segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Elias prevê dificuldades na Libertadores

 

Sedu​zido pelo dinheiro chinês que já se mostrou bastante propenso a aceitar, Elias ainda não sabe se permanecerá no Corinthians na próxima temporada. O que ele diz saber é que a equipe do Parque São Jorge terá dificuldades em sua caminhada na Copa Libertadores .

"Não existe grupo fácil, são as pessoas que não conhecem futebol que falam isso. São times que foram os melhores em seus campeonatos locais", afirmou o meio-campista, contestando a avaliação de que a formação alvinegra se deu bem no sorteio realizado pela Conmebol.

O Corinthians encabeça o Grupo 8 da competição sul-americana, no qual terá a companhia de Cerro Porteño, do Paraguai, e Cobresal, do Chile. Fechará a chave o vencedor do duelo entre o Oriente Petrolero, da Bolívia, e o Independiente Santa Fe, da Colômbia.

Os adversários são teoricamente mais complicados do que os de outros brasileiros, como o Grêmio . O favoritismo nem sempre se concretiza, no entanto, como mostrou a eliminação alvinegra diante do paraguaio Guaraní em 2015, mais um motivo para cautela.

"Serão jogos difíceis. Neste ano, tivemos certo relaxamento contra o Guaraní e fomos eliminados", disse Elias, que teve atuação ruim no mata-mata, como a maioria de seus companheiros. "A gente sabe que serão jogos difíceis. Temos que estar preparados", concluiu, esquecendo-se brevemente de que estará provavelmente na China.
 

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Vagner Love pode trocar o Corinthians por time chinês

   

Depois do meia Jadson, agora os chineses querem tirar Vagner Love do Corinthians. O atacante já foi sondado por um clube da China. Assim, nos próximos dias, a diretoria deve receber uma proposta oficial pelo jogador.

Vagner Love jogou duas temporadas na China e já disse várias vezes que, aos 31 anos, o lado financeiro tem um peso fundamental na sua carreira. O atacante tem contrato até agosto de 2016 e recebe cerca de R$ 500 mil por mês no Corinthians. A proposta dos chineses seria superior a R$ 1 milhão.

Love chegou ao Corinthians em fevereiro. Com a contratação do atacante, a diretoria já se preparava para a saída de Guerrero, o que acabou acontecendo no meio do ano. Mesmo com a vaga de titular garantida, o jogador demorou para começar a atuar bem, mas terminou o Campeonato Brasileiro como artilheiro da equipe, com 14 gols.

Segundo o presidente Roberto de Andrade, o Corinthians deverá ter quatro reforços para 2016. Buscar novos jogadores para o ataque é uma das prioridades da diretoria.

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Corintianos tomam conta das ruas festejando o hexa

 

Se o setor visitante de São Januário abriu as portas para apenas dois mil torcedores, os corintianos deram um jeito de assistir ao jogo desta quarta-feira reunidos em vários locais de São Paulo. A Fiel se reuniu, no Parque São Jorge, na quadra da principal torcida organizada e em diversos bares da cidade para comemorar o sexto título brasileiro do clube. 

Na quadra da organizada Gaviões da Fiel foram mais de 4 mil torcedores assistindo à partida. Os gols do rival São Paulo sobre o Atlético-MG, que ajudaram ao Timão, foram comemorados por algumas pessoas, mas logo elas eram silenciadas por gritos de "aqui é Corinthians". O momento mais tenso da noite foi o gol marcado por Julio César. do Vasco. Foi a única hora em que torcida deixou de cantar. Por pouco tempo. Logo o barulho voltou, e como se empurrado pelo barulho vindo da capital paulista, Vagner Love empatou a partida e deu início à festa que iria madrugada a dentro.
 

O Corinthians não venceu, empatou em 1 a 1 com o Vasco, mas contou com a vitória do São Paulo, por 4 a 2, sobre o Atlético-MG, no Morumbi. Assim, o Timão fechou a rodada com 12 pontos de vantagem a três partidas do fim do Campeonato Brasileiro.

torcida corinthians parque são jorge (Foto: Cassio Barco)
torcida corinthians parque são jorge (Foto: Cassio Barco)
Vasco x Corinthians Gaviões (Foto: Fernando Vidotto)

Jorginho admite pedido de pé no freio ao Timão


Confiança, teu nome é Jorginho. O treinador do Vasco, gentilmente, se recusou a analisar um possível rebaixamento do time na próxima rodada, novamente em Joinville. Jorginho valorizou o ponto, deu parabéns aos jogadores e, deixou claro, mesmo sem punir Rodrigo, que a expulsão foi determinante para o empate. A vitória, que esteve perto por 10 minutos, escapou na cabeçada de Vagner Love. Jorginho admitiu, com bom humor, que chegou a pedir para o Corinthians tirar o pé - ao lado de Cássio -, mas reconheceu a superioridade dos campeões brasileiros.

Caso o Vasco não vença o Joinville e o Avaí e o Figueirense passarem por Fluminense e Chapecoense, respectivamente, o time de São Januário estará rebaixado pela terceira vez para a Série B do futebol brasileiro. Jorginho evitou colocar a culpa do resultado no zagueiro Rodrigo, que foi expulso antes do Vasco marcar o primeiro gol, mas disse que se o jogador estivesse em campo o time não teria sofrido o empate.

Jorginho, Vasco X Corinthians (Foto: Alexandre Loureiro / Getty)

- Não penso nisso. Não vai ter rebaixamento. Não vai ter isso. Vamos lá, vencer o Joinville, depois vamos para cima do Santos e depois vamos enfrentar o Coritiba. Se eu lamentar e chorar o resultado, meu amigo, eu estou perdido. Não penso nisso. Faltou um jogador a mais (para segurar o resultado de 1 a 0). Fizemos a substituição para deixar a equipe mais ofensiva. Riascos sentiu a perna e o Rafael Silva teve cãibra. Se tivéssemos feito o gol antes da entrada do Éder, talvez teríamos feito diferente. Teria colocado o Bruno Gallo, mas não foi possível. Eles ganharam na qualidade técnica. O acerto do Edílson, a cabeçada do Lucca pro Wagner... Se tivéssemos com o Rodrigo ali, não teríamos sofrido o gol - afirmou Jorginho.

O técnico ainda revelou abatimento após o apito final. Entretanto, na visão de Jorginho, o Vasco mostrou com a postura que segue vivo na luta contra o rebaixamento.

- Normal ficar abatido. Estar ganhando, mesmo com um a menos, fica um sentimento de derrota. Era muito importante a vitória, mas não poderíamos perder esse jogo. Estamos vivos, estamos dentro. Quero parabenizar pela entrega, pela luta. Tem momentos que o jogo que vai além da tática, qualidade técnica, do coração. Hoje foi no coração.

 

Na penúltima colocação da classificação com 34 pontos, o Vasco vai enfrentar agora o lanterna Joinville, fora de casa, no próximo domingo. 

Confira abaixo outros tópicos da entrevista de Jorginho

ANÁLISE 

O que procuramos fazer justamente logo após o jogo, pois é normal o jogador ficar abatido, mesmo com jogador a menos. Fica um sentimento de derrota, pois era importante para nós. Mas falamos que estamos vivos. Quero parabenizar os atletas. Existem momentos que vai além de tática, de qualidade técnica, e vai no coração. Agradecer a torcida, que não teve nada demais. Soubemos de incidente da torcida deles na Dutra, mas não com a do Vasco. Chegamos no fim do jogo acreditando, mesmo com jogador a menos. Isso nos dá esperança de alcançarmos o objetivo. Três jogos difíceis, mas acreditamos que seguimos vivos.

FALTOU CORAÇÃO

Tentamos de todas as formas, mas é difícil. Usaram a amplitude do campo, abrindo bem os dois laterais, o Edilson e o Aranda. Em alguns momentos seguramos, mas é difícil com um a menos.

JOGO EM JOINVILLE

Acreditar sempre, um jogo difícil, campo lá pelo que soube no meu telefone, tá chovendo direto lá. É jogo de coração. Vamos descansar o máximo os jogadores que vão para o jogo. O objetivo é fazer um grande jogo lá e acreditamos. Não mudou nada, continuamos acreditando e vamos conseguir esse feito fantástico.

Rodrigo, Vasco x Corinthians, São Januário (Foto: Alexandre Loureiro/Getty Images)

RODRIGO

Ele não estava destemperado, é porque o primeiro cartão era pra ser do jogador do Corinthians. Quando ele reclamou, jogou a bola no chão, ele levou cartão. É interpretação do árbitro. Infelizmente aconteceu, levou amarelo e depois o vermelho.

FALHA NO GOL

Não dá para avaliar situação de falha com um jogador a menos. O Eder Luis deu um abafa, se abateu, cansou. Ter que correr por mais um atleta é difícil. Não tenho o que reclamar dos meus atletas, eu estou é muito feliz por eles.

POSSÍVEL REBAIXAMENTO EM JOINVILLE

Não penso nisso. Não vai ter rebaixamento, não vai ter isso. Vamos lá, depois vamos para cima do Santos e depois contra o Coritiba. Se eu lamentar e chorar eu estou perdido. 

MAIS DIFÍCIL

Sabemos que dificulta bastante, o percentual da pontuação elevou. Primeiro temos que ganhar do Joinville, depois pensar nos outros jogos. Vamos passo a passo, fazer com que eles acreditem. Já estivemos muito longe e a situação, apesar de mais estreita, estamos mais próximos do objetivo.

TORCIDA

Creio que temos contagiado o torcedor. Temos encontrado diariamente, quando vou no shopping, ao cinema, gosto muito para refrescar a cuca, as pessoas falam sobre isso. A forma como está jogando, vários falam se talvez tivesse chegado um pouco antes, a situação seria diferente. Fizemos com que o torcedor acreditasse. Não temos dúvida que é difícil, mas não impossível.

Vasco x Corinthians (Foto: André Durão)
FALAR AO CORINTHIANS SOBRE SÃO PAULO

Não sei se fizeram, mas eu tentei falar com o Cássio: Segura aí, pô. Mas não tenha dúvida que uma equipe como essa vai querer conquista. Sabíamos que para eles o empate era questão de honra.

