 sobre o Flamengo, há duas semanas, no mesmo local. A eficiência, porém, passou longe do que se assistiu contra o time carioca. Douglas, Romarinho, Alexandre Pato e Paolo Guerrero sofreram para balançar uma única vez a rede do Goiás, na derrota por 2 a 1 em casa.

O Timão tem um dos piores ataques do Campeonato Brasileiro. Marcou apenas 20 gols em 21 rodadas. Vinha se segurando na parte de cima da tabela de classificação por conta de sua defesa, que sofreu apenas onze e manteve a equipe na briga pelo G-4. A atuação neste domingo provou que o futebol apresentado atualmente passa longe do que se viu na histórica temporada de 2012.

Contratado por R$ 40 milhões do Milan, da Itália, no início do ano, Alexandre Pato vinha em boa fase antes de ser convocado para a seleção brasileira. Marcou três gols em dois jogos e retomou a confiança da torcida. Na última quarta, voltou dos Estados Unidos, onde estava com o time nacional, e jogou poucos minutos na derrota por 1 a 0 para o Botafogo.

Desta vez, a atuação se resumiu a alguns lampejos: driblou, correu, ameaçou... Acabou desviando para um gol em lance fortuito, no segundo tempo, onde o mérito foi do cabeceio do zagueiro Gil. Vice-artilheiro do Timão na temporada, Pato se irritou no intervalo, ao ser questionado por um jornalista o que havia ocorrido para seus chutes passarem longe do gol.

- Foram para fora - resumiu, sarcástico.

A parceria entre Pato e Douglas parecia surtir efeito nos minutos iniciais do jogo. O camisa 10 comandava a criação de jogadas do Corinthians, e deixava o companheiro em boas situações a todo tempo. Quando não era desarmado precocemente pela defesa goiana, o atacante segurava a bola por muito tempo e acabava sem rumo concreto no lance. Ele chegou a ser chamado de "fominha" por alguns torcedores.

A conhecida precisão de Paolo Guerrero, artilheiro do Corinthians e autor de 17 gols neste ano, também não foi vista no Pacaembu. Perdido na movimentação e nas constantes trocas de posição no setor ofensivo alvinegro, o centroavante abandonou a área em diversas oportunidades, e confundiu os parceiros de setor ofensivo. Pato e Romarinho oscilaram entre esquerda e direita a todo tempo.

Na etapa complementar, após sofrer o primeiro gol, marcado por Hugo, o técnico Tite partiu para o "tudo ou nada". Emerson Sheik entrou no lugar do zagueiro Paulo André, e Ralf foi recuado. A atuação do camisa 11 se resumiu a uma furada praticamente em cima da linha do gol . Motivo de xingamentos e lamentos de todos os tipos por parte da Fiel.

Com um problema considerável para resolver, Tite terá apenas dois dias para definir se o esquema utilizado no ataque do Corinthians será o mesmo na próxima quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli.


Goiás vence Cornthians no Pacaembu

Comemoração do Goias contra o Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

O Corinthians é um time organizado, sólido, com bons e milionários jogadores, apoio da torcida, estrutura et cetera. Mas falta alguma coisa em 2013. Falta fome. Faltou fome, de novo, no Pacaembu. E não pode faltar fome contra o Goiás de Walter. O atacante não custou R$ 40 milhões como Pato nem fez gol de título mundial como Guerrero, mas incomodou demais e participou das melhores jogadas de sua equipe, como no gol de Hugo. No fim, comemoração alviverde: 2 a 1. Ambos ainda mantêm esperanças de chegar ao G-4, mas é a equipe goiana que vem em melhor fase. Termina a rodada com 29 pontos, um a menos que o Timão – quarto colocado, o Atético-PR tem 35.

É verdade que o Timão criou muito mais. Perdeu gols num repertório invejável, mas não se pode dizer que a vitória do Goiás foi injusta. O time atuou com mais concentração e inteligência, de acordo com suas limitações. Zagueiros bem posicionados, marcadores dedicados e um ataque todo baseado na proteção de bola e nos bons passes de Walter.

E o Corinthians? Com Alexandre Pato, de R$ 40 milhões, Paolo Guerrero, autor de gol de título mundial, Romarinho e Sheik, que marcaram em finais de Libertadores... Só conseguiu um gol chorado, dado para Pato, mas com um toque valioso de Ramon. Que o ataque não funciona, já era sabido. É um dos piores do Campeonato Brasileiro. Mas dessa vez até a defesa, melhor da competição, falhou feio. Todos ficaram olhando Amaral subir após cobrança de escanteio, no fim do jogo, e definir a vitória.

Foi a primeira vez que o Timão sofreu dois gols na mesma partida neste Brasileiro. No meio da semana, as duas equipes vão atuar fora de casa. Na quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), o Timão encara a Ponte Preta, desesperada na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro, no estádio Moisés Lucarelli. O Goiás visita o Coritiba um pouco mais cedo, às 21h, no Couto Pereira.

Para fora!

