Aos 23 anos, o volante Jocinei está de frente para a grande oportunidade de sua carreira no futebol. Apresentado nesta terça-feira como reforço do Corinthians após passar um mês só treinando, o reforço vindo do Rio Claro, do interior paulista, mostrou discurso firme em sua primeira entrevista coletiva no novo clube. Inspirado em Paulinho, também vindo de uma equipe menor e agora negociado com os ingleses do Tottenham, Jocinei quer buscar seu espaço e construir uma longa história com a camisa alvinegra.
DICA DO BLOG: Melhores Artigos de Futebol, Celulares e Tablets.
– Penso em jogar logo. Claro que não dá para comparar com o Paulinho, que fez uma história muito linda aqui, mas espero ajudar com minhas qualidades e alcançar sucesso parecido – afirmou o reforço.
– Quando fiquei sabendo do interesse do Corinthians, não acreditei. Rodei por Joinville, Rio Claro, XV de Piracicaba... Quando apareceu o Corinthians, esperei acontecer tudo para contar para a minha família. Quero logo ajudar – completou.
O volante se torna opção imediata para as variações utilizadas pelo técnico Tite por ser o único canhoto de sua posição no elenco. Sua posição de origem é um segundo homem de meio-campo, feito Paulinho. No entanto, ele também se dispõe a fazer outras funções.
– Espero jogar na minha posição de origem, que é segundo volante, mas também sei atuar como um meia. Gosto de cadenciar o jogo, tenho bom passe, mas meu forte é finalizar de média e longa distância. No Rio Claro, atuei até como ponta-esquerda – contou Jocinei.
O Corinthians firmou contrato com o jogador válido até dezembro de 2014, sendo que o clube alvinegro tem parte de seus direitos econômicos. Como vem treinando há um mês, Jocinei tem plenas condições de jogo. Seu aproveitamento depende exclusivamente das necessidades do técnico Tite.
0 comentários:
Postar um comentário