Corinthians empata com o Vasco e, enfim, é hexa do Brasileirão

 

Não foi um final surpreendente, daqueles que deixam o público boquiaberto e de olhos arregalados. O merecido título do Corinthians era questão de tempo e veio com o empate de 1 a 1 com o Vasco. Final feliz para a imensa nação corintiana, que, por obra do destino e dos pontos corridos, graças à vitória do rival São Paulo sobre o Atlético-MG, pode gritar enlouquecidamente, com lágrimas nos olhos e sorriso de orelha a orelha: "hexacampeão brasileiro!".

Ubinho Campeão Corinthians 2 (Foto: Agência Estado)

Faltam apenas três rodadas e o Vasco respira. Empatar com o líder, com o campeão, mesmo depois de ficar com um jogador a menos em campo – Rodrigo foi expulso ao dar uma solada absurda no rosto de Malcom –, poderia fortalecer, mas frustra. Uma tabela de Nenê e Júlio César colocou o time à frente, mas Vagner Love empatou. A equipe segue na zona de rebaixamento, a quatro pontos do Avaí e cinco do Figueirense. Ainda tem pela frente Joinville (fora), Santos (casa) e Coritiba (fora). É difícil, mas é possível escapar da Série B em 2016.

Rodrigo, Vasco X Corinthians (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)

Com três rodadas de antecedência, o Timão chegou a 77 pontos, 12 a mais que o Atlético-MG, e coroou uma campanha que partiu de dúvidas, após um primeiro semestre fracassado, mas encontrou soluções onde não se imaginava. Em Malcom, em Vagner Love, em Felipe, nos reservas Edilson e Guilherme Arana, sem falar no trio que estampa a qualidade e a personalidade do título: Elias, Jadson e Renato Augusto.

Eles nem precisaram jogar tão bem assim contra o Vasco. Inclusive porque os anfitriões não permitiram. Fizeram de São Januário um ambiente hostil em sua reabilitação com tons de heroísmo. A luta do "eu já sabia" corintiano contra o "eu acredito" vascaíno terminou sem perdedores, embora arranhada do lado carioca.

julio cesar vasco gol (Foto: André Durão)

O primeiro tempo teve uma sequência de três passes bizarros do Corinthians, cena raríssima neste Brasileirão e indício de ansiedade pela conquista. A melhor chance foi cobrança de falta de Jadson. Do outro lado, Rafael Silva recebeu bom passe de Andrezinho e parou em Cássio.

O caminho do hexa parecia se abrir quando Rodrigo foi expulso, no segundo tempo. Tite ousou. Manteve seu 4-1-4-1, mas com Malcom na direita, Lucca na esquerda, Jadson e Rodriguinho centralizados. Sem Elias e Renato Augusto, substituídos por terem atuado por 90 minutos na última terça-feira, em vitória da seleção brasileira sobre o Peru, em Salvador.

Mas Júlio César tabelou com Nenê, invadiu a área e fez 1 a 0. Delírio em São Januário. O título ia e vinha das mãos corintianas em razão dos gols no Morumbi. O Atlético-MG fez 1 a 0, levou o empate, fez 2 a 1 e parou. Sofreu mais três gols do São Paulo. Se o Galo não vencesse, o Timão seria campeão. Talvez aliviado pela vitória do arquirrival, Love marcou, em mais uma boa participação de Lucca, reserva mais decisivo do campeão nessa reta final.

O Vasco teve raça, coragem, mas não teve qualidade nem organização ofensiva suficiente, o que não desabona o bom trabalho de Jorginho, fundamental caso o clube sobreviva na Série A. Por falar em técnico fundamental... No outro banco de reservas, cheio de orgulho, Tite vibrou. Responsável por remontar a equipe taticamente e moralmente, ele foi o condutor do hexa.

sábado, 7 de novembro de 2015

Batemos novo recorde de público na arena

 

A torcida do Corinthians fez sua parte e ajudou o time a se aproximar da conquista antecipada do Campeonato Brasileiro. O clube registrou novo recorde de público em sua arena na vitória por 2 a 1 com o Coritiba, neste sábado: 43.688 torcedores pagaram ingresso para assistir à partida.

Torcida Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

O recorde anterior era do dia 25 de outubro, quando o Corinthians venceu o Flamengo por 1 a 0 e levou 43.515 pagantes à arena.

Desde que reduziu os preços dos ingressos nos três setores mais caros do estádio, em agosto, o Corinthians nunca registrou público inferior a 40 mil pessoas. Leste Superior, Oeste Superior e Oeste Inferior sofreram reajustes e viram seus espaços lotarem em todos os jogos desde então.

Apesar de o resultado ainda não ter confirmado o título, a torcida deixou a arena com gritos de "É campeão!". Os corintianos devem torcer por um tropeço do Atlético-MG contra o Figueirense, neste domingo, para o time comemorar a conquista com quatro rodadas de antecedência.

O Corinthians volta a jogar no dia 19 de novembro, contra o Vasco, às 22h (horário de Brasília), em São Januário.

Confira os cinco maiores públicos do Corinthians na arena, todos no Brasileirão de 2015:

43.688 pagantes – Corinthians 1 x 1 Coritiba
43.515 pagantes – Corinthians 1 x 0 Flamengo
41.809 pagantes – Corinthians 3 x 0 Joinville
41.748 pagantes – Corinthians 2 x 0 Santos
41.014 pagantes – Corinthians 3 x 0 Cruzeiro

Estamos quase lá!

A Arena Corinthians teve recorde de público (43.688 pagantes, com renda de R$ 2.772.735,00), e muitos torcedores já vestiam a faixa de hexacampeão brasileiro. O jogo acabou não sendo a festa que muitos imaginavam, mas um gol salvador de Lucca, aos 42 minutos do segundo tempo, deu a vitória ao Timão sobre o Coritiba por 2 a 1, resultado que mantém a equipe alvinegra muito perto do título nacional. Para isso, basta que o Atlético-MG não vença o Figueirense neste domingo, em Florianópolis. A torcida corintiana, porém, já gritou "é campeão" ao fim do jogo.

Se o Galo vencer, o título corintiano poderá sair na próxima rodada, diante do Vasco, no Rio. O problema para a Fiel vai ser esperar mais dez dias, já que o Brasileirão será paralisado por conta da chamada "data Fifa", com jogos das eliminatórias da Copa do Mundo - a partida contra os vascaínos está marcada só para o dia 19. Já o Coritiba faz um confronto direto na luta contra o rebaixamento diante do Goiás, dia 18, em Goiânia. O Coxa permanece em situação delicada, com 34 pontos, na 18ª colocação

Lucca comemora gol do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

A vitória foi tão sofrida que Tite chegou a se emocionar no gol de Lucca, no finzinho do jogo. O volante Elias não conseguiu segurar as lágrimas e chorou muito em entrevista:

– Perdi o título aqui em 2010 e saí prometendo um dia voltar para conseguir isso. Falta pouco – disse Elias.

– Vou vestir uma camisa do Figueirense e torcer, mas se o Atlético vencer, vamos ter de esperar mais dez dias – emendou Renato Augusto.

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Combinação pode deixar Corinthians campeão na próxima rodada

 

O Campeonato Brasileiro ainda está a cinco rodadas do fim, mas a partida entre Atlético-MG e Corinthians, na tarde deste domingo, representou o mais próximo de uma decisão na competição de pontos corridos. A vitória corintiana por 3 a 0 diante do vice-líder, fora de casa, abriu para os paulistas uma vantagem de 11 pontos e pode assegurar o título já na próxima rodada.


Malcolm abriu o placar da vitória que praticamente garante título brasileiro ao Corinthians
 

Com 73 pontos adquiridos até a 33ª rodada do torneio, o Timão precisa vencer o Coritiba em Itaquera no próximo sábado para ir a 76 pontos. O rival vive situação desesperadora no Brasileiro, lutando para escapar da zona de rebaixamento, na qual ocupa a 17ª colocação, com 34 pontos.

Caso saia vitorioso diante do Coxa, precisa torcer por uma derrota do Galo para o Figueirense no domingo – os mineiros enfrentam os catarinenses fora de casa.

Se a combinação de resultados for favorável ao Corinthians, a diferença entre os dois primeiros colocados será de 14 pontos. A vantagem tornaria matematicamente impossível ao Atlético-MG se tornar campeão em 2015, já que, a partir da 34ª rodada, apenas 12 pontos serão distribuídos.

O técnico Tite, a propósito, considera que as partidas dos líderes no próximo final de semana deveriam ser no mesmo dia e horário. "Equilíbrio técnico é fundamental, acho que os jogos deveriam ser no mesmo horário na próxima semana. Os jogos já estão marcados? Então mudem!", opinou o comandante.

Uma conquista corintiana no próximo final de semana igualaria o alvinegro a Cruzeiro e São Paulo, campeões com quatro rodadas de antecedência em 2013 e 2007, respectivamente. Além das duas equipes, apenas o Fluminense, em 2012, foi campeão antecipado no Brasileirão desde que o sistema de pontos corridos foi adotado.

O Corinthians conquistou o brasileiro pela última vez em 2011, quando garantiu o título na última rodada ao empatar com o Palmeiras por 0 a 0. Na era dos pontos corridos, a equipe também levantou o caneco em 2005, no empate por 1 a 1 com o Internacional. Ao todo, o time paulista foi campeão brasileiro em cinco oportunidades.

Corinthians está perto de ter a melhor campanha dos pontos corridos


A vitória contundente por 3 a 0 sobre o Atlético-MG no Independência praticamente garantiu o título do Brasileirão 2015 ao Corinthians. Com 11 pontos de vantagem em 15 em disputa, o Timão pode garantir o troféu já na próxima rodada contra o Coritiba, na Arena.

Com as 'duas mãos na taça', como disseram alguns corintianos, o time de Tite vai agora atrás de recordes no torneio. O principal deles é a marca de 80 pontos do Cruzeiro em 2014, maior da história dos pontos corridos com 20 clubes.

Com 73 pontos, o Timão precisa de apenas sete pontos para igualar o feito da Raposa e pelo futebol apresentado, não parece nada impossível. Se vencer os cinco jogos, o Corinthians atingirá a marca de 88 pontos.

A campanha atual já superou a do título de 2011 e já é a sétima melhor desde 2006, quando 20 clubes passaram a disputar o troféu. Com mais três triunfos, O Corinthians alcança ainda a marca inédita de 25 vitórias.

