O futuro de Jorge Henrique deverá ser anunciado após a final do Paulistão Chevrolet neste domingo entre Santos e Corinthians. Pelo discurso da diretoria do Timão, o mais provável é que a passagem do jogador pelo clube seja mesmo encerrada. Nem mesmo o pedido de desculpas público após o episódio de indisciplina ameniza a situação ruim que o jogador provocou na última semana.
- Nós vamos resolver isso em uma conversa com ele. Vamos ver se ele quer ficar no Corinthians e se o Corinthians quer ficar com ele - disse o diretor de futebol Roberto de Andrade, nesta quarta-feira, após o empate por 1 a 1 com o Boca Juniors, que eliminou o Timão da Libertadores.
Logo depois, o dirigente foi questionado se havia ambiente para o camisa 23 no clube.
- Sinceramente acho que não tem mais ambiente para ele - disse Andrade, dizendo que a diretoria decidiu puni-lo simplesmente porque o atleta descumpriu as normas do clube.
Jorge abusou na noite na sexta-feira que antecedeu o clássico contra o São Paulo, no domingo retrasado. O jogador ligou para o clube no sábado pela manhã dizendo que não poderia treinar porque havia passado a madrugada com o filho, que estaria internado com dengue. Na sexta, ele havia falado para a esposa que se concentraria no próprio dia, mas o elenco teve de se apresentar apenas no sábado pela manhã.
Após o treino de sexta, o jogador chegou a encontrar Tite mais tarde no CT Joaquim Grava. O treinador chegou a estranhar sua presença. Após a noitada, ele ainda bateu o seu carro, envolvendo-se em mais um episódio de confusão.
No domingo, quando soube da mentira, o comandante conversou com a diretoria cortou-o às pressas da lista de relacionados para o clássico diante do São Paulo. Na hora, já afirmou que não confiava mais em Jorge. Quatro dias depois, a diretoria anunciou a punição e o afastamento dele do grupo alvinegro.
A torcida mostrou carinho pelo atacante, que está desde 2009 no clube e foi peça-chave nas conquistas do Paulistão e Copa do Brasil, em 2009, Brasileirão, em 2011, e Libertadores e Mundial, em 2012. Ele tem contrato até o fim de 2014, mas vai negociar com outros clubes.
Segundo Roberto de Andrade, porém, o Timão ainda não recebeu propostas pelo jogador.
- Ainda não teve nada. Não colocamos o jogador à venda. Vamos aguardar para tomar a decisão - disse.
0 comentários:
Postar um comentário