domingo, 2 de junho de 2013

Guerrero admite ‘desespero’ com falta de gols


>




Guerrero treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

O atacante Paolo Guerrero completou o oitavo jogo sem gols após a vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, neste sábado, no Pacaembu – o gol do jogo foi de Emerson Sheik. De saída para a seleção peruana, que disputa as Eliminatórias para a Copa de 2014, Guerrero não está feliz com sua atual fase.

Como vai perder os jogos contra Cruzeiro e Portuguesa, semana que vem, ele só terá a chance de quebrar o jejum de gols pelo Corinthians em julho, após a pausa para a Copa das Confederações. Por isso, o peruano não esconde que a apreensão tem atrapalhado nos últimos jogos.

- Tem de ter paciência. Quando tenho oportunidade, tenho ficado desesperado, mas acho que o gol vai chegar daqui a pouco – desejou o atacante.

O nervosismo de Guerrero foi notado contra a Ponte. A todo momento, o peruano buscava um contato maior com os zagueiros, chegando até a arrumar algumas discussões. As chances foram raras.

- Isso tudo incomoda, centroavante quer sempre fazer gol, mas tenho de ficar tranquilo, ter paciência. Estou passando por uma má fase, mas nessas horas tenho de contribuir de outra forma para ajudar o time a ganhar – destacou Guerrero.

Nem mesmo os dois gols do Mundial de Clubes fazem o peruano se acomodar. Artilheiro nas vitórias por 1 a 0 sobre Al Ahly e Chelsea, em dezembro passado, ele não diminui o ritmo.

- Os gols do Mundial já foram, agora tenho de pensar aqui, trabalhar muito e fazer o time vencer – avisou o atacante.

O Peru enfrenta Equador e Colômbia nos próximos dias 7 e 11 de junho. Depois dessas partidas, Guerrero terá a mesma folga que os outros jogadores do Corinthians terão após o confronto com a Portuguesa, sábado que vem, no Pacaembu. Serão cerca de dez dias de recesso até o retorno aos treinos e a realização de uma intertemporada no CT Joaquim Grava.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...