O acúmulo de jogos no segundo semestre deverá fazer com que o Corinthians tenha um time em mudança constante entre Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. "Forçado" no primeiro semestre pelo técnico Tite, o lateral Fábio Santos admitiu que deverá participar de um número menor de jogos, visando melhor rendimento. Assim, o jovem Igor, de apenas 21 anos, ganhará mais oportunidades.
Na semana passada, o próprio Tite admitiu que utilizou Fábio Santos além do que deveria na primeira metade de 2013. Até aqui, o lateral acumula 30 jogos neste ano – número que o coloca entre os recordistas de partidas do Corinthians na temporada, atrás apenas do zagueiro Gil, do volante Ralf e do atacante Romarinho. O preparador físico Fábio Mahseredjian alertou que seria arriscado, mas o técnico conversou com o camisa 6, que topou o desafio.
Titular no Mundial de Clubes, Fábio Santos disse que a volta no meio de janeiro fez com que os jogadores que viajaram ao Japão demorassem mais tempo para readquirir ritmo. Com a intertemporada de duas semanas após a pausa para a Copa das Confederações, os alvinegros deverão demonstrar melhor condicionamento físico daqui até o fim do ano.
– A preparação foi muito complicada. Nós nos apresentamos no dia 15 e dez dias depois já estávamos jogando. Houve um rodízio de jogadores, mas o Denner, o Igor e o Guilherme Andrade acabaram se machucando. Fiz mais jogos que o previsto, muito deles sem condição, mas não me arrependo de nada – afirmou o lateral.
Independentemente do número de jogos que disputar, Fábio Santos tem certeza de que a pressão da torcida continuará a mesma.
– Você é cobrado sempre. Ninguém quer saber se você está bem ou mal. Isso é normal. Conquistamos o Paulistão, saímos da Libertadores, e acho que o segundo semestre pode ser ainda melhor. Agora o Igor está à disposição, e vai ter um rodízio. Assim, nos jogos que eu fizer, poderei colocar uma intensidade maior – explicou.
Daqui a exatamente uma semana, o Corinthians pode conquistar seu segundo título na temporada. Após vencer o São Paulo por 2 a 1 no estádio do Morumbi, o Timão depende de um empate no Pacaembu no dia 17 para levar, pela primeira vez na história, a Recopa Sul-Americana.
0 comentários:
Postar um comentário