sábado, 20 de julho de 2013

Série de títulos e boa fase fazem Danilo esquecer aposentadoria


>




O meia Danilo é um dos jogadores mais experientes do Corinthians. Com 34 anos, ele divide o posto de veterano na equipe com figuras como Emerson Sheik e Alessandro, que têm a mesma idade. Decisivo no título da Recopa Sul-Americana, ao marcar o segundo gol da vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo no jogo de volta, na última quarta-feira, o camisa 20 do Timão não quer saber de aposentadoria. A sequência de títulos com a camisa alvinegra e a boa fase atual fazem com que o meia esqueça até mesmo de fazer uma projeção sobre quando pendurará as chuteiras.

Danilo visita loja Corinthians (Foto: Rodrigo Faber)

Na noite da última sexta-feira, Danilo visitou uma loja oficial do Corinthians, na zona leste de São Paulo. Atraiu aproximadamente 200 torcedores, que fizeram uma longa fila para tirar fotos ao lado do ídolo e conseguir um autógrafo. Três anos e cinco títulos depois, o meio-campista ainda se considera um jovem no Timão. Os únicos planos que tem para o futuro, ele assegura, envolvem mais gols e títulos pelo clube do Parque São Jorge.

– Eu me sinto bem, e estou jogando bem. Não penso em parar. Tenho somente de agradecer pelo meu bom momento. Vou até quando eu aguentar correr – afirma.

A carreira profissional de Danilo começou em 1999, no Goiás. De lá para cá, o cartel de títulos se tornou extenso: nada menos que 20 taças conquistadas, entre as passagens pelo clube goiano, por Kashima Antlers, do Japão, São Paulo e Corinthians. Estaduais, Campeonato Brasileiro, Libertadores, Mundial, Recopa... O "maestro" ganhou praticamente tudo o que é possível a um jogador de futebol no país. A emoção de marcar um gol e levantar um troféu, porém, continua a mesma.

– Marcar um gol e ser importante para o time representa a mesma emoção, seja para o jovem ou para o veterano. É preciso aproveitar os momentos de alegria no futebol. Eu continuo tendo a mesma felicidade do início de carreira – disse.

A Recopa Sul-Americana, conquistada na última semana, tornou Danilo "mais corintiano que são-paulino". Até quarta, ele acumulava exatamente os mesmos títulos por São Paulo e Corinthians: Paulistão, Brasileiro, Libertadores e Mundial. Inclusive, o meio-campista ficou marcado ao longo da carreira pelos gols marcados no clássico entre Timão e Tricolor, pelos dois lados. Nos últimos anos, ele se tornou um verdadeiro terror para o ex-clube: balançou as redes em cinco Majetosos.

Receptivo aos torcedores que compareceram à loja somente para ter contato com o ídolo, Danilo afirmou que gosta de atender a todos com a mesma atenção, já que, quando está em campo, são eles que "empurram" e geram esforço extra nos jogadores em momentos de dificuldade.

– O calor da torcida é o que mais anima o jogador do futebol. É muito importante receber esse carinho, que estimula a sempre fazer mais. Curto bastante esses momentos.

Danilo será titular neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no confronto entre Corinthians e Atlético-PR, no estádio Durival de Britto, em Curitiba. Instável na competição nacional, o Timão busca a recuperação fora de casa após ser derrotado pelo Atlético-MG em casa no último fim de semana. A equipe do técnico Tite ocupa a 12ª colocação, com nove pontos ganhos.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...