sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Corinthians apresentará Uendel e Wanderson nesta sexta-feira


>




Desembarque Ponte Preta Uendel (Foto: Rodrigo Faber)Uendel será apresentado pelo Corinthians nesta sexta-feira (Foto: Rodrigo Faber)

O Corinthians apresentará dois reforços na tarde desta sexta-feira, após o treinamento no CT Joaquim Grava, agendado para 16h30m (horário de Brasília). O lateral Uendel, contratado da Ponte Preta, e o zagueiro Wanderson, trazido do Sertãozinho ainda no ano passado, vestirão a camisa alvinegra ao lado do diretor de futebol Roberto de Andrade.

A diretoria da Ponte havia oficializado a transferência de Uendel em anúncio publicado na última quinta. O jogador iniciou a pré-temporada sob o comando de Mano Menezes na última segunda, mesmo sem assinar contrato. Agora devidamente regularizado no clube do Parque São Jorge, ele falará à imprensa como atleta do Corinthians pela primeira vez.

A negociação estava encaminhada desde o fim do ano passado. A transferência girou em torno de R$ 5 milhões. Como tinha 50% dos direitos econômicos do atleta, a Ponte ficou com metade do valor.  A Macaca adquiriu parte do passe em junho de 2013, quando terminou o vínculo de Uendel com o Grêmio e as partes fecharam até 31 de maio de 2016. O DIS, dono da outra metade, se colocou à disposição para ajudar o Timão a bancar a contratação.

Já o zagueiro Wanderson foi levado ao CT Joaquim Grava após se destacar pelo Sertãozinho no Campeonato Paulista da Série A-3. O jogador teve um problema na cartilagem do joelho direito corrigido em cirurgia feita por Joaquim Grava, consultor médico do Corinthians. Fruto de uma observação pelo interior de São Paulo, que também trouxe ao Timão Jocinei (do Rio Claro) e Walter (do União Barbarense), o defensor passou o último semestre inteiro em recuperação, mas agora já se encontra em condições de jogo.

Enquanto Uendel chega para ser concorrente direto de Fábio Santos na lateral esquerda, Wanderson deverá ser menos utilizado por Mano Menezes. Com a zaga consolidada por Paulo André e Gil - além do reserva Cléber, que se destacou nas poucas oportunidades - a tendência é que ele fique como quinta opção na reserva, atrás também de Felipe.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...