Novo reforço do Corinthians para o restante desta temporada, Maldonado tem uma carreira para lá de vitoriosa aqui no Brasil. Se a questão da idade e as seguidas lesões nos últimos anos são motivos para a Fiel ter receio, seu currículo é de invejar qualquer um. Aos 33 anos, ele é um velho conhecido de grandes torcidas brasileiras.
Revelado nas categorias de base do Colo-Colo, o chileno chegou no país para atuar no São Paulo. Após uma breve passagem entre os juniores do Morumbi, foi integrado aos profissionais e logo de cara foi campeão.
Com poucos meses no time de cima do Tricolor, levou o Paulistão de 2000. No ano seguinte veio o Rio São-Paulo de 2001 e, em 2002, o Super Paulistão. Já no Cruzeiro, comandado por Vanderlei Luxemburgo, foi campeão brasileiro em 2003 e Mineiro em 2004.
Com a saída de Luxa da equipe mineira, o volante foi junto do treinador para o Santos, onde ganhou mais dois canecos estaduais, em 2006 e 2007. No Flamengo, último clube no qual teve contrato vigente, o chileno foi campeão Brasileiro em 2009 e Carioca em 2011. Com o término de seu contrato na Gávea, ficou com os seus direitos econômicos livres.
Sem um reserva imediato para Ralf, já que Guilherme Andrade machucou gravemente o joelho direito, a diretoria alvinegra resolveu acertar com o veterano. Como ele vinha tratando uma lesão no clube e sem contrato em vigência, a cúpula acertou a contratação sem custos.
Maldonado ainda chegou a ir para a Europa, quando atuou a temporada 2008/2009 pelo Fenerbahçe. Alegando que não conseguiu se adaptar, voltou ao Brasil um ano após desembarcar na Turquia, onde jogava ao lado de Alex e Devid.
0 comentários:
Postar um comentário