Após três rodadas de Campeonato Brasileiro, o técnico Tite ainda não repetiu a escalação do Corinthians. Adepto aos testes neste início de competição nacional, o treinador tem opções diversas para montar o setor ofensivo da equipe. Sem Paolo Guerrero, que foi convocado para a seleção peruana e só volta após a pausa para a Copa das Confederações, ainda há dúvida sobre quem será titular no meio de semana: Douglas ou Emerson Sheik.
Apesar da má fase e dos gols "feitos" perdidos nos últimos jogos, Alexandre Pato deverá ser mantido na equipe titular, com Danilo e Romarinho, contra o Cruzeiro, quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), na Arena do Jacaré. Com Douglas, o Corinthians adotaria postura mais cautelosa, já que o camisa 10 assumiria a armação, guarnecido por Danilo. No caso da opção por Emerson, o Timão seria mais ofensivo.
O treino desta segunda-feira não revelou nada. Os jogadores que atuaram como titulares na vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, no último sábado, apenas correram em volta do gramado, enquanto o restante dos atletas fez um trabalho técnico de dois toques. A última atividade antes da viagem a Minas Gerais será na manhã desta terça, quando Tite deverá revelar o esquema escolhido para a quarta rodada do Brasileirão.
Em processo de retomada, Douglas mostrou que ainda está afiado nos passes e enfiadas de bola no empate por 1 a 1 com o Goiás, na última quarta. Caracterizado pelas assistências e pela articulação em campo, o meia ganhou elogios do técnico Tite. Ele perdeu a posição entre os titulares na final do Mundial de Clubes do ano passado, contra o Chelsea, e desde então não se firmou mais na formação principal.
Já Emerson Sheik saiu do banco de reservas contra a Ponte Preta para entrar no lugar de Chicão e dar a vitória ao Corinthians apenas dois minutos após pisar no gramado. Barrado da equipe titular, o atacante não se abalou e incendiou a monótona partida no Pacaembu, arrancando gritos de aprovação da torcida. No elenco, o sentimento é de alívio pela quantidade e diversidade de opções dos alvinegros.
– Todo jogador tem sua importância. O Douglas não é diferente, está tendo seus espaços na equipe e, quando entra, dá conta do recado. O grupo só se fortalece cada vez mais. Independentemente do esquema que o Tite escolher, vamos tentar nos encaixar. O Cruzeiro tem uma equipe muito boa e qualificada, mas a busca é pela próxima vitória – analisou o volante Ralf.
0 comentários:
Postar um comentário