A segunda melhor pontuação de um time no Brasileiro no período é do São Paulo de 2006, que fez 78 pontos com Muricy Ramalho. No ano seguinte, o Tricolor repetiu a dose, mas com 77 pontos. Mesma pontuação do Fluminense campeão em2012.

Dos campeões desde 2006, apenas Flamengo (2009) e Fluminense (2010) não estão no top-10 de maiores pontuações. Atlético-MG e Grêmio, por outro lado, não foram campeões, mas fizeram 72 pontos em 2012 e 2008, respectivamente, mais do que os campões citados acima e que o Corinthians em 2011.

sábado, 24 de outubro de 2015

Loja do Timão exibe nova linha de camisas retrô


A rede de lojas Poderoso Timão realizou nesta sexta-feira à noite, em sua unidade do bairro do Tatuapé, em São Paulo, o pré-lançamento da nova linha de camisas retrô do Corinthians. O evento contou com a presença dos jogadores Ralf e Cristian, que atenderam os torcedores para fotos e autógrafos.

Cristian Ralf Corinthians (Foto: Thiago Fatichi/Divulgação)

– As camisas ficaram muito bonitas. Vou até levar uma para mim. Espero retribuir esse carinho do pessoal da Poderoso Timão e de todos estes torcedores que vieram prestigiar este evento. Sempre que há essas ações, independente do jogador que está presente, os corintianos demonstram muito carinho – afirmou Ralf.

Cristian vestiu a camisa que o Corinthians usou em 1969, nas cores amarela e preta. A equipe viajou ao Peru para uma excursão onde realizou dois amistosos contra equipes locais. Ao chegar à capital peruana, a delegação teve problemas com os uniformes e teve de tomar camisas amarelas emprestadas.

Ralf trajou o uniforme grená, utilizado pelo Corinthians em 1949. Na ocasião, o Timão usou a cor em um jogo contra a Portuguesa porque a delegação do Torino, da Itália, havia morrido em um acidente aéreo na Europa. 

– Nós lutamos para conquistar títulos e é isso que o torcedor lembrará lá na rente. Vai ser fantástico se um dia eles reproduzirem os modelos atuais, de tantas conquistas. Poderei mostrar ao meu filho que fiz parte dessa grande história do Corinthians – afirmou Cristian

Renato Augusto é confirmado contra o Fla

Renato Augusto Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Após o treino realizado na manhã deste sábado, o técnico Tite não tem mais dúvidas sobre o time que entra em campo contra o Flamengo pela 32ª rodada do Brasileirão, no domingo, às 17h, na Arena Corinthians.

Os laterais Uendel e Fagner continuam sendo os únicos desfalques na equipe que vem sendo escalada com regularidade. Guilherme Arana, Renato Augusto e Ralf, que poderiam ser dúvida por condições médicas, participaram das atividades normalmente entre os titulares e estão relacionados para a partida. 

Com a presença de alguns torcedores, o que se tornou um hábito no CT Joaquim Grava aos sábados, Tite comandou um trabalho tático apenas com os titulares. Apesar da distância entre os dois times na tabela (líder contra o décimo colocado), o duelo com o Flamengo tem como destaque o reencontro de Paolo Guerrero com a sua antiga casa e a torcida corintiana.

O Timão que pega o Flamengo deve ter: Cássio; Edílson, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.

Confira abaixo os relacionados do Corinthians:
Goleiros: Cássio, Walter e Matheus Vidotto
Laterais: Guilherme Arana e Edilson
Zagueiros: Felipe, Gil, Yago, Edu Dracena e Pedro Henrique
Volantes: Ralf, Elias, Cristian e Gustavo Vieira
Meias: Jadson, Renato Augusto, Danilo, Matheus Pereira e Rodriguinho
Atacantes: Vagner Love, Malcom, Lucca, Romero e Lincom

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Diretor do Corinthians admite chance de contar com Tevez na Libertadores

 
Tevez, Argentinos Juniors x Boca Juniors (Foto: Agência AFP)
Contar com Tevez na Libertadores pode ser viável para o Corinthians na temporada 2016. O diretor financeiro do clube, Emerson Piovesan disse, em entrevista ao jornal Diário de S. Paulo, que essa possibilidade existe, tendo em vista que a arrecadação do Timão será maior, principalmente com cotas de TV e ainda de outras receitas.

- Hoje, não temos condição de comprá-lo, mas no ano que vem o Tevez é viável. Sem contar que há uma grande chance de (o Corinthians) disputar a Libertadores, e reforçar o time será uma prioridade. Teremos direito a cotas importantes de TV, além de outras receitas novas - afirmou.

Atualmente no Boca Juniors, Tevez recebe US$ 200 mil (R$ 800 mil) por mês. Com o Real desvalorizado, a negociação com o jogador não seria tão simples. Já a conversa entre os clubes pode ser facilitada por conta da dívida de R$ 12 milhões que os argentinos têm com o Corinthians por conta das idas de Lodeiro e Martínez.  

Tevez jogou no Timão entre 2005 e 2006. Ele foi campeão brasileiro em 2005 após ter sido o principal reforço do clube no início daquela temporada ao lado do também argentino Mascherano, atualmente no Barcelona.

Tite efetiva Edilson na lateral em treinamento

Edilson Lucca Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Edilson foi a grande novidade no time titular apresentado pelo técnico Tite durante treinamento desta quinta-feira, no CT Joaquim Graa, em preparação para o duelo com a Ponte Preta, no domingo, às 16h, em Campinas, pelo Brasileirão.

Sem Fagner por cerca de um mês por conta de uma lesão muscular na coxa direita, jogador assumiu a vaga na lateral direita, como já havia acontecido durante a vitória por 3 a 1 contra o Figueirense, em Florianópolis, no último domingo. Segundo o goleiro Cássio, o jogador conta com a confiança do grupo de atletas.

– É um cara experiente. Perdemos Fagner que vinha muito bem, mas Edilson trabalha forte, tem nossa confiança, vem se esforçando. Tite comentou que precisaríamos de todo o grupo. Isso mostra a nossa força. O grupo vai fazer a diferença neste sprint final. Quem entrar tem de corresponder – afirmou.

Também sem Guilherme Arana e Uendel, que nem sequer apareceram no gramado por seguirem em tratamento também de lesões musculares na coxa esquerda, o zagueiro Yago segue na lateral oposta.

Na atividade desta quinta, Tite escalou a equipe com Cássio, Edilson, Felipe, Gil e Yago; Ralf; Elias, Jadson, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love. O placar foi de 1 a 0 para os reservas, gol de Romero.

Na equipe suplente, aliás, Tite observou a atuação do jovem lateral-direito Samuel, do sub-17. É possível que o jogador passe a constar na lista de relacionados por ser a única opção no setor. O meia Matheus Pereira treinou como lateral-esquerdo.

O time reserva teve Walter, Samuel, Rodrigo Sam, Edu Dracena e Matheus Pereira; Marciel, Danilo e Rodriguinho; Romero, Lucca e Lincom.

Recuperando-se de problema na panturrilha direita, Cristian apenas deu voltas no gramado. Bruno Henrique, também com desconforto, foi outro desfalque na atividade do dia.

Tite e jogadores entregam flores a mulheres em ação do Outubro Rosa

 

Rosas vermelhas no CT do Corinthians. Líder do Brasileirão, o Timão abriu o décimo mês do ano com uma boa ação para divulgar a campanha Outubro Rosa. Antes do treinamento, jogadores e o técnico Tite entregaram rosas a 20 mulheres que têm ou tiveram câncer de mama, e que fazem parte do grupo Meninas de Peito.

Corinthians jogadores rosas (Foto: Marcelo Braga)

Sempre ligado a causas sociais, o Corinthians abraçou a campanha contra o câncer de mama e ajudará na conscientização pela prevenção da doença. Em alguns jogos na Arena neste mês, o clube deverá oferecer exame de mamografia e ultrassonografia grátis às corintianas.

Bastante eufóricas, as mulheres assediaram os jogadores depois da atividade, com pedidos de fotos e autógrafos. Em entrevista coletiva, o goleiro Cássio elogiou mais uma ação do clube. Em setembro, a AACD recebeu apoio do Timão para arrecadar fundos para crianças com câncer.

– Ficamos felizes. Hoje vieram essas mulheres, já vieram pessoas com outros problemas. O Corinthians está de parabéns por abrir as portas a essas pessoas. Ficamos felizes de conversar, tirar uma foto. É bem gratificante – destacou ele.

Tite flores outubro rosa (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Corinthians pretende treinar para a Copinha já nos campos do CT da base

Corinthians CT Base (Foto: Divulgação)

Atual campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Corinthians deve iniciar sua preparação para a edição de 2016 no fim de novembro. E já em nova casa. Apesar da conclusão das obras do CT da base, em terreno anexo ao do profissional, estar prevista apenas para o segundo semestre do próximo ano, alguns campos já estarão disponíveis para a realização de treinos.

Com plantio de grama iniciado em julho, a tendência é que os três campos com dimensões oficiais estejam aptos para o uso no período – haverá ainda um de grama sintética, menor.

Hoje, os garotos das categorias de base do clube (sub-9, sub-11, sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20) treinam e jogam no Parque São Jorge. Eles ficam alojados no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos, que pertence ao Flamengo-SP, parceiro do Timão. O local comporta 60 atletas de 14 a 17 anos. Garotos com mais de 18 anos, que não podem dividir o mesmo espaço com menores de idade, ficam em hotéis.

Seremos o único clube de São Paulo com um CT da base vizinho ao do profissional. Real Madrid e Barcelona possuem esse conceito
Fábio Barrozo, gerente geral

 O novo CT terá capacidade para alojar 170 meninos. O projeto prevê a construção de três prédios-dormitórios, dois deles usados por jogadores vinculados ao clube: um para os atletas de 14 a 17 e outro para os maiores de idade. Haverá ainda um local destinado a jogadores em intercâmbio ou em fase de avaliação.

– Seremos o único clube de São Paulo com um CT da base vizinho ao do profissional. Real Madrid e Barcelona possuem esse conceito. No Real, o CT da base é embaixo e você tem escadinhas para chegar ao profissional. Ou seja, é preciso subir degraus para chegar lá. No nosso, o garoto terá de cruzar o portão – disse o gerente geral Fábio Barrozo.

Campeão em 2015, Osmar Loss será novamente o técnico responsável pela equipe na Copinha.

