quinta-feira, 10 de abril de 2014

Elias se apresenta no Corinthians: "Sou maloqueiro"


>



Elias está novamente em casa. Pelo menos foi o que afirmou o volante em sua reapresentação ao clube paulista. Durante pouco mais de meia hora o volante conversou com a imprensa esportiva, e afirmou a sua identificação com o alvinegro: "Se tenho a cara do Corinthians? Tenho a cara, corpo, coração... sou maloqueiro.", declarou.

O retorno de Elias foi festejado por torcedores presentes, e até por ex-companheiros de equipe, como Paulinho, do Tottenham, que desejou felicidades para o jogador atráves de sua conta no Twitter.

Confira os principais momentos da entrevista coletiva de Elias:

A felicidade do retorno

O jogador fez questão de afirmar a importância do Corinthians em sua vida profissional: "Esse clube representa tudo para mim. Se sou jogador hoje é porque na minha infância eu acompanhava futebol. E esse clube era o Corinthians. Assistia muitos jogos. Jogadores como Márcio Bittencourt, Biro-Biro, Rincón, Gilmar, Edu, Vampeta... se não fosse o Corinthians, nem de futebol eu gostaria"

O volante de 28 anos não escondeu a felicidade pelo retorno ao time que o projetou nacionalmente, em passagem marcante entre 2008 e 2010: "Espero ter mais sorte nesse ano, fazendo gols e ajudando o Corinthians.

Saída do Sporting Lisboa

Sobre a conturbada negociação que culminou com a sua saída do Sporting Lisboa, Elias tratou de enaltecer o clube português.

"Não fiquei chateado com o clube, e sim com as pessoas que lá estão. O Sporting é muito maior do que essas pessoas", e foi além: "É muito bom estar em um ambiente em que você recebe carinho. Estava muito infeliz no Sporting, queria jogar, mas agora posso voltar a ser feliz no Corinthians"
Parceria com Mano Menezes

Elias também foi indagado sobre a sua parceria longeva com o treinador Mano Menezes, o volante diz que buscará o seu espaço no grupo.

Mano pediu minha contratação quando estava na Ponte Preta. Foi ele que me levou pra seleção. Foi com ele que redescobri meu bom futebol no flamengo, e ele que pediu minha volta para o Corinthians

"Eu que vou brigar para achar meu espaço. claro que tenho a confiança do treinador, sei do que ele gosta, e do que não gosta porque já trabalhamos juntos antes. Vou buscar meu espaço no clube"

"É uma tradição do Corinthians ter ótimos volantes, que começou lá atrás com o Edu, Rincón e Vampeta.  Mas, primeiro tenho que ganhar meu espaço. O titular é o Guilherme, que é um ótimo jogador. Se conquistar meu espaço vai ser ótimo jogar ao lado de Ralf"

Titular e protagonista?

Quando perguntado se assumiria uma posição de protagonista no time corintiano, Elias afirmou que aceita a missão.

"O Corinthians é pressão. Mal cheguei e já tenho que ser protagonista. Mas confio no meu futebol, e confio no Mano também, assim como sei que ele confia em mim. Se o chefe falou, eu tenho que trabalhar para isso. Vou tentar trabalhar para assumir o protagonismo"

"A liderança não se impõe, ela se adquire. Essa experiência que conquistei com meus 28 anos quero passar para meus outros companheiros de equipe", e lembrou que não fugirá das responsabilidades: "Quando o bicho pegar, o Corinthians pode contar comigo"

Não deu certo na Europa?

Questionado sobre o motivo de não ter "dado certo" na Europa, Elias lamentou não ter ido para o Atlético de Madrid na época certa.

"Fui para o time certo no momento errado. Dizem que se eu fosse para o Atlético de Madrid hoje, eu seria o titular. O futebol lá fora é totalmente diferente. Cresci como pessoa, como atleta"
Relação com o Flamengo

O seu ex-clube Flamengo também foi lembrado pelos jornalistas presentes. Quando perguntado se estava surpreso com a eliminação precoce do Flamengo na Libertadores, Elias fez questão de esquivar educadamente.

"Deus é tão bom que não me deu essa escolha (de jogar no Flamengo), porque teria sido muito complicado ter que escolher entre os dois clubes. Mas só tive proposta oficial do Corinthians. Fico triste pelos antigos companheiros de clube, e desejo sorte e felicidades para eles"

Data de estreia

O jogador só estreia pelo Corinthians após a paralisação do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo. Até lá Elias vai apenas treinar, recebendo 20% do seu salário. "Cada escolha é uma renúncia. Eu escolhi ser feliz aqui".

O jogador lembrou que o momento mais feliz que viveu como jogador do clube foi na conquista da Série B. Mesmo de longe, Elias mostrou que estava atento às cobranças da torcida alvinegra.

"Reconstrução" do Corinthians

"A invasão do CT foi um fato lamentável. Aqueles não são os verdadeiros torcedores corintianos. O torcedor xinga, chora, cobra, mas não podemos generalizar. Uma boa parte da torcida do Corinthians sabe dos seus limites, dos seus direitos. Esperamos que não aconteça mais, e que tenhamos uma relação apenas de amor e alegria, que o clube só tem a ganhar com isso."

"O Corinthians passa por um momento de reconstrução. O torcedor ficou mal acostumado, porque o clube conquistou tudo, e com isso querem sempre ganhar as competições.", concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...