Principal surpresa do time montado por Mano Menezes para a estreia no Campeonato Paulista, Rodriguinho terá alguns jogos para convencer o treinador antes do retorno de Renato Augusto, favorito para a vaga no meio-campo. Animado com a oportunidade, ele promete serviço dobrado enquanto estiver em campo.
"Tenho algumas partidas para colocar uma dúvida na cabeça do treinador. A gente sabe da qualidade do Renato, que está fazendo uma preparação fora e quando voltar vai vir forte. Tenho esses jogos pra mostrar que tenho meu valor e também posso ser titular", disse Rodriguinho, que dá até a receita para conquistar a torcida.
"Primeiro é fazer gols, que todo mundo gosta. Tem de jogar bem. O que eu escuto muito é sobre aquela raça que a torcida gosta. Não é uma característica muito forte minha, mas a gente tenta sempre melhorar para agradar", confessou Rodriguinho.
No primeiro treino tático e no jogo-treino contra o Red Bull Brasil, ele ocupou a faixa central do meio-campo, com Romarinho à direita e Danilo à esquerda. Renato Augusto, grande aposta do Corinthians para o setor, ainda não voltou aos treinos normalmente.
Em 2013, o meia teve três lesões ao longo da temporada e perdeu muitos jogos por conta dos problemas médicos. Para não repetir a rotina neste ano, ele faz uma pré-temporada estendida sob os cuidados do fisioterapeuta Bruno Mazziotti, e ainda não tem previsão de estreia.
0 comentários:
Postar um comentário