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Corinthians tenta contratar atacante do Criciúma, mas tem dificuldades

Lucca - Criciúma (Foto: Divulgação)
 

O Corinthians corre contra o tempo para ainda reforçar o elenco para a reta final do Campeonato Brasileiro. Depois de contratar o centroavante Lincom, do Bragantino, o Timão tenta agora o atacante Lucca, de 25 anos de idade, que disputa a Série B pelo Criciúma.

ADVERTISEMENT

No entanto, a negociação não é fácil. O clube catarinense não aceita liberar o atleta agora, apenas em 2016. E há pouco tempo para as tratativas, já que as inscrições de jogadores no Brasileirão podem ser feitas apenas até esta terça-feira.

Nascido no Maranhão, Lucca é xodó da torcida do Criciúma. No último sábado, ele completou 150 jogos pelo clube e ainda balançou as redes contra o Macaé, fazendo seu 42º gol pela equipe. Ele foi revelado pelo clube ainda em 2012 e depois passou por Chapecoense e Cruzeiro.

Lucca tem contrato com o Criciúma até 2017. O Corinthians acredita que ele pode ser uma boa opção para atuar pelos lados dos campos, em função parecida com a desempenhada por Rildo, que se machucou no último domingo e pode ficar até dois meses longe dos gramados.

Atualmente, o técnico Tite conta com os seguintes atacantes no elenco alvinegro: Vagner Love, Malcom, Romero, Léo Jabá, Gabriel Vasconcelos e Lincom, além de Luciano e Rildo, que estão machucados.

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Corinthians reduz chance de lucro com Pato

 
Alexandre Pato, Esporte Espetacular (Foto: Sergio Gandophi)

O Corinthians tinha esperanças, mas sabia desde o fim de semana que a chance de vender Alexandre Pato para um clube do exterior era praticamente zero. Apesar de o agente Gilmar Veloz ter tido carta branca para negociar com possíveis interessados, a diretoria alvinegra não recebeu qualquer documento oficial nos últimos dias. Agora, só poderá tentar vender o atacante no fim do ano, na abertura da próxima janela europeia.

O Corinthians, porém, entende que a atual janela seria a maior chance de conseguir recuperar boa parte do dinheiro investido em janeiro de 2013 (cerca de R$ 40 milhões). 

Isso porque o contrato de Pato com o Timão é válido até dezembro de 2016. Depois que se encerrar o empréstimo com o São Paulo, em dezembro deste ano, o atacante estará a seis meses de poder assinar pré-contrato com qualquer outro clube e sair de graça posteriormente.

A diretoria alvinegra, vislumbrando as possibilidades a longo prazo, aguardou uma oferta até o fim desta semana. Depois, conformou-se com o insucesso na tentativa de negociações.

O prazo para transferências na Inglaterra termina nesta terça-feira, mas o Corinthians, se recebesse uma proposta oficial, teria de dar 48 horas ao São Paulo para tentar igualar a oferta e exercer sua preferência sobre o atacante, o que inviabilizaria a negociação.

– Não chegou nada até nós. Estávamos otimistas, mas nos últimos dias vimos que nada chegou oficialmente. Então ele continua no São Paulo, e vamos fazer o possível para tentar algo positivo no fim do ano – disse um dirigente próximo ao presidente Roberto de Andrade.

Sondagens foram muitas nos últimos dias, a mais séria delas do Tottenham. Por meio do empresário Giuliano Bertolucci, a expectativa era de que uma proposta de 11 milhões de euros (R$ 44 milhões) chegasse ao clube. Os ingleses, porém, contrataram o sul-coreano Son Heung-Min por R$ 120 milhões e não avançaram nas negociações.

Com isso, Pato continua na disputa do Campeonato Brasileiro pelo São Paulo – o clube tricolor sempre disse que não tinha recebido qualquer notificação do Corinthians sobre uma possível negociação. No fim do ano, a expectativa é de que a novela recomece. Desta vez, com o próprio Tricolor se tornando candidato à compra dos direitos econômicos do atacante.

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Renato Augusto é dúvida para o clássico

 

O Corinthians pode ter um desfalque de peso para o clássico de domingo (9) com o São Paulo, no Morumbi, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meio-campista Renato Augusto foi diagnosticado com uma inflamação no nervo ciático. O meia do Corinthians passou por exames no Hospital São Luiz e detectou o problema, mas ficou otimista em relação à sua participação na partida contra o São Paulo.

Renato Augusto havia reclamado de dores no quadril durante a noite da última terça-feira (4) e, após ser avaliado pelo médico Joaquim Grava, foi encaminhado ao Hospital São Luiz para passar por exames.

O jogador não participou do treino desta quarta-feira (5) e Tite escalou Danilo entre os titulares durante o coletivo. Não há previsão de quando Renato Augusto estará liberado para retornar aos treinamentos. O meia vive grande fase e é um dos destaques da boa campanha do Corinthians no Brasileirão. A equipe está na vice-liderança com 33 pontos, dois a menos do que o Atlético-MG.

Na última rodada, Renato Augusto marcou pela primeira vez no campeonato e abriu caminho para a vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, no Itaquerão. "Sabia que ele não iria treinar e faria exames. Não sabemos exatamente o que aconteceu. Contamos com ele, é um cara fundamental no esquema", comentou o goleiro Cássio.

Negociação. O Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, estava disposto a tirar Renato Augusto do Corinthians. O Corinthians embolsaria aproximadamente R$ 15 milhões. Porém, o presidente Roberto de Andrade nem sequer teve tempo de responder. Renato Augusto melou o negócio ao dizer que não cogita, por enquanto, a possibilidade de mudança.

terça-feira, 28 de julho de 2015

Tite quer Timão mais criativo e não se empolga com má fase do Vasco

Treino do Corinthians - Tite (Foto: Ale Vianna/Eleven/LANCE!Press)



Tite não quis criar expectativas na torcida corintiana para o jogo desta quarta-feira, contra o Vasco, na Arena, e pregou cautela diante dos cariocas. O fato de o Cruz-Maltino, 18º colocado no Brasileirão, ter sido goleado por 4 a 1 pelo Palmeiras, em casa, não deixou o treinador mais relaxado.

O comandante alvinegro lembrou que se tratam de circunstâncias diferentes e pregou respeito ao time de Celso Roth, que também foi goleado por 4 a 0 pelo São Paulo.

– A gente tem que procurar desempenho, independentemente dos adversários. Claro que vai criar expectativa pelo resultado do Palmeiras, mas não é assim. Você em casa toma gol com três minutos e sua estratégia é uma. Fora de casa, é outra. O que temos que fazer é retomar um padrão criativo, que não tivemos neste jogo (contra o Coritiba) e traduzir em gols – disse.

Apesar de o Timão ter se distanciado dois pontos do líder Atlético-MG, Tite acha precipitado apontar favoritos pela ponta da tabela.

– O campeonato está se desenhando, quem está um tom acima é o Atlético-MG. Não falo isso para justificar (o empate com o Coxa), até porque o sentimento é de derrota.


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Tite-Timao-criativo-empolga-Vasco_0_1401459976.html#ixzz3hCoQuxMn
© 1997-2015 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

Cristian: desfalque em décimo jogo e volta ao Timão só no Majestoso

Cristian correu no gramado do CT Joaquim Grava (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Cristian já treina há semanas com o grupo, faz todos os trabalhos no campo, mas ainda não será contra o Vasco, nesta quarta, o retorno ao Corinthians. O volante, mais uma vez, não foi relacionado por Tite e será desfalque da equipe pela décima partida consecutiva.

O experiente jogador iniciava sua sequência como titular, após desbancar Ralf, mas lesionou-se no início do duelo contra o Internacional, na Arena Corinthians, no dia 13 de junho. Na ocasião, sofreu um estiramento muscular na panturrilha direita.

Depois de se recuperar, ele começou a realizar um trabalho especial destacado pela comissão técnica e departamento médico. A ideia é preparar melhor o condicionamento físico para que não haja risco de nova lesão. Cristian já havia passado por trabalhos diferenciados na pré-temporada porque vinha de inatividade desde maio do ano passado, após sofrer pubalgia pelo Fenerbahce (TUR).

Agora, vetado novamente, ele só voltará no clássico contra o São Paulo, no dia 9 de agosto, no Morumbi. 

domingo, 26 de julho de 2015

Corinthians cede empate para o Coritiba nos acréscimos da partida

 
Coritiba  - Corinthians
. 

O Corinthians perdeu o embalado em sua perseguição ao Atlético Mineiro pela liderança do Campeonato Brasileiro 2015 e, jogando na capital paranaense, cedeu o empate em 1 a 1 para o Coritiba, no Estádio Couto Pereira. Com o resultado, o Timão chegou aos 30 pontos, na segunda colocação.

Já o Coxa chegou aos 11 pontos, na penúltima colocação. Com dificuldade para criar jogadas no ataque, o Alvinegro conseguiu abrir o placar somente aos 41 minutos da primeira etapa, com Felipe, que aproveitou cobrança de escanteio para desviar e estufar as redes. Depois do intervalo, os donos da casa pressionaram, e chegaram ao gol nos acréscimos, com Evandro.

Na próxima rodada, o Coritiba recebe o Goiás, domingo, às 11 horas, no Estádio Couto Pereira. Já o Corinthians volta a campo já na quarta-feira, quando encara o Vasco da Gama, na Arena Corinthians, em São Paulo.

O jogo - Depois de dias de chuva e frio na capital paranaense, o Sol apareceu e deixou o gramado em boas condições para a bola rola, favorecendo o toque de bola buscado pelas duas equipes nos primeiros minutos de partida e a forte marcação dos dois lados. O primeiro chute a gol aconteceu apenas aos nove minutos, com Rafhael Lucas, que ganhou da marcação alvinegra e da intermediária tentou surpreender Cassio, sem sucesso.

O Timão tinha dificuldade para criar jogadas, esbarrando em muita vontade dos jogadores coxas-brancas. Aos 11 minutos, Norberto serviu Marcos Aurélio, que chutou rasteiro para defesa de Cássio. Em roubada de bola, aos 16 minutos, o Corinthians chegou pela primeira vez, com Renato Augusto lançando Malcom, que invadiu a área e chutou cruzado, sem direção. Do lado de fora do campo, Tite gesticulava muito, pedindo mais movimentação do setor ofensivo.

