Aposentado no fim da temporada passada, o lateral-direito Alessandro está próximo de ter uma nova função no Corinthians. Em cargo ainda a ser definido pela diretoria na próxima semana, o capitão da Libertadores e do Mundial de Clubes será uma espécie de elo entre diretores e elenco. O ex-lateral esteve no CT Joaquim Grava durante esta semana para as primeiras conversas. O novo contrato será definido na semana que vem.
A ideia é deixar Alessandro ao lado do diretor de futebol, Roberto de Andrade, e do diretor adjunto, Duílio Monteiro Alves, para aprender o que consideram "o outro lado" do clube.
– Estamos definindo tudo, semana que vem vamos fechar e ter uma ideia mais clara do que ele vai fazer. Temos algumas boas possibilidades, ele está conosco durante essa semana para ter uma ideia – afirmou Roberto de Andrade.
A cúpula corintiana vê o capitão com um perfil mais diretivo, longe do campo, em característica semelhante à do atual gerente de futebol do clube, Edu Gaspar – também um ex-jogador do Corinthians. Roberto e Duílio querem vê-lo em funções mais internas e, eventualmente, viajando com o elenco para algumas partidas.
A função agrada a Alessandro, que pretendia fazer cursos para trabalhar nessa área. Ele aproveitou as férias longe de São Paulo e teve apenas uma conversa em dezembro de 2013 – justamente para marcar a semana de adaptação que ele teria na pré-temporada corintiana.
0 comentários:
Postar um comentário