O Corinthians abriu um escritório em Portugal para facilitar o desenvolvimento de jovens atletas das categorias de base no exterior. A iniciativa foi tomada para dar oportunidade a uma série de jogadores que estouraram a idade nas equipes menores e não têm espaço entre os profissionais. Como possuem contrato com o Timão, serão emprestados a equipes europeias para um período de experiência.
O clube enviou um integrante do departamento de formação de atletas para comandar esse escritório. Afonso Armonia está no país europeu para facilitar o contato. O diretor da base do Corinthians, Fernando Alba, aprovou a iniciativa.
– Temos o Afonso que está trabalhando em Portugal para cuidar dessa iniciativa e visitar os clubes de lá. Trata-se de um país muito próximo ao Brasil, por toda a história, cultura, por falarmos a mesma língua. Isso ajuda muito na adaptação do jogador – destacou Alba.
Alguns jogadores que pertencem ao Timão já atuam no futebol português, e a tendência é que esse intercâmbio aumente. A presença de Afonso Armonia em solo europeu também vai ajudar no gerenciamento da carreira desses jovens atletas.
– Nosso funcionário vai acompanhar e ajudar no gerenciamento da carreira, como forma de análise para um aproveitamento futuro – disse Fernando Alba.
0 comentários:
Postar um comentário