Bem marcado, Vagner Love tinha dificuldade para entrar na zaga alviverde e perdia muitas bolas. Muita reclamação da torcida aos 20 minutos, depois que Rafhael Lucas foi travado na área e o árbitro mandou o jogo seguir. O Timão errava muitos passes e proporcionava os contra-ataques, como aos 24 minutos, mas Esquerdinha, na tentativa de abrir espaço, bateu em cima da defesa paulista.

A primeira oportunidade de bola parada para o Corinthians veio aos 29 minutos, mas Jadson carimbou a barreira. Na sequência, levantamento para Vagner Love que, atrás do goleiro, desviou de cabeça pela linha de fundo. O Coritiba respondeu, aos 33 minutos, com Thiago Galhardo, que quase na pequena área chutou cruzado para uma linda defesa de Cássio, que mostrou estar totalmente recuperado.

Lesionado, Thiago Galhardo deixou partida para a entrada de Rodolfo. Aos 40 minutos, Vagner Love recebeu na entrada da área, tirou a defesa e bateu no canto para Wilson salvar. Mas, na cobrança de escanteio, Felipe apareceu para desviar para as redes, contando com a ajuda da defesa, e abrir o placar.

Para a segunda etapa, o Coxa voltou com o atacante Evandro no lugar do zagueiro Leandro Silva, prometendo uma postura mais ofensiva. O Timão voltou igual, mas Tite deve ter cobrado mais atenção nos passes e maior compactação da equipe. Aos cinco minutos, Renato Augusto lançou Vágner Love e Wilson deixou a meta para se antecipar e ficar com a bola. Aos nove minutos, levantamento de Fagner para testada firme de Edu Dracena e milagre de Wilson, que cedeu escanteio.

Sem pressa, o Timão era mais agudo quando tinha a bola nos pés e levava perigo. Par aumentar a velocidade do Coxa, Ney Franco colocou em campo Negueba no lugar de Alan Santos. O Alvinegro levava perigo nos escanteios. Aos 17 minutos, mais uma vez Felipe subiu com liberdade para cabecear pela linha de fundo. Animada no Alto da Glória, a torcida corintiana puxava o 'olé' enquanto o time trocava passes.

Mostrando certo nervosismo pela situação na competição e na partida, os jogadores do Coritiba erravam muito ou se precipitavam, como no chute de Marcos Aurélio, aos 18 minutos, de longe, sem força e direção. Os donos da casa tentavam pressionar, mas o Timão marcava em linha e impedia a chegada da bola nos atacantes. Nas arquibancadas, protestos a cada bandeira levantada pelo assistente.

Tite finalmente mexeu na equipe aos 30 minutos, com a entrada de Rildo no lugar de Malcom. Aos 35 minutos, Vagner Love invadiu a área mas foi facilmente travado pela defesa alviverde. A torcida começou a sair do Alto da gloria aos 38 minutos, após mais um cruzamento errado de Esquerdinha. Ralf entrou no jogo e no primeiro lance tomou amarelo. Danilo também em campo. Aos 42 minutos, Marcos Aurélio cobrou falta, a bola passou por todo mundo e raspou a trave esquerda. Até que, aos 46 minutos, Rafhael Lucas cruzou e Evandro desviou para o fundo das redes para empatar.

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Love faz reforço muscular e tenta retomada contra o Atlético-MG

 
Vagner Love Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Questionado após atuações abaixo da média contra Goiás, Atlético-PR e Flamengo, o atacante Vagner Love aproveitou a semana sem jogos no Corinthians para fazer trabalhos de reforço muscular na academia do CT Joaquim Grava e tentar uma retomada na partida do próximo sábado contra o Atlético-MG, às 21h (horário de Brasília), na arena alvinegra.

Nesta quarta-feira, Love foi o único titular em condições de jogo que não participou do treino coletivo comandado por Tite – Jadson, suspenso, e Cássio, machucado, já não participariam. O centroavante não faz gols há três partidas.

A comissão técnica considera que Love, fisicamente, está mais perto do ideal. A semana livre para treinar, porém, serve para o atacante fazer trabalhos especiais de força e tentar se colocar no mesmo patamar dos companheiros de time.

A importância de Love aumenta neste sábado por causa da suspensão de Jadson, que é o artilheiro do Corinthians no Campeonato Brasileiro, com seis gols. O centroavante, com três, é o vice-artilheiro e deve ser o nome mais acionado no ataque contra o Galo.

Com 26 pontos, o Corinthians vai enfrentar o líder do Brasileirão – o Atlético-MG tem 29 pontos.

terça-feira, 14 de julho de 2015

Timão completa um terço do Brasileiro com defesa "idêntica" à do último título

Gil Felipe treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Ag. Corinthians) 

Acostumado a ter defesas sólidas nas últimas temporadas, o Corinthians confia no setor para brigar pelo título brasileiro em 2015. Depois da vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo, domingo, no Maracanã, o time completou quatro jogos sem sofrer gols e tem números idênticos ao de 2011 – ano da última taça alvinegra na competição.

Em 13 rodadas disputadas, o Corinthians foi vazado apenas oito vezes – assim, o time completa um terço de Brasileirão com a melhor defesa da competição. Em 2011, no primeiro terço do campeonato, os mesmos oito gols sofridos. Coincidência ou não, Tite era o técnico.

De volta ao Corinthians após um ano sem trabalhar, o comandante ressaltou a importância de todos participarem da marcação. Hoje, o time joga sem um primeiro volante específico, com as características de Ralf. Bruno Henrique, mais ofensivo, é o jogador mais próximo da zaga.

– O Tite cobra muito a questão de perder a bola e pressionar, independentemente do jogador. Isso começa lá no ataque, então na maioria das vezes estamos bem postados – afirmou o zagueiro Felipe.

A mentalidade colocada nos últimos anos se manteve independentemente do técnico. Nas últimas duas temporadas, o Corinthians também teve defesas sólidas. Em 2013, ainda sob o comando de Tite, o time completou um terço de Brasileiro com apenas seis gols sofridos – terminou o campeonato com 22 em 38 jogos.

Em 2014, com Mano Menezes no comando, o Corinthians levou os mesmos seis gols no período e encerrou o Brasileirão com 24 – o número seria ainda menor se o Timão não fosse goleado por 5 a 2 pelo Fluminense, na penúltima rodada.

O único Brasileirão mais "relaxado" na defesa foi o de 2012, quando o time teve média de um gol sofrido por jogo – 13 em 13 rodadas. Por outro lado, a temporada foi de títulos da Libertadores e do Mundial de Clubes. No caso da competição sul-americana, o Corinthians teve a zaga menos vazada: quatro gols em 14 jogos.

sábado, 11 de julho de 2015

Fla x Corinthians: 11 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente

Mesmo sem os atacantes Emerson Sheik e Paolo Guerrero, vetados por um acordo entre as diretorias de Flamengo e Corinthians, a torcida rubro-negra demonstrou animação para a partida de domingo, às 16h, no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Até esta sexta-feira, 11 mil ingressos já tinham sido vendidos antecipadamente. Os bilhetes seguem à disposição neste sábado e também no dia da partida.

O Flamengo, que vem de uma vitória sobre o Internacional por 2 a 1, na última quarta-feira, no Beira-Rio, em Porto Alegre, tem 13 pontos, na 13ª posição. O Corinthians, por sua vez, ocupa a quarta colocação, com 23.

Confira abaixo os preços dos ingressos

Norte: R$ 60 (meia-entrada R$ 30)
Norte Sócio-Torcedor: R$ 25 (meia-entrada R$ 12,50)
Norte para Sócio-Torcedor do Plano Tradição: R$ 40 (meia-entrada R$ 20)
Sul: R$ 70 (meia-entrada R$ 35)
Sul Sócio-Torcedor: R$ 35 (meia-entrada R$ 17,50)
Sul Sócio-Torcedor do Plano Tradição: R$ 55 (meia-entrada R$ 27,50)
Leste e Oeste: R$ 80 (meia-entrada R$ 40)
Leste e Oeste Sócio-Torcedor: R$ 40 (meia-entrada R$ 20)
Leste e Oeste Sócio-Torcedor do Plano Tradição: R$ 60 (meia-entrada R$ 30)
Maracanã Mais: R$ 165 (meia-entrada R$ 105)
Maracanã Mais Sócio-Torcedor: R$ 105 (meia-entrada R$ 75)
Maracanã Mais Sócio-Torcedor do Plano Tradição: R$ 135 (meia-entrada R$ 90)

Pontos físicos de venda para sócio-torcedor

Gávea – Sede do Flamengo – Rua Borges de Medeiros
09/07 a 12/07 - 10h às 17h (No dia da partida até as 12h)

Barra da Tijuca – FlaBoutique – Av das Américas, 7607 Loja 151
09/07 a 11/07 - 10h às 17h
NÃO FUNCIONA AOS DOMINGOS

Tijuca – FlaBoutique – R. Conde de Bonfim, 685 Loja D
09/07 a 11/07 - 10h às 17h
NÃO FUNCIONA AOS DOMINGOS

Andaraí – FlaBoutique/Iguatemi – R. Barão de São Francisco, 236 Loja 15
09/07 a 11/07 - 10h às 17h
NÃO FUNCIONA AOS DOMINGOS

Maracanã – Container Mata Machado
09/07 a 12/07 - 10h às 17h (No dia da partida até o final do 1º tempo)

Largo do Machado - Flaboutique - R.Largo do Machado 29 Loja 40 Galeria Condor
09/07 a 11 - 10h às 17h
NÃO FUNCIONA AOS DOMINGOS

Pontos de venda para torcedores - 10h às 17h, até 11/07

Espaço Rubro-Negro – Méier
Rua Dias da Cruz, 255, Shopping Méier

Espaço Rubro-Negro - Nova América
Avenida Pastor Martin Luther King Jr, 126 - 1º piso