Tite falou antes de o jogo começar. Disse que sua equipe tem 61% de aproveitamento quando atua com um pivô. Desta vez, Guerrero estava no ataque, ao lado de Pato. O que deve ter aumentado ainda mais a decepção do treinador. Pode ser pelo calor (quase 30ºC neste fim de inverno em São Paulo), mas a verdade é que o Corinthians só jogou objetivamente nos primeiros cinco minutos, e em mais alguns outros perto do fim da primeira etapa.

Juntos, Guerrero e Pato finalizaram quatro vezes, quase sempre em jogada construída pelos dois. Os três chutes e a cabeçada do peruano, porém, foram para fora. O único que deu uma esquentadinha nas mãos do goleiro Renan foi Romarinho, em chute de longe. O Goiás abusou dos bicões para Walter. Tudo bem que sua barriga saliente virou atrativo no Brasileirão, mas seria difícil que, nessas condições, e isolado, o atacante conseguisse algo contra a melhor defesa da competição. A boa movimentação do meio-campo deixou a partida aberta em alguns instantes, mas os visitantes abusaram dos erros de passe.

A estratégia alvinegra sofreu um baque logo no início, quando Alessandro sentiu lesão na panturrilha direita e deu lugar a Ibson. Edenilson saiu do meio para a lateral, e a torcida perdeu a paciência. A cada erro do ex-flamenguista, muitos chiados nas arquibancadas. Além de não estar bem, Ibson sofre a absurdamente cruel comparação com seu antecessor, o craque Paulinho, que agora exibe seu talento na Inglaterra. Apesar de ter criado mais, o Corinthians saiu do primeiro tempo com uma atuação bem longe de ser considerada do nível do atual campeão do mundo.

Justo castigo

No intervalo, Tite precisou mexer na outra lateral. Fábio Santos, um dos poucos que mostravam fome, sentiu lesão no púbis e deu lugar a Igor. E o ritmo corintiano seguiu brando, morno, quase parando. Pior: deixou espaços para o Goiás. E se Walter não encontrou facilidades para fazer gols, sempre conseguiu clarear as jogadas. Inteligente, o atacante ajeitou para Renan Oliveira, que deu um tapa para Hugo. Aquele mesmo Hugo, que parece sumido em campo, mas de repente... Era assim no Grêmio e no São Paulo, foi assim no Goiás. Ele ganhou de Paulo André no corpo e bateu de pé direito, que nem é o melhor: 1 a 0 para o time mais concentrado em campo.

Atacante no lugar do zagueiro. Substituição incomum, mas o Corinthians precisava sair do marasmo. Paulo André saiu, Sheik entrou. E o time passou a criar, ainda que sem brilho. Em bom cruzamento, Gil bateu na saída do goleiro, mas o zagueiro Rodrigo, em boa atuação, salvou quase em cima da linha. Em seguida, Romarinho parou no goleiro Renan, e Sheik, numa incrível furada. Os dois que fizeram os gols do Corinthians nas finais da Libertadores em 2012. Alguém explica? Como também ficou difícil de explicar o gol de empate. Gil, em posição irregular, cabeceou em direção à pequena área. Pato desviou, a bola girou, girou, tocou em Ramon e entrou.

Esperança de virada! A torcida se inflamou. A zaga só não podia falhar. E falhou... Com um zagueiro a menos, todos se confundiram na cobrança de escanteio do Goiás. Ralf marcou a trave, e Igor marcou Gil, que não marcou ninguém. E de tantos goianos livres, foi Amaral quem cabeceou e definiu o jogo. Um duro golpe ao Timão, que já fala abertamente em "vaga na Libertadores" e ouviu vaias de seus torcedores. Pouco para quem é dono do mundo até dezembro. Um grande resultado para o Goiás, que pode lutar pelo mesmo objetivo, por que não?

Paolo Guerrero Corinthians e Goias  (Foto: Marcos Ribolli)

sábado, 14 de setembro de 2013

Técnico do Corinthians tira Danilo do time e espera por Fábio Santos


A confirmação ficou para o treino de sábado, mas Tite já deixou clara a equipe do Corinthians que pretende escalar no domingo, contra o Goiás, no Pacaembu. O treinador vai sacar o meia Danilo e esperar a última atividade para ter a certeza de que poderá contar com Fábio Santos.

A referência para o gaúcho é a goleada sobre o Flamengo, em 1º de setembro, último dia no qual a sua equipe fez um gol. Na ocasião, com Douglas centralizado, Guerrero de pivô e dois jogadores rápidos dos lados – Alexandre Pato e Romarinho –, uma vitória por 4 a 0 foi facilmente construída.

"A ideia é buscar um modelo, dentro de todas as formas que tivemos. E o jogo contra o Flamengo foi uma referência importante. Temos que retomar a confiança, e a tendência é seguir aquele modelo", afirmou o treinador, que, pela primeira vez desde o triunfo, terá Pato e Guerrero à disposição.

