quarta-feira, 29 de maio de 2013

Pato ganha chance de titular contra o Goiás


>




– Eu quero jogar. Vim para o Corinthians para jogar.

A frase dita por Pato depois da eliminação na Libertadores para o Boca Juniors (ARG), há duas semanas, vai começar a fazer mais sentido nesta quarta-feira, quando o Timão enfrenta o Goiás, às 22h, no Serra Dourada, pelo Brasileirão.

Com Guerrero gripado e em má fase (está há seis jogos sem fazer gol), o camisa 7 tenta se firmar de vez entre os preferidos do técnico Tite. Fora da Copa das Confederações e com o "rival" na seleção do Peru, mais brechas vão surgir no Brasileiro.

No treino desta última terça-feira, escalado como homem de referência, fez gols e mostrou precisão nos pênaltis.

Diferentemente do que aconteceu na maior parte deste ano, na qual ficou na reserva em 15 dos 23 jogos para os quais foi relacionado – embora tenha entrado em todas essas partidas no segundo tempo -, o centroavante começará jogando em Goiânia.

Nos últimos três anos de Milan (ITA), Pato foi mais titular do que reserva. A exceção foi o segundo semestre de 2012, seu pior período na Itália, quando foi titular 13 vezes e ficou 14 no banco, tendo entrado na segunda etapa em 12 desses jogos.

E engana-se também quem acha que a frase citada no início do texto caiu mal entre o staff alvinegro. Ao contrário. Foi vista como um posicionamento seguro de um astro que custou R$ 40 milhões ao clube e que, até então, dava declarações mais conformadas sobre o assunto. Internamente, ninguém se queixa de algo sobre Pato. Afirmam que nunca precisaram "explicar" a reserva para ele e que sempre se dedica para ganhar espaço.

Um exemplo (contrário) usado é a situação que envolveu o atacante argentino Martínez, hoje no Boca. O jogador disse publicamente que precisava jogar para ser convocado para a seleção argentina. E acabou fora do clube.

 

Números de Pato nos últimos quatro anos:

No Corinthians - 2013

23 vezes relacionado
0 vezes no banco sem entrar
8 vezes titular (4 gols)
15 saiu do banco de reservas (3 gols)

No Milan - 2012

27 vezes relacionado
2 vezes no banco sem entrar
13 vezes titular (1 gol)
12 vezes saiu do banco de reservas (2 gols)

2011

34 vezes relacionado
1 vez no banco sem entrar
21 vezes titular (10 gols)
12 vezes saiu do banco de reservas (1 gol)

2010

19 vezes relacionado
0 vezes no banco sem entrar
16 vezes titular (9 gols)
3 vezes saiu do banco de reservas (2 gols)


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...