O Corinthians encaminhou o empréstimo do meia Rodriguinho para o Fluminense, que manifestou interesse em sua contratação nos últimos dias. A intenção do Corinthians é armar uma troca com o atacante Rafael Sobis, que não vinha jogando pelo clube carioca – a mudança de treinador, Renato Gaúcho por Cristóvão Borges, é um possível empecilho para a negociação. Certo, porém, é que o corintiano está com seu empréstimo praticamente fechado.
Nesta quinta-feira, o diretor de futebol Ronaldo Ximenes deixou a conversa adiantada, com pendências financeiras a serem resolvidas. Rodriguinho deve ser emprestado até o fim do ano, e Sobis chegaria nas mesmas condições.
– É uma hipótese, de fazer uma troca pura e simples. Espero que consigamos fechar isso logo – afirmou o presidente Mário Gobbi.
– Queremos fazer um pacote só. Estamos no meio de uma negociação. A parte do Rodriguinho ficou ajustada, a do Sobis tem umas pendências – completou.
Outra possibilidade é liberar Rodriguinho de forma definitiva, algo que não agrada muito à diretoria corintiana, que investiu R$ 4 milhões para contratar o jogador em outubro do ano passado – ele disputava a Série B do Campeonato Brasileiro pelo América-MG. A intenção é valorizar o jogador em outro clube grande e tentar uma negociação melhor no futuro.
– São jogadores distintos, em fases diferentes da carreira, e por isso ainda estamos ajustando as condições – informou Mário Gobbi.
O empresário de Rafael Sobis, Jorge Machado, revelou que já conversa com o Corinthians há duas semanas. Porém a chegada de Cristóvão Borges às Laranjeiras pode dificultar a ida do atacante para o Timão.
– Abri uma negociação com o Corinthians há 15 dias, autorizado pela diretoria do Fluminense, porque o antigo treinador (Renato Gaúcho) não estava aproveitando o jogador. O Sobis tem um carinho muito grande pelo Fluminense, quer jogar, por tudo que o Fluminense fez por ele. O Cristóvão chegou ao time e não quer liberar o Sobis. Agora a situação está em compasso de espera. Tenho falado diretamente com o Ricardo Tenório (vice de futebol do Flu). O Edu Gaspar teve um contato com o Fluminense, desejando a contratação do Sobis – disse em entrevista à Rádio Brasil.
0 comentários:
Postar um comentário