Assim, Danilo está fora da escalação. "A equipe jogou bem com um armador e dois homens de velocidade. O Pato estava bem. O Guerrero também, e estamos acostumados a jogar com um pivô. Nos últimos jogos, foi no processo de criação ofensiva que a gente mais sofreu."

Com as voltas de Alexandre Pato e Guerrero, Emerson e Danilo perderam espaço na equipe
Nem tudo, no entanto, será como foi contra o Flamengo. A não ser que haja algum imprevisto com Fábio Santos – o que tornaria necessário um rearranjo do time, com improvisações –, Edenílson seguirá como segundo volante, com Alessandro na lateral direita e Ibson no banco.

Resta mesmo só a confirmação de Fábio, que perdeu as duas últimas partidas por causa de uma pubalgia e voltou a treinar com o grupo na sexta-feira. Sua volta se tornou mais urgente com a contusão do reserva Igor e deverá ser confirmada se ele reagir bem à atividade de sábado.

Não havendo problemas, o Corinthians será escalado para o confronto com o Goiás, válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, da seguinte maneira: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Edenílson; Alexandre Pato, Douglas e Romarinho; Guerrero.

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Elias vira prioridade de reforço para o Timão em 2014


A temporada 2014 já começou no Parque São Jorge. Uma reunião entre diretoria e comissão técnica, dois dias antes da derrota para o Botafogo, definiu as posições e os nomes que vão preencher as lacunas do elenco no próximo ano, primeiro do novo estádio.

Elias virou a prioridade do Corinthians. O volante está emprestado pelo Sporting (POR) ao Flamengo, com o valor fixado em 8 milhões de euros (pouco mais de R$ 24 milhões). O clube carioca tem até 31 de dezembro para exercer a prioridade. Independentemente disso, o Timão pretende contratá-lo de volta.

Além da necessidade técnica depois da saída de Paulinho, os dirigentes ficaram impressionados com a idolatria da torcida pelo jogador antes da vitória sobre os cariocas, dia 1, no Pacaembu. Uma pessoa ligada ao presidente Mário Gobbi Filho, disse que contratar Elias seria um "tiro certo".

O ex-camisa 7, porém, não será o único reforço para 2014. Diretoria e comissão técnica chegaram à conclusão de que será fundamental trazer jogadores de qualidade para outras posições. As laterais direita e esquerda precisam ser reforçadas, já que Alessandro irá se aposentar e Fábio Santos, sem concorrência, caiu de produção. Edenilson como volante seria possível com alguém no lado direito.

Com a idade avançada de Danilo, o clube tentará também um meia para ajudar Douglas e Renato Augusto. Assim como um homem de área para substituir Guerrero, quando ele for convocado para a seleção peruana – há desconfiança de que o camisa 9 receberá propostas do exterior na próxima janela internacional de transferências.

Diretores e comissão técnica acompanham brasileiros que atuam no exterior, mas também estão de olho no mercado interno. Os jogadores que mais se destacaram no Brasileirão estão sendo monitorados. Parte dos reforços deve fazer parte de times que estão indo bem no Nacional, como o Atlético-PR.

ELIAS: FLAMENGO X SPORTING

Elias tenta rescindir o contrato com o Sporting, válido até 2016, com um processo na Fifa, cobrando salários e direitos de imagem atrasados. Se tiver sucesso, pode ser liberado antes do fim do ano, o que facilitaria a negociação para prorrogação do vínculo com o Flamengo ou para voltar ao Corinthians.

Procurado pela reportagem do L!, o pai e procurador do volante, Eliseu Trindade, afirmou que o jogador está feliz no Rio, identificou-se rapidamente com a torcida do Fla e que já ouviu até um pedido do técnico Mano Menezes para que continue no clube no próximo ano.

Em nota oficial, o Sporting informou que irá processar Elias, já que alega que nada deve a ele.

"Sporting SAD reitera que (...) a dívida existente diz respeito a um contrato de direitos de imagem que esta Administração decidiu rescindir, sustentado no reiterado não cumprimento por parte do atleta, sendo firme propósito por parte do Sporting a defesa dos seus legítimos interesses, pelo que irá exigir uma indenização.", diz a nota.


Elias tem três grandes títulos com a camisa do Corinthians (Foto: Miguel Schincariol)

ELIAS NO CORINTHIANS

Campeão da Série B de 2008 e do Paulistão e da Copa do Brasil de 2009, fez 155 jogos e 24 gols pelo Timão. Tornou-se um dos principais carrascos do São Paulo, com cinco gols e nenhuma derrota. Corintiano, foi à Argentina ver a primeira final da Libertadores contra o Boca Juniors e se hospedou no hotel onde estava o time.

CARÊNCIAS NO ELENCO

Goleiros
Cássio, Danilo Fernandes, Julio Cesar e Walter. É bem provável que a diretoria não vá atrás de reforços. Tendência é de que Julio seja emprestado para poder jogar e Walter ganhe espaço nos jogos.

