quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Garantia financeira separa Corinthians de fechar com Bruno Henrique


>



Bruno Henrique, volante que defendeu a Portuguesa em 2013, deve chegar ao Corinthians neste ano

O Corinthians está perto de resolver a última pendência para contratar o volante Bruno Henrique, que estava na Portuguesa, mas pertence ao Londrina. Nos últimos dias, o clube paranaense aceitou a proposta dos cartolas alvinegros de um pagamento parcelado, e aguarda apenas uma garantia bancária para fechar o negócio.

"Nós estamos estudando a melhor maneira de fazer isso com nossos departamentos jurídicos. Estamos trocando minutas de contrato e esperamos acertar nesta quinta", disse João Severo, supervisor do Londrina, ao UOL Esporte.

O negócio entre os dois clubes chegou a ser acertado na semana passada. Para ter o volante por quatro anos, o Corinthians pagaria R$ 1,5 milhão por 50% dos direitos econômicos de Bruno Henrique -40% ficaria com o Londrina e 10% com o próprio atleta.

O problema é que, em cima da hora, o Corinthians decidiu fazer o pagamento de forma parcelada. O Londrina relutou, mas decidiu aceitar a proposta. Agora, quer um aval bancário ou um compromisso formal do presidente Mário Gobbi para não sofrer prejuízos, segundo Severo.

Bruno Henrique chega para ser uma opção em um dos setores mais carentes do elenco de Mano Menezes. Hoje, o treinador tem em Ralf e Guilherme seus titulares. Os reservas, porém, são Jocinei, Guilherme Andrade e Edenílson, todos testados mais nas laterais que no meio, e Ibson, execrado pela torcida na má campanha de 2013.

Além de Bruno Henrique, Fagner também está próximo de um acerto. Na última quarta, o Corinthians adiantou a parte burocrática do contrato do jogador, que já fez exames médicos e pode fechar nesta quinta.

Por outro lado, o clube aguarda, de acordo com Mário Gobbi, uma proposta da Udinese por Edenílson. A expectativa é que o procurador do jogador apresente uma oferta dos italianos pelo volante. Caso isso ocorra, o Corinthians não deve se esforçar para segurar o jogador.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...