Há cerca de 15 dias, os Bombeiros apresentaram uma relação com 26 itens que precisavam ser providenciados para garantir a segurança, atendendo à legislação estadual. A Odebrecht fez adequações no projeto, mas, segundo o órgão, ainda são necessários ajustes.
Entre as pendências, está o sistema de controle de extração de fumaça do estádio. Reunião realizada na quarta-feira entre representantes dos Bombeiros, do Ministério Público e da Odebrecht pediu as adequações.
A construtora encara as observações dos Bombeiros com tranquilidade. “Os pedidos dos Bombeiros não nos preocupam. Vamos seguir fielmente tudo o que for solicitado’’, disse um representante da empresa.
Ele pondera que, enquanto não for feita a vistoria in loco na arena e sua consequente liberação, não existe irregularidade. A vistoria é necessária para que o estádio receba o “habite-se’’. “Vamos fazer as revisões que forem necessárias no projeto para que tudo fique de acordo com a legislação.’’
A intenção de Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians e responsável pela obra do Itaquerão, é fazer o primeiro evento aberto para o público dia 27 de abril, o jogo do time contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. Uma semana antes, dia 20, haverá uma série de partidas entre jogadores de todas as categorias e ex-jogadores do Corinthians.
0 comentários:
Postar um comentário