Laterais
Alessandro, Edenilson, Fábio Santos, Guilherme Andrade e Igor. Diretoria deve ir atrás de um jogador para cada um dos lados, já que Alessandro deve parar de jogar em dezembro e Fábio Santos caiu bastante de produção.

Zagueiros
Paulo André, Gil, Felipe, Cleber e Antonio Carlos. Diretoria não deve ir atrás de reforços para essa posição.

Volantes
Ralf, Guilherme, Jocinei e Maldonado. Chileno não deve permanecer e Elias será grande prioridade para esse setor.

Meias
Danilo, Douglas, Ibson e R. Augusto. A tendência é de que, pela idade de Danilo, diretoria vá atrás de um jogador.

Atacantes
Pato, Emerson, Guerrero, Romarinho, Paulo Victor, Léo e Zizao. Diretoria tenta trazer um centroavante com bom poder de fogo, já que o peruano deve ir para a seleção com frequência. Com as saídas de Jorge Henrique e Martínez, outro atacante de velocidade deve ser trazido pela diretoria do Corinthians para 2014.

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Alessandro evita cobrança no Timão, mas admite: 'Está faltando muito'

Seedorf Perde gol do Botafogo contra o Corinthians (Foto: Andre Durão)

Um dos atletas mais experientes do atual elenco corintiano, o lateral-direito Alessandro tomou a frente das declarações na equipe após a derrota para o Botafogo por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, e admitiu que a equipe está deixando a desejar nas últimas rodadas.

Sem apontar culpados pelos recentes tropeços, o jogador falou sobre o desempenho dos jogadores de uma maneira geral e concordou que o Timão está deixando a desejar.

– Se falar em vacilo vai direcionar a cobrança para um setor, e no meu modo de ver não é por aí. Quando perde, perde a equipe toda. Se tem de melhor alguma coisa, tem de melhorar em todos os setores. Temos a confiança que está faltando muito individualmente de cada um e temos de buscar mais qualidade para voltarmos a vencer – afirmou o lateral-direito, na saída para os vestiários do Maracanã.

As recentes exibições do Corinthians, principalmente o empate com o Náutico na última rodada, já causaram alguns protestos de torcedores no Pacaembu. Nesta quarta-feira, Alessandro considera que o Timão acabou provando do próprio veneno com uma derrota por um placar magro, com gol sofrido nos minutos finais.

–Estávamos tendo atuações positivas, mesmo que por um placar magrinho de 1 a 0. E agora estamos sentindo na pele essas derrotas e está doendo. Nós vamos mudar isso aí – completou.

Com cinco pontos de distância para o G-4, o Corinthians volta a campo no próximo domingo. No Pacaembu, o Timão recebe o Goiás, às 16h (horário de Brasília), em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Danilo vê 'jogo igual' no Rio e ressalta tempo para o Timão se recuperar

Botafogo x Corinthians Danilo (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

O Corinthians segurou a pressão do Botafogo durante quase toda a partida desta quarta-feira, no estádio do Maracanã. Quase. Aos 44 minutos do segundo tempo, Hyuri deu a vitória aos cariocas, frustrando os planos do Timão de se aproximar ao G-4. Experiente, Danilo lamentou o vacilo da equipe, mas ressaltou o equilíbrio do confronto e assegurou que tudo pode acontecer no segundo turno.

Instável na metade inicial do Campeonato Brasileiro, o Corinthians via no confronto com o Botafogo a chance de mudar a realidade de pressão – intensificada pelo empate sem gols com o lanterna Náutico, no último domingo – e começar bem o turno. Frustrado da pior maneira possível, o Timão se distanciou não só do título, mas também aumentou sua distância para a área de classificação à Taça Libertadores da América.

– Foi um jogo igual. Quem fizesse o gol iria ganhar, e eles fizeram. Para nós, faltou o passe final. Perdemos a bola, levamos o contra-ataque e tomamos o gol lá atrás – analisou o meia.

O jogador de 34 anos assegurou já ter vivido situações semelhantes, e pediu que não haja precipitação em relação aos objetivos do Corinthians no segundo semestre. Sem alarde, Danilo lembrou que a segunda metade do Campeonato Brasileiro acabou de começar, e que o Timão terá tempo suficiente para reverter a situação ruim e lutar pelos seus objetivos.

– Ainda temos 18 rodadas, e tudo pode acontecer. Já tive experiências no Goiás de ser lanterna no primeiro turno e o melhor do segundo turno. O campeonato está aberto – completou.

Pressionado, o Corinthians busca encerrar a série de três jogos sem vitórias no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio do Pacaembu. Os comandados de Tite recebem o Goiás, nono colocado do Brasileirão, para tentar se aproximar do G-4. Os principais reforços na equipe titular deverão ser Alexandre Pato e Paolo Guerrero, que ficam à disposição após compromissos por suas respectivas seleções.