Cariocas FC - Nova América
Avenida Pastor Martin Luther King Jr, 126

Espaço Rubro Negro Via Brasil
Rua Itapera, 500 - Irajá

Espaço Rubro Negro Quitanda
Rua da Quitanda, nº 87 – Centro

Espaço Rubro Negro Downtown
Avenida das Américas nº 500, loja 114 – Barra

Espaço Rubro Negro - Shopping Madureira
Estrada do Portela, 222

Engenhão Bilheteria Sul
Rua Arquias Cordeiro s/nº

Estádio Caio Martins
Rua Presidente Backer, s/n, Icaraí Niterói

Sede do Flamengo
Borges de Medeiros, 997

Maracanã (Bilheteria 4)
Av. Maracanã, s/nº

Ticket Point Bar e Lanchonete
Av. Atlântica, Quadra 12, Rio de Janeiro/RJ

Pontos de venda no dia da partida

Sede do Flamengo - 10h às 13h

Maracanã:
BILHETERIA 1 - VENDA Geral torcida Flamengo - 12h às 16h45
BILHETERIA 2 - Retirada Internet torcida Flamengo - 12h às 16h45
BILHETERIA 3 - Venda + Retirada internet Visitante - 9h às 16h45
BILHETERIA 4 - VENDA Geral torcida Flamengo - 10h às 16h45
BILHETERIA PORTÃO 1 - À DEFINIR DE ACORDO COM O Nº DE TROCA INTERNET - 12h às 16h45
BILHETERIA 3A CONTAINER MARACANÃ MAIS - Venda exclusiva Maracanã Mais - 12h às 16h45
BILHETERIA 4A CONTAINER MATA MACHADO - Atendimento sócio Torcedor Flamengo - 10h às 16h45

Rildo dá susto, Mendoza é vetado, e Tite define o Timão para pegar o Fla


O Corinthians encerrou na manhã deste sábado a preparação para encarar o Flamengo, neste domingo, no Maracanã. Em treino tático, o técnico Tite indicou que manterá a escalação dos últimos três jogos, contra Ponte Preta, Goiás e Atlético-PR. O único desfalque está na reserva: Mendoza sentiu dores no tornozelo esquerdo e está fora da partida.

A atividade da véspera do duelo contra o Rubro-Negro ainda trouxe um susto ao treinador corintiano. O atacante Rildo, que estreou bem pela equipe na última quinta-feira, teve bolhas nos pés por conta de uma chuteira nova e deixou o gramado mais cedo. Ele, porém, foi relacionado e deve ficar na reserva na partida contra o Fla.

Se nenhum imprevisto acontecer, o Corinthians deve ir a campo neste domingo com: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique, Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.

O volante Cristian, que se recupera de lesão na panturrilha direita, treinou novamente com bola, mas segue fora. O jogador só deve estar apto a atuar no próximo sábado, em duelo importante contra o Atlético-MG, na Arena.

Confira a lista de relacionados do Timão para o duelo:
Goleiros: Cássio e Walter.
Laterais: Fagner e Uendel.
Zagueiros: Gil, Felipe e Edu Dracena.
Volantes: Elias, Bruno Henrique, Ralf e Marciel.
Meias: Renato Augusto, Jadson, Matheus Pereira, Danilo e Rodriguinho.
Atacantes: Malcom, Vagner Love, Rildo e Romero.

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Timão e Fla trocam 'alfinetadas' para promover 'Clássico das Américas'


Corinthians e Flamengo voltaram a trocar provocações nesta sexta-feira, no Twitter. No entanto, ao contrário do que aconteceu da última vez, as brincadeiras agora foram pensadas previamente e combinadas entre os clubes, em uma ação conjunta dos departamentos de marketing deles, como revelado pelo LANCE!. A fim de promover o jogo entre ambos, domingo, às 16h, no Maracanã, as equipes trocaram "alfinetadas" sadias e com bom humor.

O Timão lembrou da invasão ao Maraca no Campeonato Brasileiro de 1976 e citou Marcelinho Carioca, que começou no Rubro-Negro, mas se tornou ídolo da Fiel anos depois. Já o Mengão respondeu dizendo que o Pé de Anjo aprendeu com Zico. Depois, o clube carioca ainda lembrou vitórias sobre o rival no Pacaembu e exaltou Adriano Imperador, ídolo da equipe, mas que teve passagem irregular no time paulista.

Por fim, uma despedida cortês de ambos os lados:

"Que puta história a gente tem, hein Flamengo?! Além de tudo isso, só nós podemos fazer o #ClássicoDasAméricas. Boa sorte, Flamengo!", publicou o Corinthians.

"Domingo tem mais um capítulo da história desse #ClássicoDasAmericas! Bom jogo, Corinthians!", postou o Flamengo.

Tite "festeja" ausências de Guerrero e Emerson no Flamengo


O técnico do Corinthians, Tite, comemorou nesta sexta-feira (10) o fato de enfrentar o Flamengo desfalcado de Emerson Sheik e Guerrero, domingo, no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois atacantes foram liberados sem custos ao clube carioca quando ainda tinham contrato com a equipe paulista e, por isso, um acordo feito entre os dois times impede a presença de ambos na partida.

"Há diversas óticas para analisar. Quero repetir o padrão da equipe, que ela seja intensa no plano físico, que saiba administrar o ritmo do jogo. Entendo que isso é fundamental para nós. É inegável que eu não gostaria de enfrentar a qualidade de Emerson e Guerrero", admitiu Tite.

O treinador, porém, reconheceu que a ausência dos ex-corintianos enfraquece o nível jogo entre os clubes de maior torcida do País. "Em relação ao espetáculo, há outra ótica. Talvez façam falta, sim. Mas não é minha ótica profissional. Outra coisa é o acordo dos clubes que permitiu essa situação. Teve uma série de aspectos", disse o treinador.

Tite também afirmou que se fosse técnico do Flamengo não escalaria Emerson e Guerrero, repetindo o que Cristóvão Borges fará neste domingo. "Não colocaria porque minha palavra vale mais do que 500 assinaturas colocadas. Minha palavra vale mais".

 

Timão tem mesma escalação em quarto jogo seguido

O treinamento de sexta-feira do Corinthians foi só para reservas, com os titulares descansando da vitória sobre o Atlético-PR. Há um desgaste físico considerável em alguns atletas, mas o departamento médico já deu aval a Tite para usar a mesma escalação pelo quarto jogo seguido.

Assim, não havendo surpresas de última hora, a equipe alvinegra medirá forças com o Flamengo, na tarde de domingo, no Maracanã, com a seguinte formação: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.

"Tive uma baixa", lamentou Tite. "Estou brincando, a baixa fui eu, com a garganta ruim e o escambau. Não dormi. Vou dar uma olhada na situação médica, mas o departamento colocou que não tem problema. O Bruno (Henrique) estava sentindo um pouco ontem, mas não deve ser problema."

O volante vem inspirando cuidados por causa de uma recente lesão no tornozelo. Cássio e Felipe também convivem com dores musculares, algo que não será suficiente para tirá-los do confronto com o Flamengo. Exceção por sua posição, o goleiro estava bem a ponto de ser o único titular a treinar no campo na sexta.

Divulgação/Agência Corinthians

Assim, o treinador terá uma inédita sequência na temporada de quatro jogos com o mesmo time. O baixo número de cartões ajuda a explicar a série. "Deve ser a equipe mais disciplinada ou a segunda mais disciplinada. Da mesma forma que cobrei quando estávamos tendo atletas expulsos, tenho que ser correto agora. A equipe compete leal."

sábado, 4 de julho de 2015

Tite pede cuidado com recuperação física para jogo no Serra Dourada

 
Tite Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Depois de vencer a Ponte Preta na quinta-feira, o Corinthians tem pouco tempo de preparação até a partida contra o Goiás, no domingo, às 16h, em Goiânia, pelo Campeonato Brasileiro. Preocupado com o desgaste físico do elenco para atuar no Serra Dourada, o técnico Tite alertou os jogadores sobre a necessidade de descansar nesta sexta-feira e no sábado.

Os atletas que iniciaram a partida diante da Macaca sequer apareceram no gramado do CT Joaquim Grava. Todos permaneceram na academia para um trabalho regenerativo. Os reservas, acompanhados do atacante Rildo, nova contratação alvinegra, participaram de uma atividade técnica em campo reduzido.

– Joguei algumas vezes no Serra Dourada, e sei que é um campo bastante fofo e grande. Então, a recuperação nesses dois dias vai ser muito importante. O Tite reuniu o grupo e pediu atenção nesses dois dias. Precisamos nos preparar bem – disse o meia Jadson.

A comissão técnica teme que os jogadores sintam dificuldades para se adaptar ao tamanho do gramado do Serra Dourada, um pouco maior do que a equipe está acostumada. O campo de jogo do estádio goiano tem 110 metros de comprimento por 75 de largura. A Arena Corinthians, por exemplo, possui 105 por 68.

Tite vai confirmar a escalação no trabalho de sábado pela manhã, o último antes da viagem para o Centro-Oeste. A tendência é de que ele não faça mudanças na equipe que venceu a Ponte Preta. O volante Cristian, em recuperação de um problema muscular na panturrilha direita, segue em tratamento e não será relacionado.

O Corinthians deve começar a partida com a seguinte formação: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.

Timão mantém sonho por Teo Gutiérrez

 
Teo Gutierrez Colombia Brasil (Foto: Reuters)

Os três gols marcados por Vagner Love nas últimas quatro partidas tranquilizaram, mas não fizeram a diretoria do Corinthians desistir de contratar mais um centroavante ainda nesta janela de transferências. Apesar do assédio do Sporting, de Portugal e de garantir que não fará loucuras para se reforçar, os dirigentes asseguram que não sairão da disputa por Teo Gutiérrez, do River Plate.

Tite deixou claro em sua entrevista coletiva após a vitória sobre a Ponte Preta que não abre mão da chegada de reforços. O treinador entende que precisa de outras alternativas no grupo para, pelo menos, brigar por uma vaga na Taça Libertadores do próximo ano – também quer um meia. Centroavante ele só tem um. Romero, que poderia fazer a função, está longe de agradar.

A diretoria admite que contratar o colombiano não está fácil e diz que aguarda uma posição do River Plate para decidir os próximos passos. O Timão deixou nas mãos do empresário Luis Alberto Azerrad as conversas com o clube argentino, mas já avisa que não subirá um centavo da proposta que enviou na semana passada.

O River pede US$ 3 milhões (R$ 9,3 milhões). O Corinthians está disposto a pagar cerca de R$ 6 milhões em quatro parcelas. Parte do dinheiro viria do que o Alvinegro tem a receber do Boca Juniors, também da Argentina, pela venda do meia uruguaio Nicolás Lodeiro, no início do ano.

