Após viver um dia de centroavante contra o lanterna Náutico, no último domingo, no Pacaembu, Paulo André apontou um dos motivos para o Corinthians não deslanchar neste Brasileirão: o fraco desempenho ofensivo da equipe. Para o zagueiro, a dificuldade de criar jogadas claras de gol tem sido o grande vilão da equipe na competição. O empate por 0 a 0 com o lanterna Timbu é um grande exemplo.
Apesar de cobrar o setor, o camisa 13 disse não ser um recado para os jogadores que jogam na frente. Segundo ele, o processo de jogadas ofensivas passa por toda a equipe dentro de campo, até pelos seus próprios pés ao sair jogando.
- A gente tem tido dificuldade na criação de jogo. Isso não é pressionar ninguém. Mas os rivais chegam no Pacaembu com o inteiro marcando. A bola fica comigo e com Gil pra criar e iniciar jodadas. Nós lá de trás precisamos ter melhor passe. Os atacantes têm que se movimentar mais, os meias apostar mais na visão de jogo. Tem que mudar. É mais no improviso mesmo. Temos qualidade no grupo e só assim vamos melhorar. É difícil ter tempo para treinar estas jogada por conta da correria que é esse calendário. Vai ser no improviso e na qualidade técnica - afirmou, em entrevista coletiva, nesta segunda-feira
0 comentários:
Postar um comentário