Corinthians perde para o Botafogo nos acréscimos

Seedorf Botafogo e Corinthians (Foto: Andre Durão)

A pressão foi grande, e o segundo turno começou para o Botafogo do mesmo jeito que acabou o primeiro: de maneira emocionante e com vitória nos minutos finais. Consistente, dono de um volume invejável no ataque, o Glorioso tentou de todos os jeitos furar o bloqueio do Corinthians, dono da melhor defesa do Campeonato Brasileiro. E conseguiu de maneira memorável: após parar em cima da linha e em boas defesas de Cássio, o time carioca viu o gol salvador sair dos pés de Hyuri, aos 44 minutos do segundo tempo, para vencer por 1 a 0, no Maracanã, e manter a perseguição ao líder Cruzeiro. Na rodada anterior, o time de Oswaldo de Oliveira já havia vencido o Criciúma com um gol aos 46.

Com a vitória, o Botafogo manteve-se na vice-liderança do Brasileirão, com 39 pontos, a quatro do Cruzeiro. O Corinthians, com cada vez mais dificuldades de entrar no G-4, chegou à terceira partida sem vencer e ficou a cinco pontos da zona de classificação à Taça Libertadores da América. Se o título parece palpável ao Fogão, parece cada vez mais distante ao Timão.

O time paulista não costuma deixar que os adversários se aproximem de sua área. Na noite desta quarta-feira, porém, a história foi diferente. Diante de 19.843 pagantes, o Botafogo criou diversas oportunidades para balançar as redes e sair vitorioso. Na melhor delas até poucos minutos do fim, Seedorf driblou Cássio e tocou para o gol, mas o zagueiro Paulo André apareceu para salvar em cima da linha, num lance que deixou evidente que o esquema de deixar o adversário em impedimento não estava funcionando como de costume.

Os cariocas aproveitaram as brechas do Corinthians nas laterais para dar velocidade alucinante ao jogo. O bom ritmo do primeiro tempo aumentou na etapa final, quando os visitantes resumiram suas jogadas a lançamentos pouco objetivos e chutes de fora da área. Alexandre Pato, que entrou na reta final, após ter voltado às pressas dos Estados Unidos (onde ajudou o Brasil a vencer Portugal em amistoso na terça), chegou perto em cabeceio, mas a bola saiu à esquerda de Renan.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Pacaembu, para enfrentar o Goiás. O Botafogo entra em campo no mesmo dia, mas às 18h30m, para encarar o Santos, na Vila Belmiro.

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Imagens para sacanear Palmeirense. Vamos rir do Palmeiras


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj2GNtkaS2c1NzcEnhQFY9CJbnYq4HTZcvmoHXRd4Otl0OTW-ZyvOSrerXj7VUQQTLqg8rG213ZJsyX61ESNEGrqM83Z-m0KqVDMUES662K3c8OePzXFLpbZvJ3o0ZUjNs32OZ2fHb7AoQv/s1600/onibus+do+Palmeiras.jpg

http://www.tontinho.com.br/wp-content/uploads/2012/12/bi-campeao-corinthians.jpg

http://www.humorcombobagem.com/imagens/2069-palmeiras-rebaixadis.jpg

http://media-cdn.incondicionais.com.br/media/galeria/351/2/8/3/0/n_sao_paulo_fc_palmeiras_na_segunda_divisao-5310382.jpg

http://media-cdn.incondicionais.com.br/media/galeria/351/5/0/5/1/n_sao_paulo_fc_palmeiras_na_segunda_divisao-5311505.jpg

http://www.golcontra.net/wp-content/uploads/2013/08/parabenspalmeiras.jpg

http://blogmiltonneves.bol.uol.com.br/wp-content/uploads/2013/08/charge_palmeiras-.jpg

http://www.humorcombobagem.com/imagens/2068-ops-caiu-o-palmeiras.jpg

Tite ganha missão da diretoria: no mínimo uma vaga na Libertadores

Tite conversa com presidente Mário Gobbi (Foto: Rodrigo Faber)

As críticas feitas pela torcida após o mau desempenho do Corinthians no empate sem gols contra o Náutico e o fato de a equipe ter terminado o primeiro turno do Campeonato Brasileiro fora do G-4 ligaram o sinal de alerta no clube do Parque São Jorge. Por conta disso, o técnico Tite se reuniu com o presidente Mário Gobbi, que deixou claro o objetivo do Timão para o segundo semestre: no mínimo uma vaga na Taça Libertadores da América.

A conversa entre o treinador e o mandatário foi em tom amistoso. Tite não está pressionado pela diretoria pela instabilidade do Corinthians na competição nacional. Porém, ficar fora da Libertadores, em 2014, frustraria muito os planos do clube, já que na próxima temporada o Timão passará a jogar em sua arena, na Zona Leste da capital paulista. De acordo com a última parcial, o estádio já está próximo dos 88% de conclusão da obra.

Isso (a vaga na Libertadores) pode vir através da Copa do Brasil, do título brasileiro ou
do G-4. Hoje,
o que está
mais próximo
é o G-4"
Tite

– O que segue é o nosso projeto, reiterado pelo presidente em conversa comigo: no mínimo uma vaga na Libertadores. Isso pode vir através de Copa do Brasil, do título brasileiro ou do G-4. Hoje, o que está mais próximo é o G-4. É uma competência que todos temos de ter, inclusive a direção – afirmou o técnico.

