sábado, 5 de abril de 2014

Ponte e Corinthians se acertam e fecham empréstimo de Ferrugem


>



Ferrugem, volante Ponte Preta (Foto: Raul Pereira/ GloboEsporte.com)

Faltam apenas detalhes burocráticos para o Corinthians anunciar o próximo reforço para a temporada. O volante e lateral-direito Ferrugem, de 26 anos, da Ponte Preta, ficará no clube paulistano por empréstimo de um ano, até o fim do próximo Paulistão, com valor de compra estipulado. A Macaca será remunerada pela cessão do atleta, e o salário será integralmente pago pelo Timão. O acordo não envolverá troca de jogadores, apenas dinheiro - por volta de R$ 600 mil. 

Em nota oficial, a Ponte informou que, antes de fechar negócio com o Corinthians, ampliou o vínculo com Ferrugem até o fim de 2017 - antes, ia até o fim de 2016. Nesta sexta, está prevista uma entrevista coletiva para o jogador se despedir.

O empresário do jogador, Nick Arcuri, se reuniu com dirigentes da Ponte Preta, na manhã de terça-feira, e com a diretoria do Corinthians, nesta quarta. Segundo ele, a negociação está muito bem encaminhada. Na tarde desta quinta, Ferrugem treinou em separado no Majestoso, em Campinas.

- Faltam detalhes de contrato e exames. Acredito que logo teremos desfecho e esperamos que ele seja apresentado no início da próxima semana - afirmou Arcuri.

No Campeonato Paulista, Ferrugem chegou a fazer um gol contra o próprio Corinthians, na vitória da Macaca por 2 a 1, em Campinas. Ferrugem iniciou a trajetória no Majestoso no início de 2013 e passou por um drama quando começava a se firmar no time titular. Em 10 de março, quando fazia sua estreia na equipe principal, ele rompeu os ligamentos e deslocou as articulações do tornozelo esquerdo em um carrinho de Danielzinho durante o triunfo alvinegro por 3 a 1 sobre o São Caetano, no Majestoso. Houve, até, o risco de Ferrugem ter o pé amputado.

Só foi voltar efetivamente aos gramados na reta final da temporada, quando chegou a ser eleito o melhor jogador da final da Sul-Americana vencida pelo Lanús, por 2 a 0, na Argentina. Em 2014, devido à carência na lateral direita, acabou improvisado no setor e foi titular absoluto no Paulistão. A comissão técnica da Ponte contava com Ferrugem para a disputa da Série B, mas, por conta da necessidade de reforçar os cofres, a diretoria aceitou a proposta do Corinthians.

Outro que deve chegar ao Timão é o meia Petros, do Penapolense. Ele já realizou exames no Timão e aguarda acertos finais entre a empresa Elenko Sports e o Corinthians para assinar até maio do ano que vem.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...