domingo, 23 de junho de 2013

Wilson Mano elogia 'ameaça' Paulinho e crê em sucesso do volante


>




Com 34 gols marcados com a camisa do Corinthians, Paulinho deixará o clube na posição de terceiro maior volante-artilheiro da história do clube. O camisa 8 sairá, portanto, a apenas um gol de igualar a marca de Wilson Mano, que jogou no Timão nos anos 1980 e 1990.

O ex-jogador não comemorou "o fim da ameaça." Com 405 jogos na história alvinegra, fez questão de lembrar que Paulinho conseguiu a marca com apenas 167 jogos disputados.

– Acho que esse negócio de estatística não tem nada a ver. Até porque ele jogou muito menos partidas do que eu. A média dele é bem maior do que a minha, isso não tem nada a ver, não – disse o ex-atleta.

Polivalente, Mano atuou também como lateral, zagueiro, meia e até atacante, enquando o atual camisa 8 sempre foi fiel à sua função. Campeão Paulista (1988) e Brasileiro (1990), ele crê que Paulinho também tenha entrado para a história.

– Com certeza, até pelos títulos que ele ganhou, pelo o que fez, por chegar à Seleção e estar dando retorno ao Corinthians. E ele está certo, tem de aproveitar o momento certo para sair, a carreira é curta – disse o ex-jogador, aos 49 anos.

O último gol de Paulinho foi contra o Botafogo, no Brasileirão.

Os volantes-artilheiros do Corinthians
Biro-Biro
Jogador do clube entre 1978 e 1988, o volante marcou 75 gols com a camisa do Timão. A marca é praticamente inalcançável, uma vez que os atletas que se destacam na posição logo são negociados com o futebol europeu. Foram preciso 589 partidas para que ele atingisse essa marca tão expressiva.

Wilson Mano
Vem em segundo na lista, com 35 gols.

Dino Sani
O quarto da lista, com 32 gols, foi superado recentemente por Paulinho. Jogou no clube entre 1965 e 1968, fazendo 116 jogos. Chegou ao clube já veterano, após jogar no Milan (ITA)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...