Se por um lado, o Corinthians não conseguiu se firmar no G-4 ao longo do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, por outro, ele terá um caminho complicado na Copa do Brasil. Após eliminar o Luverdense, o Timão iniciará a disputa das quartas de final, no dia 25 deste mês, contra o Grêmio. Se passar, terá pela frente Internacional ou Atlético-PR, adversários que também lutam pelo título do Brasileirão.

Próximo de se tornar o segundo treinador com mais jogos no comando do Corinthians em toda a história, Tite não acredita que esteja em um momento de pressão excessiva. O técnico, que já resistiu à eliminação na fase preliminar da Libertadores de 2011, para o então desconhecido Tolima, da Colômbia, disse que haverá cobrança sempre que os resultados não forem proporcionais ao tamanho do clube.

– Todo jogo tem um caráter decisivo. Essa é a recondução da equipe. Se eu elencar os momentos de pressão, eu posso falar em oito ou dez. Quando não há um resultado da grandeza do Corinthians, a cobrança é proporcional – argumentou.

No comando do Corinthians desde o fim de 2010, Tite tem contrato com o clube até dezembro deste ano. Ele já foi questionado em algumas oportunidades em relação à renovação, mas sempre preferiu desconversar. A diretoria do Timão também ainda não quer se posicionar, sob o argumento de que ainda há um período considerável até o término do compromisso.


Tite admite busca por mais um centroavante no Corinthians

Tite jogo Corinthians e Náutico (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

O Corinthians sentiu na pele, no empate sem gols contra o Náutico, neste domingo, no Pacaembu, a falta que um centroavante faz para o time. Sem Alexandre Pato e Guerrero, convocados pelas seleções brasileira e peruana, respectivamente, Tite improvisou Romarinho e Danilo na função, mas nenhum deles teve sucesso. Na segunda etapa, até o zagueiro Paulo André passou a ajudar dessa forma e quase teve êxito - de acordo com o técnico, tal possibilidade foi treinada.

Depois do jogo, o comandante do Timão admitiu a busca por mais um camisa 9 para o elenco, mas garantiu que a necessidade é antiga.

- Estamos precisando e buscando há bastante tempo. É um consenso. Está difícil, mas estamos atrás de um jogador com essa característica. O Pato é de movimentação, não faz o pivô. Ele tem mais velocidade. E perdemos os dois (ele e Guerrero). Não é oportunismo pelo jogo de hoje, mas posso dizer que estamos procurando - afirmou.

O gerente de futebol Edu Gaspar falou sobre o pedido de Tite:

- Nós estamos trabalhando, não é de hoje, em termos de carateristica de atletas dentro do elenco. Mas o Corinthians não pode contratrar por contratar por uma eventual necessidade. Internamente, discutimos para fazer a coisa bem feita, para não errarmos na contratação. Estamos olhando a base, acompanhando atletas emprestados. Acompanhamos o mercado da Série B e os atletas que disputaram menos de seis partidas (na Série A). O mercado está restrito.

Enquanto o Timão não acerta com outro centroavante, Tite terá de conviver com o problema mais vezes. Contra o Botafogo, na próxima quarta-feira, no Maracanã, no Rio de Janeiro, Guerrero e Pato seguem fora do time.

Em compensação, o comandante terá o retorno de Emerson Sheik e Douglas, que cumpriram suspensão diante do Timbu - o goleiro Cássio, que se recupera de uma pancada sofrida diante do Internacional, em choque com Leandro Damião, é dúvida.

Atualmente, Tite conta com Guerrero, Alexandre Pato, Emerson Sheik, Romarinho, Paulo Victor, Léo e Zizao como opções na frente.

Por maior volume no ataque, Edenílson vira 'novo Paulinho'


Edenilson Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

O principal problema do Corinthians nos últimos jogos vem sendo a baixa produtividade ofensiva. A equipe não consegue criar jogadas e irrita os torcedores pela falta de transição entre a defesa e o ataque. Para solucionar isso, o técnico Tite sacou o volante Ibson, um dos mais criticados pela Fiel, e escalou Edenílson. A intenção do comandante é fazer com que o meio-campo alvinegro se infiltre mais na defesa adversária e ajude o setor ofensivo contra o Botafogo, nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no Maracanã.

Titular da lateral direita do Timão, Edenílson mandou o veterano Alessandro, de 34 anos, para o banco de reservas, e já havia deixado claro que não pretendia mais atuar como volante, posição que desempenhava no início de sua carreira. Porém, a necessidade da equipe fez com que Tite adaptasse o jogador no setor. A intenção é readquirir um estilo semelhante ao de Paulinho, segundo volante titular por três anos, que chegava sempre ao ataque.

– A característica do Edenílson é de infiltração. Um modelo que rompe o passe, avança mais. A intenção é justamente essa – resumiu o técnico Tite.