Corinthians x Ponte Preta Vagner Love (Foto: Marcos Ribolli) i)

A diretoria confia no desejo do jogador de atuar no futebol brasileiro para que o negócio seja concluído. Gutiérrez avisou ao River que não se reapresentará para disputar as semifinais da Taça Libertadores. No Timão, ele seria a nova estrela do elenco em substituir Paolo Guerrero, com salário de cerca de R$ 400 mil. Além disso, a comissão paga aos empresários envolvidos na transação seria mais vantajosas do que aquela que o Sporting pretende pagar.

Enquanto espera por um desfecho, o Corinthians continua observando o mercado em busca de outras alternativas. Os dirigentes chegaram a procurar Luiz Adriano, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, mas o centroavante avisou que gostaria de permanecer na Europa e acertou com o Milan nesta semana.

A melhora de Vagner Love deixou Tite e a cúpula do futebol mais aliviados. Contratado em fevereiro, o Artilheiro do Amor teve atuações apagas no início, mas conseguiu subir de produção recentemente. Ele fez gols nas vitórias sobre Figueirense, Internacional e Ponte Preta, amenizando a carência por um novo "camisa 9".

Jadson diz que Timão deve desculpas à Ponte por ironia no telão da Arena

 
Telão Corinthians (Foto: Reprodução)

O meia Jadson não concordou com a provocação feita pelo Corinthians após a vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, na quinta-feira, em Itaquera. Assim que a partida acabou, um dos telões da Arena exibiu a mensagem "#desde77", em alusão ao título paulista do Timão sobre a Macaca naquele ano. Para o armador, o clube deveria pedir desculpas.

– Eu não colocaria nenhuma frase. Vi umas notícias sobre o #desde77. As brincadeiras são legais, mas não podem passar do limite. Acho que a Ponte e os torcedores ficaram chateados por causa de um funcionário. O clube (Corinthians) não tem culpa de nada. Tem de pedir desculpa para a Ponte Preta, porque, às vezes, por causa de uma pessoa, o clube sofre alguma coisa – afirmou. 

Logo depois da partida, o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, tratou o fato como uma brincadeira e garantiu que ela não teve a intenção de insultar o adversário. A postura é diferente daquela quando o Corinthians venceu o Internacional e também provocou o rival com uma frase: #põenodvd.

Eu não colocaria nenhuma frase. Vi umas notícias sobre o #desde77. As brincadeiras são legais, mas não podem passar do limite
Jadson

 Na ocasião, dirigentes corintianos chegaram a dizer que solicitaram à empresa responsável pelo conteúdo dos placares que o funcionário fosse demitido. Dias depois, ex-presidente Andrés Sanchez publicou em uma rede social que ele havia sido readmitido após pedidos de torcedores.

A diretoria da Ponte se revoltou com a mensagem e quer um pedido de desculpas. Em nota oficial, a direção aponta que este tipo de comportamento do Corinthians apenas incita a violência. O próprio clube de Campinas participou de casos parecidos. Em 2011, um locutor provocou a torcida do Guarani durante vitória em clássico no Moisés Lucarelli – o funcionário foi demitido. 

No fim do ano passado, algo semelhante aconteceu na derrota da Macaca para o Joinville. Os dois clubes, em virtude do caso, foram punidos com duas partidas com portões fechados no atual Campeonato Brasileiro.

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Timão reduz folha em R$ 1,8 milhão e ganha fôlego para acertos e reforços

 
Teo Gutiérrez Colômbia Brasil (Foto: EFE)

As baixas recentes de jogadores no Corinthians fizeram o clube economizar pelo menos R$ 1,8 milhão por mês em salários e encargos, de acordo com a diretoria alvinegra comandada pelo presidente Roberto de Andrade. O montante se encaixa na tentativa de reduzir os gastos e amenizar a crise financeira vivida pelo Timão. Mesmo assim, há espaço reservado para reforços.

Teo Gutiérrez, atacante do River Plate, vai à Argentina tentar sua liberação e acertar com o Corinthians por cerca de R$ 400 mil mensais. Este deve ser o único reforço caro para o segundo semestre. Nomes como o atacante Rildo, também contratado, vão ganhar valores mais modestos.

Dessa forma, a diretoria entende que as contratações não vão ferir a atual política de redução de gastos. As saídas de Emerson, Guerrero, Fábio Santos, Petros e Matheus Cassini aliviaram a situação do clube, que acreditava ter uma folha de pagamento inchada.

As dívidas, claro, contribuem para o pé no freio. A diretoria financeira avalia que o Corinthians ainda tem cerca de R$ 8 milhões a pagar em direitos de imagem e premiações atrasadas – até mesmo quem não está mais no clube, caso do técnico Mano Menezes, tem valores a receber.

Para isso, o clube espera fechar logo um novo empréstimo para quitar os débitos. No início do ano, antes de Roberto de Andrade assumir o cargo, as dívidas totais do Corinthians ultrapassavam os R$ 300 milhões.

Quem deixou o Timão:

Guerrero - Flamengo
Emerson Sheik - Flamengo
Fábio Santos - Cruz Azul-MEX
Petros - Betis-ESP
Matheus Cassini - Palermo-ITA

A crise financeira e a postura cautelosa fizeram o clube evitar "loucuras" para renovar com Paolo Guerrero. O peruano não reduziu a pedida inicial de cerca de R$ 18 milhões em luvas e se transferiu para o Flamengo – o salário estava na casa dos R$ 500 mil.

No mesmo patamar estava Emerson, que não teve contrato renovado e também foi para o Flamengo. Fábio Santos foi negociado.

A ideia da diretoria do Corinthians é reduzir ainda mais os gastos nos próximos meses. O volante Ralf e o zagueiro Gil ainda podem sair na janela de transferências do meio do ano – sem contar o atacante Alexandre Pato, emprestado ao São Paulo e que recebeu recentemente R$ 4 milhões em direitos de imagem atrasados do Timão.

Além disso, o meia Danilo não deve ter o contrato renovado em dezembro. O processo de reconstrução tem como meta viver temporadas mais tranquilas e evitar adiantamentos de cotas de televisão e patrocínios, algo que vinha acontecendo com frequência nos últimos anos.

Love vibra por aproveitar chance antes de possível chegada de Gutiérrez

 

O Corinthians negocia a contratação de Teo Gutiérrez para reforçar o sistema ofensivo, mas, antes de o clube fechar com o colombiano, Vagner Love espera mostrar que tem condições de se estabelecer na linha de frente. Depois de ter marcado um dos gols na vitória por 2 a 1 sobre o Figueirense, no sábado, o jogador declarou nesta segunda que não se intimida com o possível aumento da concorrência.

"Lógico que estou aproveitando meu momento e quero continuar assim. Teremos mais um jogo importante na quinta (contra Ponte) e quero entrar bem, para fazer meu melhor para o Corinthians sair vitorioso. Se puder ajudar com gols, é melhor ainda. Se realmente chegar (Gutiérrez), não vou dizer que é concorrente, mas é uma pessoa que vai ajudar. Vai brigar por posição, mas espero que chegue para ajudar o Corinthians e isso é bom para o grupo ficar fortalecido. Teremos uma sequência de jogos", afirmou.

Vagner Love foi contratado pelo Corinthians em fevereiro, pois a diretoria já estava ciente de que poderia perder Paolo Guerrero, o que realmente se confirmou. O novo titular do Alvinegro demorou um pouco para se firmar, mas vem crescendo de produção desde que o peruano acertou sua saída para o Flamengo.

Porém, a diretoria já vem em negociações para acertar com Teo Gutiérrez, que estava defendendo a seleção colombiana na Copa América. O jogador tem contrato com o River Plate, mas já adotou um tom de despedida do clube argentino, podendo acertar em breve com o time paulista. Enquanto o reforço não for oficializado, Love quer provar para Tite que pode seguir na equipe.

"Vou procurar passar isso para eles, com trabalho e me dedicando, como faço no dia a dia. Se vier, será para ajudar. Mas vou passar confiança para mostrar que posso ficar à disposição da comissão técnica", completou.

sábado, 27 de junho de 2015

Corinthians tem aval do Atlético-PR, e deve anunciar retorno de Arana

O Corinthians está próximo de anunciar o retorno de Guilherme Arana. A saída de Fábio Santos para o Cruz Azul, do México, deixou uma lacuna no elenco alvinegro. Assim, o clube solicitou ao Atlético-PR uma quebra do contrato de empréstimo.

O lateral-esquerdo havia sido emprestado ao Furacão no início do último mês de maio, com contrato válido até o fim do ano. Na época, Fábio Santos era o titular, e Uendel, o reserva. O clube entendera que a jovem promessa de 18 anos não teria espaço no time de Tite e, no Furacão, poderia ganhar mais experiência.

Guilherme Arana está em fase final de recuperação de uma lesão na coxa e, portanto, deve estar à disposição do Corinthians na próxima semana. Pelo Atlético-PR, o lateral disputou apenas três jogos.

DESPEDIDA

Guilherme Arana utilizou seu perfil no Instagram para se despedir do Atlético-PR. O jogador publicou, nesta sexta-feira, uma mensagem agradecendo ao clube paranense e dizendo que, apesar da curta passagem, aprendeu muitas coisas no Furacão. Confira a íntegra da publicação na imagem abaixo:


Malcom contra a 'maldição' do gol norte da Arena Corinthians

O Corinthians recebe o Figueirense na noite deste sábado, às 21h, em Itaquera, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Contra um rival da parte de baixo da tabela, o Timão tem chance de findar uma espécie de tabu que já ronda a Arena há sete partidas: a "maldição" do gol do Setor Norte.

A última vez que as redes daquela meta – na frente das arquibancadas que recebem as torcidas organizadas – foram balançadas foi em 1 de abril, na goleada por 4 a 0 sobre o Danubio, pela primeira fase da Libertadores. Na ocasião, Guerrero marcou dois tentos no gol do Setor Norte; Jadson e o próprio peruano anotaram os outros dois no Setor Sul.

Santos, Ponte, San Lorenzo, Palmeiras, Guaraní-PAR, Palmeiras e Inter...e nada de gol do lado norte da Arena. Desde então, entre jogos sem gol e outros com tento no Setor Sul, o Corinthians completou 653 minutos sem "fazer a festa" daqueles que se alocam nas arquibancadas norte. E o jovem Malcom, de 18 anos, é o personagem ideal para tirar a "zica".

