Para o duelo contra o Goiás, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Serra Dourada, o técnico Tite teve de promover cinco mudanças no time titular. Uma delas é na defesa. Sem Paulo André, vetado pelo departamento médico devido a dores na coxa esquerda, Chicão fica com a vaga. A troca de companheiro não preocupa Gil, o outro titular do setor.
Os dois já atuaram juntos algumas vezes nesta temporada. Durante a primeira fase do Campeonato Paulista, com a ausência de Paulo André por conta de um problema no punho, Gil e Chicão formaram a dupla de zaga. A principal diferença é que, com Chicão em campo, Gil precisa atuar pela esquerda, mas ele aposta no entrosamento para superar a troca.
– Só muda o lado que eu vou jogar, mas sempre treinamos nos dois flancos. Fizemos um trabalho nesta terça e o entrosamento ainda está em dia. Os zagueiros sempre trabalham juntos. Está todo mundo entrosado por ali – disse Gil.
O zagueiro também lembra que já atuou pela esquerda quando estava na França, onde atuou com a camisa do Valenciennes, entre 2011 e 2012.
– O posicionamento com o restante do grupo é o mesmo. Na França eu jogava na esquerda, então já estou acostumado.
Além de Paulo André, Alessandro (coxa direita), Paulinho (seleção brasileira), Danilo (dores musculares) e Paulo Guerrero (resfriado) desfalcam o Corinthians. Sem eles, o time titular terá Cássio, Edenílson, Chicão, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme e Douglas; Romarinho, Alexandre Pato e Emerson Sheik.
– As alterações não preocupam. São cinco meses treinando juntos. Estamos nos entrosando sempre. Pode sentir um pouco, mas a força do grupo vai passar por cima disso – completou.
0 comentários:
Postar um comentário