O meia Ibson passou por exames médicos em clínica na Zona Norte de São Paulo, na manhã desta sexta-feira, e aguarda apenas a conclusão de sua rescisão contratual com o Flamengo para assinar com o Corinthians e ser anunciado como reforço. Nesta tarde, ele e o volante Jucinei, de 23 anos, ex-Rio Claro, trabalharam na parte interna do CT. À noite, o reforço "mais badalado" voltou para o Rio de Janeiro para resolver a pendência com o Fla.
Após o treinamento da equipe, que enfrenta o Botafogo neste sábado, às 21h, no Pacaembu, o técnico Tite concedeu entrevista coletiva e mostrou que Ibson já é reforço do Timão. Geralmente, o técnico não comenta a situação de jogadores em negociação, apenas após o anúncio da diretoria.
- O Ibson jogou no Santos, lembro bem, perdemos um jogo para eles com ele na linha de três, aberto no lado direito. Ele tomou a posição do Elano, e jogou com Ganso por dentro, Neymar na esquerda, e um atacante enfiado. Mas ele joga também mais atrasado, é versátil. Pode ser na linha de três ou nas funções de volante - disse ele.
Questionado sobre o porquê de a comissão técnica apostar nele e em Maldonado, de 33 anos, que não joga desde julho de 2012, o treinador explicou que a postura dentro e fora de campo da dupla foi considerada.
- Sobre o Maldonado, toda a história dele é suficiente para falar das qualidades que tem e da personalidade e conduta que tem. Recuperou-se e, quando machucou o Guilherme Andrade ficamos sem um jogador específico para a função. Buscamos outros, mas o investimento traz um custo muito grande aos cofres. Abriu-se a possibilidade, recuperou o Maldonado e não tínhamos dinheiro para comprar um jogador. É claro que vai precisar de um melhor ritmo, mas tínhamos um que se encaixava na necessidade do plantel.
- Sobre o Ibson, discordo de quem fala que no Santos ele não teve uma grande passagem. No Flamengo sim, sem uma sequência, mas sei de suas virtudes enquanto atleta, da qualidade e do nível pessoal dos dois. Mais do que qualquer coisa, nessa formação de equipe, são dois atletas importantes - destacou o técnico.
Apesar de regularizado na CBF, Maldonado fica fora da lista de relacionados de Tite para a estreia no Brasileirão.
0 comentários:
Postar um comentário