Como Guerrero não é mais jogador do Corinthians, o último atleta do atual elenco alvinegro que balançou as redes do gol norte foi Malcom. No dia 24 de março, contra a Portuguesa, pelo Paulistão, ele marcou os dois gols da vitória do Timão (um deles de frente para as organizadas).

– Foi contra a Portuguesa, né? Pô meu primeiro gol como profissional foi no gol norte também, contra o Chapecoense. Contra o São Bernardo eu também marquei lá. Esse ano fiz três lá. Tenho sorte naquele gol, espero que continue... Mas isso não influencia muito não, não importa onde vai sair o gol, o importante é vencer e ajudar o Corinthians – afirmou o atacante, em entrevista ao L!.



Corinthians homenageará Fábio Santos antes de jogo contra Figueirense


O Corinthians realizará uma homenagem ao lateral-esquerdo Fábio Santos, recém-negociado com o Cruz Azul, do México. A ação acontecerá na noite deste sábado, na Arena Corinthians, antes de a bola rolar para o jogo do Timão contra o Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro.

A homenagem ao jogador acontecerá no gramado do estádio, com direito a entrega de placa para o atleta, a exemplo do que aconteceu com Emerson Sheik no início do mês. O sistema de entretenimento da Arena (telões e som) irá participar na condução da ação.

Fábio Santos desembarcou no México na última quarta-feira para assinar contrato com o Cruz Azul. O lateral, contudo, já retornou ao Brasil. Após receber a homenagem, Fábio Santos, aos 29 anos, estará de fato "livre" para defender a camisa de sua nova equipe.

Fábio Santos chegou ao Corinthians em 2011, quando era reserva de Roberto Carlos. Com a saída do pentacampeão mundial, ele assumiu a titularidade da lateral esquerda. Em cinco anos no Timão, conquistou Campeonato Brasileiro (2011), Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012), Campeonato Paulista (2013) e Recopa Sul-Americana (2013).

Gil descarta revanche contra algoz Figueirense na Arena Corinthians


Neste sábado, o Corinthians reencontrará na Arena Corinthians o Figueirense, adversário que "carimbou" a inauguração do estádio, em 18 de maio do ano passado, ao vencer por 1 a 0 com gol de Giovanni Augusto. Um dos remanescentes da equipe de Mano Menezes, o zagueiro Gil descartou um clima de revanche para o duelo.

- Revanche não tem. Aquilo lá já foi superado. A gente está com a cabeça boa, treinamos bem durante a semana para fazermos um grande jogo, sem pensar em revanche porque venceram na inauguração. Estamos tranquilos - afirmou o zagueiro alvinegro, em entrevista coletiva na Arena Corinthians, onde a equipe treinou nesta sexta.

O Figueirense tem sido pedra no sapato corintiano nos últimos anos. Em 2014, venceu as duas partidas por 1 a 0, em São Paulo e em Santa Catarina. Em 2012, também venceu por 1 a 0 no Orlando Scarpelli e empatou por 1 a 1 no Pacaembu. A última vitória do Timão no confronto foi em 2011, na reta final do Brasileirão. O triunfo encaminhou o título, que foi o primeiro dos cinco de Tite em sua última passagem.

Além de citar a dificuldade dos duelos contra o Figueirense na história recente, o auxiliar Cleber Xavier destacou a importância do duelo, após a derrota no clássico contra o Santos, no último sábado, na Vila Belmiro.

- Sempre é importante. Todo jogo é decisivo. Os três pontos do Figueirense são os mesmos três pontos do Palmeiras e do Santos que perdemos. A gente não consegue analisar assim agora. Antes, como torcedor, até pensava dessa forma. Nosso objetivo agora para esse jogo é fazer os três pontos para que a gente volte a estar entre os quatro, cinco primeiros colocados. Nas últimas temporadas, quem conquistou o título estava entre os seis primeiros colocados nas últimas dez rodadas do campeonato - ressaltou o auxiliar do Timão.


segunda-feira, 22 de junho de 2015

Petros não treina e deve deixar Timão nesta semana

Petros Corinthians (Foto: Tamara Guimarães/Ag. Corinthians)

 

O meia Petros se reapresentou no CT Joaquim Grava nesta segunda-feira, mas está muito perto de deixar o Corinthians. O representante do jogador acertou os últimos detalhes do contrato com o Betis, da Espanha, e o meia deve viajar nos próximos dias para exames médicos e assinatura do novo vínculo. A diretoria foi informada sobre o acerto também nesta manhã.

Por isso, Petros não participou dos trabalhos de campo nesta segunda-feira. Enquanto outros titulares da derrota por 1 a 0 para o Santos, sábado, correram em volta do gramado, o meia ficou apenas na academia no aguardo de seus próximos passos.

O Corinthians ainda não anuncia a venda de Petros, mas entende que o acordo está feito. O clube concordou prontamente com a negociação, que não teve valores divulgados, e liberou o agente Fernando Garcia para fazer o contrato com os espanhóis.

 

O Timão tem uma dívida de R$ 6 milhões com Garcia, e a negociação vai ajudar o clube a diminuir esse valor. Era este o montante que o clube pedia a interessados em Petros.

Eu queria falar, mas fui orientado a não falar nada. Minha vontade é jogar, tenho um contrato bom com o Corinthians. Espero permanecer, mas vamos conversar nesta semana.
Petros

Petros declarou nesta semana à imprensa espanhola que gostaria de se transferir para o Betis. Mas, após a derrota do Corinthians para o Santos, a posição do meio-campista foi outra. O jogador disse que gostaria de ficar no Timão.

– Eu queria falar, mas fui orientado a não falar nada. Minha vontade é jogar, tenho um contrato bom com o Corinthians. Espero permanecer, mas vamos conversar nesta semana. Não sei o que vai acontecer – afirmou.

Sem ter o desejo atendido, Petros deve deixar o Timão com apenas 63 jogos e quatro gols marcados. Ele foi titular no clássico contra o Santos porque Cristian e Bruno Henrique estavam machucados, e Elias com a seleção brasileira na disputa da Copa América.

sábado, 20 de junho de 2015

Surpreso com saídas no Corinthians, Tite vê necessidade de ser inovador

A saída de atletas tira o poderio técnico, é inevitável. Isso não exime a gente da nossa responsabilidade

Tite não imaginou, ao reassumir o Corinthians no início do ano, a situação em que se encontraria o clube na metade da temporada. Em enorme dificuldade financeira, a diretoria vai liberando jogadores e fazendo uma reformulação em meio à disputa do Campeonato Brasileiro.

"É um momento de transição", disse o treinador, admitindo a surpresa. "Todos nós não esperávamos. Vocês são testemunhas do quanto a diretoria tentou acertar com o Guerrero. Outras situações foram inevitáveis. No transcorrer do tempo, algumas situações desencadearam isso."

Desde que foi eliminado da Copa Libertadores, o Corinthians viu Guerrero e Emerson se transferirem para o Flamengo. O garoto Matheus Cassini foi vendido antes mesmo de estrear como profissional. Fábio Santos e Petros estão de saída, e outros poderão ter o mesmo rumo.

"A saída de atletas tira o poderio técnico, é inevitável. Isso não exime a gente da nossa responsabilidade, da nossa ambição. A remontagem com atletas de características diferentes é o desafio. Não é desculpa nem fuga da responsabilidade. Só temos que encontrar uma forma", comentou Tite.

"Não é como um time europeu, em que chegam e falam: 'Você só tem 50 milhões de euros para montar o time'. Aqui, não é assim, a situação é diferente", acrescentou o gaúcho. "Eu tenho que me adaptar à realidade dos fatos e me reciclar, ser criativo, inovador."

Santos e Corinthians fazem clássico 'super ofensivo' por metas diferentes


O Santos é o primeiro time da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, enquanto o Corinthians é o primeiro integrante do G4. O Santos tenta reagir após seis jogos sem vencer na temporada, enquanto o Corinthians tenta consolidar sua reação após as perdas do Paulistão e da Libertadores. Neste cenário, lutando por objetivos diferentes, os dois rivais paulistas se enfrentam neste sábado, às 16h30, na Vila Belmiro, pela oitava rodada do torneio nacional.

ADVERTISEMENT

Para este compromisso definido como "um dos mais importantes do ano" ou "divisor de águas" pelos jogadores do Santos, a lista de problemas é grande, a começar pelo técnico Marcelo Fernandes, punido por burlar uma suspensão no último jogo do Peixe na Vila Belmiro. Assim, Serginho Chulapa ficará à beira do gramado para orientar um time com dez desfalques: Robinho (Seleção Brasileira), Valencia (seleção da Colômbia), Caju (Seleção sub-20), Renato, Elano, Cicinho, Chiquinho, Zeca e Alison (lesionados) e Lucas Lima (suspenso).

No ataque, Gabigol venceu a disputa com Neto Berola e sairá jogando ao lado de Geuvânio e Ricardo Oliveira. Já no meio-campo, a prova de que o jogo promete ser super ofensivo na Vila Belmiro: o Peixe tem apenas Lucas Otávio como volante, com Rafael Longuine e Marquinhos Gabriel mais avançados. Os dois já atuaram como atacantes, e não têm característica defensiva.

No Corinthians a realidade não é diferente, pois Tite também colocará em campo apenas Ralf como volante. Sem contar com Bruno Henrique e Cristian, lesionados, e nem Elias e Malcom, a serviço das Seleções principal e sub-20, o comandante também ficou sem Fábio Santos, praticamente negociado com o Cruz Azul (MEX) de última hora. Assim, com Uendel na esquerda, o comandante definiu uma linha de quatro à frente de Ralf no meio, com Petros, Renato Augusto, Jadson e Mendoza.

FICHA TÉCNICA
SANTOS x CORINTHIANS

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/Hora: 20 de junho de 2015, às 16h30
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo e Daniel Ziolli (ambos de SP)

SANTOS: Vladimir; Daniel Guedes, Werley, David Braz e Victor Ferraz; Lucas Otávio, Rafael Longuine e Marquinhos Gabriel; Geuvânio, Gabigol e Ricardo Oliveira. Técnico: Serginho Chulapa.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Edu Dracena, Gil e Uendel; Ralf; Petros, Renato Augusto, Jadson e Mendoza; Vagner Love. Técnico: Tite.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...