O atual volante do Corinthians, Paulinho, que atuou nas categorias de base do Audax-SP, foi um dos destaques da convocação da Seleção para a Copa das Confederações deste ano. O atual jogador do Corinthians é titular na equipe desde sua chegada, em 2010.
Apesar de ter começado na Portuguesa, Paulinho teve toda a sua formação nas categorias de base do Audax- SP. Em 2004, com 15 anos, jogou pelas categorias sub-15 e sub-17 antes de chegar à equipe profissional. Pelo clube, o jogador conquistou o acesso para a Série A2 do Paulista, conquista que trouxe oportunidades, como o convite para atuar no Bragantino em 2009. Após a ida de Paulinho para o interior, o volante teve uma ascensão "rápida" na carreira, chegando posteriormente ao Corinthians em 2010.
Para o jogador, o Audax-SP é um dos principais fatores por ele ter conquistado tudo o que conquistou até hoje. Segundo ele, o clube não o ajudou somente na vida profissional, mas também em sua vida pessoal, oferecendo toda a estrutura necessária. Após a convocação, o volante comentou o grande momento que está vivendo e não esqueceu de suas "origens".
- Olho muito para trás e vejo que tudo o que aconteceu comigo, mas agora chegou o momento. Agradeço muito ao Audax-SP e ao Grupo Pão de Açúcar por ter me formado como jogador e cidadão. Cheguei criança no clube e hoje sou muito grato por tudo que fizeram e fazem pela minha carreira - agradeceu.
0 comentários:
Postar um comentário