Menos badalado e mais eficiente dos três reforços contratados pelo Corinthians no início do ano passado – Renato Augusto teve muitos problemas físicos, e Alexandre Pato não conseguiu cavar seu lugar no coração da Fiel –, Gil não quer se apoiar no sucesso recente. O zagueiro diz esperar mais em 2014.
"Sem sombra de dúvida, 2013 foi um excelente ano para mim, o melhor da minha carreira. Mas procuro estar sempre evoluindo. É esquecer um pouco o que aconteceu e começar 2014 com o pé direito. Procuro esquecer para fazer um ano bem melhor, você precisa provar a cada dia", afirmou.
De acordo com o beque, seu início no clube foi facilitado porque ele foi muito bem recebido. Esse foi um dos motivos pelos quais ele não demorou a achar seu espaço em uma equipe que havia acabado de conquistar o título mundial – Chicão, o antigo titular, começou a temporada machucado, perdeu a posição e foi para o Flamengo.
Agora, Gil não tem nem a necessidade de se ajustar a um novo time e a novos companheiros. A única adaptação necessária é o conhecimento ao novo chefe, Mano Menezes, motivo pelo qual ele demonstra otimismo por um ano ainda mais positivo do que o anterior.
Depois de ganhar a confiança da torcida atuando em impressionantes 70 jogos – mais do que qualquer outro corintiano em 2013 –, o camisa 4 mira novos títulos e, enfim, um golzinho. "Nem nas peladas de fim de ano eu fiz. Estou guardando para 2014, acho que vai sair, sim".
0 comentários:
Postar um comentário