segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Uendel celebra sonho realizado: 'É incrível'


>




O lateral-esquerdo Uendel nasceu na cidade de Araranguá, no interior de Santa Catarina, mas não escolheu nenhum dos clubes do estado para torcer na infância. Nascido em 1988, o reforço do Corinthians, apresentado no CT Joaquim Grava na última sexta-feira, se identificou com o Timão desde garoto. Fã de Marcelinho Carioca, ele assegurou que vestir a camisa alvinegra como profissional representa um dos maiores sonhos de vida. 

O gol de falta marcado pelo Pé de Anjo, um dos maiores ídolos da história do clube do Parque São Jorge, na final do Campeonato Paulista de 1995 ainda está na memória de Uendel, que tinha sete anos na ocasião. Após a passagem pela Ponte Preta, onde se destacou especialmente na Copa Sul-Americana do ano passado, o lateral enfim chegou ao time de coração.

– É um sonho, já que foi meu clube de infância. Apesar de ser de Santa Catarina, eu torcia para o Corinthians. É algo incrível. Todo aquele sentimento que eu tinha antes como torcedor está se recriando, ainda mais quando eu atuar. É uma felicidade muito grande mesmo – afirmou.

Todo aquele sentimento de torcedor está se recriando"
Uendel

 As passagens por outros grandes clubes do país não foram como Uendel esperava. No Fluminense, onde jogou em 2008, ele não se adaptou. No Grêmio e no Flamengo, acabou pouco utilizado por causa de uma série de lesões. Após atravessar diversas dificuldades e se recuperar na Ponte, o jogador acredita estar pronto para assumir a lateral esquerda do Corinthians e corresponder às expectativas da torcida. 

– Hoje sou maduro como pessoa e como jogador. Tive muito tempo para crescer e aprendi bastante. Eu me sinto muito mais preparado – explicou. 

Uendel deverá começar a temporada como titular do Timão, já que Fábio Santos ainda trata um problema no púbis e ficará até o meio de fevereiro sem jogar. Pronto para vestir a camisa e integrar a escalação contra a Portuguesa, no dia 19, na primeira rodada do Campeonato Paulista, o jogador espera ficar na memória dos corintianos.

– Vou tentar corresponder da melhor maneira possível e dar um cartão de visitas – resumiu.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...