O Corinthians segurou a pressão do Botafogo durante quase toda a partida desta quarta-feira, no estádio do Maracanã. Quase. Aos 44 minutos do segundo tempo, Hyuri deu a vitória aos cariocas, frustrando os planos do Timão de se aproximar ao G-4. Experiente, Danilo lamentou o vacilo da equipe, mas ressaltou o equilíbrio do confronto e assegurou que tudo pode acontecer no segundo turno.
Instável na metade inicial do Campeonato Brasileiro, o Corinthians via no confronto com o Botafogo a chance de mudar a realidade de pressão – intensificada pelo empate sem gols com o lanterna Náutico, no último domingo – e começar bem o turno. Frustrado da pior maneira possível, o Timão se distanciou não só do título, mas também aumentou sua distância para a área de classificação à Taça Libertadores da América.
– Foi um jogo igual. Quem fizesse o gol iria ganhar, e eles fizeram. Para nós, faltou o passe final. Perdemos a bola, levamos o contra-ataque e tomamos o gol lá atrás – analisou o meia.
O jogador de 34 anos assegurou já ter vivido situações semelhantes, e pediu que não haja precipitação em relação aos objetivos do Corinthians no segundo semestre. Sem alarde, Danilo lembrou que a segunda metade do Campeonato Brasileiro acabou de começar, e que o Timão terá tempo suficiente para reverter a situação ruim e lutar pelos seus objetivos.
– Ainda temos 18 rodadas, e tudo pode acontecer. Já tive experiências no Goiás de ser lanterna no primeiro turno e o melhor do segundo turno. O campeonato está aberto – completou.
Pressionado, o Corinthians busca encerrar a série de três jogos sem vitórias no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio do Pacaembu. Os comandados de Tite recebem o Goiás, nono colocado do Brasileirão, para tentar se aproximar do G-4. Os principais reforços na equipe titular deverão ser Alexandre Pato e Paolo Guerrero, que ficam à disposição após compromissos por suas respectivas seleções.
0 comentários:
Postar um comentário