terça-feira, 14 de maio de 2013

Pré-Jogo: Timão x Boca Juniors - Libertadores 2013


>




Pela primeira vez, o Corinthians de Tite encara uma situação adversa em um mata-mata. Nesta quarta-feira, o atual campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes terá pela frente nada menos do que a tradição e a catimba do Boca Juniors (ARG), no Pacaembu, pelas oitavas de final da Libertadores.

Com a derrota por 1 a 0 na ida, na Bombonera, o Timão terá de vencer por pelo menos dois gols de diferença para chegar às quartas e manter o sonho do Bi. Se vencer por 1 a 0, a decisão irá para os pênaltis e, caso perca, empate ou vença pela diferença mínima sofrendo gols, o Corinthians dará adeus à competição. O adversário sairá do duelo entre os também argentinos Vélez Sarsfield e Newell's Old Boys. O Vélez venceu por 1 a 0 na ida, fora de casa.

Desde que Tite reassumiu o cargo, o Corinthians nunca havia ficado em desvantagem em um confronto mata-mata de ida e volta. Na primeira fase da Libertadores de 2011, empatou por 0 a 0 com o Tolima no Pacaembu, antes de ser derrotado por 2 a 0 em Ibagué e cair precocemente no torneio. Na final do Paulistão de 2011, também empatou com o Santos por 0 a 0 no Pacaembu na ida, antes de perder por 2 a 1 na Vila Belmiro, ficando com o vice-campeonato.

Na Libertadores do ano passado, o Timão segurou os rivais e teve sucesso em todos os jogos de ida: empatou por 0 a 0 com o Emelec pelas oitavas de final no Equador, e então venceu por 3 a 0 no Pacaembu. Depois, empatou nas quartas por 0 a 0 com o Vasco no Rio, vencendo por 1 a 0 no Pacaembu. Na semi, venceu o Santos por 1 a 0 na Vila Belmiro, e segurou o empate por 1 a 1 no Pacaembu para chegar à final. Já na decisão, saiu da Bombonera levando na bagagem 1 a 1 com o Boca Juniors, para fazer 2 a 0 em casa no jogo de volta e sair com o título.

No último domingo, diante do Santos, o Corinthians já saiu na frente na decisão do Paulistão ao fazer 2 a 1 no Pacaembu. Um jogo que dará moral para o duelo diante dos argentinos, o único que forçará a equipe a correr atrás do resultado.

Para o jogo, Tite repetirá a formação ideal das últimas decisões. Alexandre Pato seguirá no banco, enquanto o treinador aposta no quarteto Romarinho-Danilo-Sheik-Guerrero no sistema ofensivo. Renato Augusto, ainda lesionado, continua fora. Jorge Henrique, afastado pela diretoria após indisciplina, também segue sem ser relacionado.

Do lado do Boca, a principal novidade será a presença do craque Juan Román Riquelme, que não participou do primeiro jogo por conta de uma lesão muscular na coxa esquerda. Em relação ao jogo da Bombonera, ele assumirá a vaga do ex-corintiano Burrito Martínez, que sentiu lesão nos últimos dias.

A equipe argentina chegou ao Brasil nesta terça-feira confiante, apesar do discurso mais humilde. Antes do primeiro jogo, na Argentina, Riquelme declarou que o Boca era favorito pois "tinha seis títulos da Libertadores, contra apenas um do Corinthians". Agora, no entanto, ele joga o favoritismo para o outro lado.

- O favorito é o Corinthians porque joga em casa, diante de sua torcida. Sabemos que o estádio estará lotado e haverá uma festa muito bonita - declarou o camisa 10.

Outra aposta dos xeneizes é a estrela do técnico Carlos Bianchi. "El Brujo" (Bruxo), como é conhecido em seu país, nunca foi eliminado por um time brasileiro na Libertadores. Vai manter a sina ou Tite & Cia. vão quebrar esse tabu?

FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS X BOCA JUNIORS

LOCAL: Pacaembu, São Paulo (SP)
DATA E HORÁRIO: 15/5/2013 - 22h (de Brasília)
ÁRBITRO: Carlos Amarilla (PAR)
ASSISTENTES: Rodney Aquino e Carlos Cáceres

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo, Romarinho e Emerson; Guerrero. Técnico: Tite

BOCA JUNIORS: Orion, Marín, Caruzzo, Burdisso e Clemente Rodríguez; Erbes, Somoza, Erviti, Riquelme e Sánchez Miño; Blandi. Técnico: Carlos Bianchi

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...