A saída de Paulinho, vendido para o Tottenham, da Inglaterra, após a Copa das Confederações, fez com que Guilherme ganhasse vaga na formação principal do Corinthians. Porém, o volante sofreu uma grave lesão no tendão adutor da coxa esquerda e foi operado no fim de agosto. Ele só deverá retornar aos trabalhos no fim de outubro.

Ibson, sucessor de Guilherme no posto, não obteve sucesso. Em sete partidas como titular do Corinthians (cinco pelo Campeonato Brasileiro, duas pela Copa do Brasil), o jogador não caiu nas graças da torcida. O empate sem gols com o Náutico, no último domingo, foi a "gota d'água" para o volante, que acabou xingado pela torcida e sacado do time pelo técnico Tite, que também conta com o jovem Jocinei, de 23 anos, para a posição.

Na opinião do treinador corintiano, as únicas mudanças que podem ser feitas no Corinthians são de caráter tático. Tite não concorda que falte vontade ou determinação aos seus jogadores em busca de mais um título nesta temporada, após conquistar Paulistão e Recopa.

– Falar em atitude e vontade, para mim, é muito vago. Existem tantas outras coisas... Eu analiso futebol com equilíbrio de peças, escalando um pivô, com velocidade, uma série de outras coisas – completou.

Pato volta dos Estados Unidos e chega à concentração do Timão

Pato chega ao hotel junto do chefe de segurança do Timão (Foto: Divulgação/Corinthians)

O atacante Alexandre Pato já está junto dos companheiros de elenco do Corinthians no Rio de Janeiro, para a partida contra o Botafogo, nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), contra o Botafogo, no estádio do Maracanã. O confronto é válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em foto divulgada pelo Timão, o jogador aparece chegando ao hotel onde a delegação alvinegra está concentrada para o jogo, com semblante sorridente.

A tendência é que Pato inicie o jogo no banco de reservas. Como atuou apenas 15 minutos na vitória da seleção brasileira por 3 a 1 sobre Portugal, na noite de terça, em Boston, nos Estados Unidos, o atacante deverá ser utilizado pelo técnico Tite caso seja necessário. Pela equipe de Luiz Felipe Scolari, ele entrou no fim do jogo, no lugar de Jô.

Vice-artilheiro do Corinthians na temporada, com 13 gols marcados, Pato fez falta para a equipe nas duas últimas partidas - derrota por 1 a 0 para o Internacional e empate sem gols com o Náutico. Sem referências no ataque, o Timão sofreu e chegou a ser vaiado por sua torcida.


Ibson é sacado do Corinthians


O técnico Tite inovou na equipe do Corinthians que enfrentará o Botafogo nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no estádio do Maracanã. O volante Ibson, vaiado pela torcida após o empate sem gols com o Náutico, no último domingo, foi sacado da equipe. Edenílson jogará como volante ao lado de Maldonado, que substitui Ralf, suspenso. O comandante também finalizou a preparação alvinegra com dúvida no gol, já que Danilo Fernandes iniciou a atividade e foi substituído por Cássio na segunda parte.

Contratado do Flamengo para o segundo semestre, Ibson não vinha agradando à torcida. Ele herdou a vaga de Guilherme, que sofreu grave lesão no empate sem gols com o Fluminense, no dia 14 de agosto. Tite também contava com o jovem Jocinei, de 23 anos, para a posição de segundo volante, mas preferiu adaptar Edenílson. Para o meio-campo, o técnico também contará com o retorno de Douglas, que cumpriu suspensão no fim de semana.

Já Cássio, que vinha sentindo dores nas costas desde um choque com o atacante Leandro Damião na derrota por 1 a 0 para o Internacional, há uma semana, treinou normalmente no campo. Ao lado de Danilo Fernandes, Júlio César e Walter, ele participou do rápido coletivo da equipe. Por último, Cássio ainda fez trabalho individual para testar mobilidade. 

Em entrevista coletiva após o treino, Tite justificou o fato de Cássio só ter participado da segunda metade do coletivo.

- Ontem à tarde a equipe não treinou, mas o Cássio trabalhou com o Mauri (preparador de goleiros), para que hoje estivesse em melhores condições. Por isso trabalhou apenas na segunda metade do coletivo. Ele está bem e tem condições de jogo.

Como Fábio Santos também segue fora, por conta de uma pubalgia, Igor foi mantido na lateral esquerda, com o veterano Alessandro jogando pela direita. O também experiente Maldonado ganhou vaga na formação principal pela segunda vez: ele já havia sido titular no empate por 1 a 1 contra o Atlético-PR, quando Ralf, suspenso nesta quarta-feira, estava machucado.

Se não houver imprevistos, o Corinthians começará o jogo no Rio de Janeiro com a seguinte formação: Cássio (Danilo Fernandes); Alessandro, Gil, Paulo André e Igor; Maldonado e Edenílson; Danilo, Douglas e Romarinho; Emerson Sheik.


terça-feira, 10 de setembro de 2013

Paulo André cobra melhor desempenho ofensivo do Corinthians


Após viver um dia de centroavante contra o lanterna Náutico, no último domingo, no Pacaembu, Paulo André apontou um dos motivos para o Corinthians não deslanchar neste Brasileirão: o fraco desempenho ofensivo da equipe. Para o zagueiro, a dificuldade de criar jogadas claras de gol tem sido o grande vilão da equipe na competição. O empate por 0 a 0 com o lanterna Timbu é um grande exemplo.

Apesar de cobrar o setor, o camisa 13 disse não ser um recado para os jogadores que jogam na frente. Segundo ele, o processo de jogadas ofensivas passa por toda a equipe dentro de campo, até pelos seus próprios pés ao sair jogando.

- A gente tem tido dificuldade na criação de jogo. Isso não é pressionar ninguém. Mas os rivais chegam no Pacaembu com o inteiro marcando. A bola fica comigo e com Gil pra criar e iniciar jodadas. Nós lá de trás precisamos ter melhor passe. Os atacantes têm que se movimentar mais, os meias apostar mais na visão de jogo. Tem que mudar. É mais no improviso mesmo. Temos qualidade no grupo e só assim vamos melhorar. É difícil ter tempo para treinar estas jogada por conta da correria que é esse calendário. Vai ser no improviso e na qualidade técnica - afirmou, em entrevista coletiva, nesta segunda-feira

Opções na Série B para ataque do Corinthians



Bruno Rangel
Artilheiro isolado da Segunda Divisão com 19 gols, o pivô da Chapecoense completa 32 anos em dezembro. Tem, portanto, uma idade já avançada para que receba o investimento do Timão. Tem contrato apenas até novembro.

Lima
Vice-artilheiro da Série B com 13 gols, o atacante do Joinville fez 31 anos no último dia 4. É outro que não deve ser contratado por conta de sua idade, já que o clube catarinense pediria um alto valor para liberar o atleta. O Náutico tentou, mas não conseguiu.

Douglas Tanque
Revelação do Corinthians no título da Copa São Paulo de 2012, o atacante está emprestado para o Guaratinguetá e vem tentando ajudar o time paulista a não cair para a Série C. Aos 19 anos, ele poderia retornar, mas algumas lesões fizeram o Timão desistir disso


Corinthians não acha atacante para compor o seu elenco


O Corinthians se destacou nos últimos anos pelos acertos dos auxiliares e observadores técnicos na contratação de jovens e desconhecidos jogadores. Modernizado, conta com avançados softwares que localizam e monitoram possíveis reforços. Mesmo assim, não acha atacantes para reforçar o elenco de Tite. Agora, a necessidade é de um homem de área.

Mesmo desde a saída de Jorge Henrique, em junho, negociado com o Internacional após atos de indisciplina, a diretoria procura um jogador com as características do antigo camisa 23 para compor o elenco. Apesar de contar com Léo e Paulo Victor, das categorias de base, a comissão técnica julgava que necessitava de alguém mais experiente para atuar pelos lados.

A necessidade atual, porém, é ainda mais ampla. Como Tite notou que Alexandre Pato tem certa dificuldade para jogar na função de centroavante e que rende melhor jogando pelo lado – como contra o Flamengo, quando fez dois gols –, a meta agora é encontrar também um reserva para Guerrero: um pivô.

No mês passado, o último atacante a ter o seu nome sondado no clube do Parque São Jorge foi Weverton, revelação do Londrina (PR). Aos 21 anos, o jogador teve os seus direitos econômicos negociados com um grupo de investidores, mas não acertou com o Timão. Sempre que questionada, a diretoria negou qualquer interesse no atleta londrinense.

– Nós discutimos para fazer a coisa bem feita, para não errar por uma contratação. Estamos olhando nossa base, acompanhando atletas emprestados, o mercado da Série B também ou atletas que disputaram menos de seis partidas. É um bem restrito – disse o gerente Edu Gaspar, explicando a escassez de nomes.

Artilheiros da Segunda Divisão, Bruno Rangel (Chapecoense) e Lima (Joinville) não parecem se encaixar no perfil de contratações do clube (veja abaixo). Com a janela de transferências fechada, o mercado externo também já não apresenta opções.

Opções na Série B

Bruno Rangel
Artilheiro isolado da Segunda Divisão com 19 gols, o pivô da Chapecoense completa 32 anos em dezembro. Tem, portanto, uma idade já avançada para que receba o investimento do Timão. Tem contrato apenas até novembro.

Lima
Vice-artilheiro da Série B com 13 gols, o atacante do Joinville fez 31 anos no último dia 4. É outro que não deve ser contratado por conta de sua idade, já que o clube catarinense pediria um alto valor para liberar o atleta. O Náutico tentou, mas não conseguiu.

Douglas Tanque
Revelação do Corinthians no título da Copa São Paulo de 2012, o atacante está emprestado para o Guaratinguetá e vem tentando ajudar o time paulista a não cair para a Série C. Aos 19 anos, ele poderia retornar, mas algumas lesões fizeram o Timão desistir disso


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...